Tempo de leitura: < 1 minuto

O itabunense Abelardo Filho preside a Embasa.

Levantamento da revista IstoéDinheiro põe a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) em segundo lugar no ranking das melhores empresas prestadoras de serviços públicos no país. A publicação avaliou as práticas gerenciais das 500 maiores empresas instaladas no Brasil. A primeira do ranking é a Casa da Moeda. Na área de saneamento, a Embasa é a primeira do país, conforme a Dinheiro.

A avaliação por setores deu ainda à estatal baiana de saneamento o primeiro lugar na área de Recursos Humanos e o segundo lugar nas categorias Inovação e Qualidade, e Responsabilidade Social. A Embasa ainda obteve o quinto lugar no quesito Governança Corporativa.
Este blog não poderia deixar de fazer o registro. A empresa, que por muitas vezes esteve para ser vendida em gestões passadas, hoje alcança esse nível de gestão justamente no período em que é presidida por um itabunense, Abelardo de Oliveira Filho.

17 respostas

  1. Quando é que o incompetente, para não utilizar outros adjetivos mais fortes, do prefeito de Itabuna vai deixar de pensar nos próprios interesses e nos de sua corja e pensar na cidade que o elegeu, devolvendo a Emasa à Embasa para que, assim, possamos ter serviço de qualidade com preço justo? Onde estão o Ministério Público e demais órgãos responsáveis pela fiscalização dos atos da prefeitura para nos socorrer? Obviamente a maioria dos vereadores são tão comprometidos com a bandalheira, que não são capazes de cumprir a missão para que foram eleitos. Pobre e órfã Itabuna!

  2. E a pior é a EMASA. Suspende o fornecimento de água de quem não paga uma ou duas contas, mas em compensação, não paga as contas de luz e nem o aluguel (estes nunca foram pagos) já chega ao montante de R$ 700.000,00.
    Quando a COELBA vai cortar alegam que é serviço público essencial, é a água também não é?
    Vai entender…

  3. AZEVEDO FAZ ALGUMA COISA
    CERTA ATE O FIM.
    PRESTE CONTA DA PONTE DO SAO ROQUE,
    COMPRA DO RELOGIO DA PRAÇA ADAMY,REFORMA DA CINQUENTENARIO,
    A HONESTIDADE FOI SEU CARRO CHEFE NA CAMPANHA, POR ISSO NAO VOTEI POIS SABIA O QUE VC QUERIAM ERA SOMENTE O PODER VCS NAO SABEM NADA DE SOCIAL.
    DEVOLVE A EMASA LOGO PARA A EMBASA,
    POBRE AZEVEDO ESTA QUE NEM SARDINHA ENLATADA.

  4. Muita gente argumenta que a privatização é uma boa solução pois o Estado ñ é bom administrador. A Embasa está ai pra provar justamente o contrário. O Estado pode e deve ser um bom administrador. Na minha opnião, privatização é atestado de incompetência.

  5. Por que não desvia os esgotos despejados nos rios para uma adutora, trata a água e despeja novamente nos rios como nos lugares decentes?! Os resíduos poderiam servir de adubo para a agricultura familiar. A Emasa e a Embasa deveriam nem existir!

  6. Assim como a embasa a ebal,outra empresa estatal baiana, esta entre as maiores do pais, a empresa que administra a cesta do povo alcançou a 2°lugar em crescimento.
    Isto mostra a competencia da administração do pt que recuperou a cesra do povo e transformou numa das maiores rede de supermercados do nordeste e a 26ª do Brasil.

  7. Redação do Pimenta
    Bom dia
    Tem outro itabunense tambem na Embasa é Carlos Pontes de Souza o mesmo é diretor de engenharia e meio ambiente e tambem acumula a 6 meses de forma interina a diretoria de operações a figura é irmão de Saulo Pontes e Roberto de Souza. Tá cotado para ser o proximo presidente da embasa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *