Tempo de leitura: < 1 minuto

Comunidade de Vila de Areias enfrenta descaso e abandono

O Pimenta mostrou há uma semana a situação de abandono em que vive a comunidade da Vila de Areias, situada à margem da belíssima Lagoa Encantada. No caso, especificou-se a deficiência do acesso por via terrestre, que chega a impedir – como ora ocorre – o serviço de transporte coletivo.
Outros problemas tornam difícil a vida no lugar que muitos só vêem (porque a distância tranquila e segura) como um paraíso bucólico. Na verdade, faltam escolas, trabalho, perspectivas e a epidemia da droga já chega por lá, tragando vidas.
Os ambientalistas, aliás, deram recentemente um “abraço” na lagoa, que a maioria dos moradores de seu entorno classificou como abraço de tamanduá. “Eles não ligam pra vida da gente e vendem uma imagem que não existe”, diz o morador José Humberto de Sá Neri, que organiza passeios turísticos.
Detalhe: o transporte coletivo continua sem chegar à Vila de Areias.

3 respostas

  1. Eu não sabia que ONG é Poder Público. Aquela localidade não está numa APA? Essa tipo de UC (Unidade de Conservação) não é Estadual? O quanto o Estado está aplicando de dinheiro ali?
    Agora o GOMIN (Governo da BAMIN), todos os problemas que são de responsabilidade DE ESTADO, serão resolvidos. Aqui na minha rua tem esgoto aberto e falta água preciso do GOMIN para resolver. Ah também tem assaltos na cidade e onde fica o novo Governo do Município de Ilhéus? Preciso saber para levar minhas reclamações. Também preciso saber na Câmara de Vereadores, quem é o líder do GOMIN, para solicitar que interceda por nós.

  2. Cadê as ONGs,que fizeram o abraço de tamanduá na Lagoa Encantada,com cobertura exclusivaa da Rede Globo.Cadê a Ação Ilhéus, Floresta Viva,que dizem ser aquele paraiso da APA, pode desaparecer se a Bamim, construir o Porto Intermodal na Ponta da Tulha.Os ambientalista sumiram, depois que parece ter conseguido atrazar a licitação do Porto Intermodal.Cadê o dinheiro da Rede Globo, da Natura, para conservar as estradas da Lagoa Encantada APA.Para prejudicar a população contrataram ónibus,contrataram carpideiras para chorar a morte da Lagoa Encantada, que ia desaparecer com a construção do Porto Intermodal.E agora abandonou seus habitantes, a sorte do Deus proverá.O que tem de gente abestalhada que ainda acredita em papai noel, mula-sem-cabeça, saci pererê, não esta no gibi.Não como nada de ONGs,ou o Brasil acaba com as ONGs, ou as ONGs acaba tomando conta e entregando as nossas terras aos estrangeiros, que lhes pagam polpudos salários em US muitos verdes$$$$$$$$$$$$$$.
    Kalif Rabelo

  3. As leis não impedem que empresas e outros setores privados promovam ações sociais que beneficiem uma comunidade. É assim que a BAMIN está atuando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *