Tempo de leitura: < 1 minuto

A edição desta terça-feira, 27, da Folha traz a mais recente avaliação dos governadores de oito dos principais estados do País. Jaques Wagner (PT), da Bahia, é o segundo melhor avaliado com a nota 6,6. O primeiro no ranking do Instituto Datafolha é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7,7. Estados como Ceará, por exemplo, ficaram de fora.
O ranking do Datafolha foi obtido por meio das pesquisas de opinião feitas pelo instituto em oito dos principais estados brasileiros. O terceiro no levantamento é Orlando Pessuti (PMDB), do Paraná, com 6,3, mesma nota atribuída ao quarto, o também peemedebista Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, que perde no quesito popularidade.
O ranking traz em quinto lugar o tucano Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais e dono da nota 6,2. O governador paulista Alberto Goldman, filiado ao PSDB, aparece em sexto, com 5,7. A tucana Yeda Crusius obtém nota 4,9 e figura em sétimo lugar. A governadora do Rio Grande do Sul esteve para ser cassada por conta de corrupção no seu governo e denúncias de “caixa 2” na campanha.
Quem figura em último lugar é o peemedebista Rogério Rosso. Governador do Distrito Federal, ele recebeu nota 4,8 dos eleitores. Caso seja assinante, você pode conferir mais detalhes da pesquisa no site da Folha (clique aqui).
O ranking do Datafolha
1º Eduardo Campos (PE) – 7,7
2º Jaques Wagner (BA) – 6,6
3º Orlando Pessuti (PR) – 6,3
4º Sérgio Cabral (RJ) – 6,3
5º Antonio Anastasia (MG) – 6,2
6º Alberto Goldman (SP) – 5,7
7º Yeda Crusius (RS) – 4,9
8º Rogério Rosso (DF) – 4,8

13 respostas

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desse jeito o pimenta vai eleger Wagner a qualquer custo.
    Quero deixar bem claro que não voto em nenhum dos três aí para governador e acho interessante como o pimenta e o políticosdosuldabahia são previsíveis.
    Pelo menos o pimenta publica meus comentários, já o políticos não; por medo.

  2. O único “projeto” do Governo do Estado que funciona aqui no sul da Bahia é o “Tiro para todos”, …!!!
    Todos os dias há, pelo menos, um “contemplado”, …!!!
    No estado como um todo está um sucesso, daí a “ótima” avaliação do governo, como resultado, …!!!
    Se os coveiros ganharem por comissão, devem estar torcendo para o J.W. ser eleito no 1º turno, …!!!
    Tá como nunca, …!!!
    Prestem bem atenção ao “pacote de obras” que ele estará trazendo para Itabuna, na véspera do dia da cidade, juntamente como nosso Deputado Federal mais operante, uma coisa espantosa, como nunca se viu antes, …!!!
    É um “fenômeno”, …!!!

  3. Caso o “galego” seja, realmente, eleito no primeiro turno é a prova irrefutável de que a Bahia não é só Itabuna.
    Em se concretizando o resultado das pesquisas poderemos concluir que os governos federal e estadual não fizeram o que se esperava por nossa cidade devido a um certo “elo” dessa corrente: a PREFEITURA MUNICIPAL. Lógico, porque se em outras cidades ele está com essa votação expressiva, certamente deve ter feito muita coisa boa por lá, caso contrário o povo não votaria nele. Ou será que o povo daqui, tal qual um certo EDUCADOR, acha que é melhor e mais inteligente que os do resto do estado??? Tá na hora de reverem seus conceitos…!!!
    Não adianta os “ultraconservadores reacionários verborrágicos” usarem o “jus esperniandi”, pois, no final, a caravana sempre vai passar…!!!

  4. ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ SEU PIMENTA, ESSE WAGNER DEVE SER BOM MESMO PARA O POVO DA CASA DÊLE PORQUE PRÁ NOSSA BAHIA, QUE NÃO SE RESUME SÓ EM SALVADOR,TEM SIDO UMA NEGAÇÃO. PARA DE TENTAR REELEGER ÊSSE SUJEITO!

  5. NÃO ACREDITO EM PESQUISAS E CREIO QUE WAGNER TAMBEM NÃO; SE LEMBRAM DA ÚLTIMA ELEIÇAO PARA GOVERNO DE SALVADOR? POIS É, SE DEPENDESSE DE PESQUISAS J.W.NÃO SERIA ELEITO.RSRSRSRSRSRSRSRSRSR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Segundo alguns comentaristas ralés, está comprovado que a metodologia do ACM continua sendo empregada, mesmo no Governo da Mudança, …, isto é, ou o Prefeito é do lado deles ou nada vem para nossa cidade, mesmo os impostos sendo recolhidos da mesma forma, …, mesmo tendo a metade da população com eleitores fiéis, simpatizantes deles, …!!!
    E ainda há os capicongos que acham isso correto, …!!!
    Além de queda, coice, …!!!
    Além de corno, feijão puro, …!!!
    Que beleza, …!!!

  7. PELAS RESPOSTAS AQUI POSTADAS NEM PRECISA FAZER PESQUISA, ELE SÓ É BOM PARA AQUELES QUE TEM ALGUM INTERESSE PRÓPIO, VAMOS VER QUANDO OS PROFESSORES, SERVIDOR DA SAUDE E POLICIAS VOTAREM MUTIPLICADO POR SEUS PARENTES SE ELE VAI ESTAR TÃO BOM ASSIM.

  8. RELEMBRANDO O PASSADO
    REPORTAGEM DA FOLHA DE SÃO PAULO-12/07/2001 – 20h19
    DENISE MADUEÑO
    da Folha de S.Paulo, em Brasília
    O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) atribuiu a greve dos policiais militares da Bahia a uma “combinação de política com indisciplina”. Ele afirmou que parlamentares de partidos de oposição estão alimentando o que qualificou de “rebelião”.
    “Toda greve tem o cunho salarial, mas, quando é infiltrada por parlamentares que não têm compreensão do momento político, ela se agrava”, disse ACM.
    O ex-senador disse estar referindo-se a deputados federais e estaduais do PT e do PC do B, à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a “um desordeiro Tadeu [Tadeu Fernandes, PSB] capitão da PM que hoje é deputado estadual”.
    As declarações de ACM foram rebatidas pelo líder do PT na Câmara, Walter Pinheiro (BA). O petista afirmou que os deputados do partido foram chamados pelo ministro Alberto Cardoso (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) para ajudarem na busca de uma saída para o impasse entre os policiais e o governo da Bahia.
    “Quem levou o movimento dos policiais a essa situação foi o governo do Estado com sua intolerância, com sua estupidez de não conversar e de não negociar com os policiais”, disse Pinheiro.
    O general Cardoso se reuniu ontem com os deputados do PT da Bahia Jaques Wagner e Nelson Pellegrino, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, além de Pinheiro.
    O líder petista afirmou que o ex-senador, com as declarações que fez, subestima a capacidade de mobilização da tropa e mostra que não há comando no Estado.
    “A grande interferência é do ex-senador sobre o governo da Bahia. Isso é que leva a essa situação nefasta e à incapacidade do governo em dialogar”, disse Pinheiro.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u32853.shtml

  9. Eu não voto em partido politico, eu não sou FILIADO A NENHUM DELES,E NEM QUERO.PORQUE QUERO TER INDEPENDÊNCIA POLITICA NA HORA DE ESCOLHER EM QUEM EU DAREI MEU VOTO.Pois eu VOTO sempre no CANDIDATO que tem a melhor proposta para o nosso ESTADO.Coisa que eles geralmente em CAMPANHA ,prometem mas terminam não CUMPRINDO.Eu acho engraçado como as pessoas esclarecidas,se deixam levar por promessas de candidatos que normalmente não cumprem com as suas obrigações ,que é trabalhar pelo desenvolvimento do nosso ESTADO ou PAÍS.Eu votei em AZEVEDO não nego,mas estou super arrependido.Na próxima eleição irei procurar um outro candidato novo na POLITICA,para ver se eu acerto.Estou cheio de MENTIROSOS,ENGANADORES,BAJULADORES,e outros adjetivos mais.Espero que o POVÃO esteja vendo como ITABUNA está entregue as baratas e aos PUXA-SACOS de toda especie.Não tem um secretário desse que preste,além de serem um BANDO DE INCOMPETENTES.Eu acredito que se qualquer um deles sair candidato a qualquer cargo em ITABUNA,vai ser esmagado pela grande maioria do POVÂO de nossa cidade.Porque a revolta é muito grande.Não vamos votar nos candidatos apoiados por eles ,será uma forma de protesto do povo de ITABUNA.E em 2012,vamos votar em novos candidatos,até acertar…..FORA ESSAS FIGURINHAS CARIMBADAS COMO:(GS,FG,AZ.JF…..etc)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *