Tempo de leitura: < 1 minuto

Dilma seria eleita no 1º turno
com 51% dos votos válidos

O Ibope divulgou há pouco a sua mais recente pesquisa sobre a disputa presidencial brasileira. Dilma Rousseff (PT) aumentou a sua vantagem em relação a José Serra (PSDB) para onze pontos percentuais e foi a 43%. O tucano pontua com 32%. Marina Silva (PV) manteve os 8% da pesquisa anterior.
Em relação à pesquisa divulgada no dia 6, Dilma cresceu quatro pontos (eram 39%) e Serra caiu dois (34%).
A pesquisa contratada pela TV Globo e Estadão ouviu 2.506 eleitores de 12 a 15 de agosto e apresenta margem de erro de dois pontos percentuais.
Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. São eles Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU). Mas esse contingente significaria 1% das intenções de voto nesta pesquisa.
7% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 9% se disseram indecisos quanto às opções de voto. A diferença de 11 pontos percentuais também aparece numa disputa de segundo turno entre a petista e o tucano: 48% a 37%.
Conforme o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, Dilma teria 51%, Serra 38% e Marina 10%, mas a margem de erro de dois pontos não confirmaria essa possibilidade.

13 respostas

  1. ONDE ESTÁ A NOVIDADE?
    QUE DILMA VAI SE ELEGER NO PRIMEIRO TURNO,
    TODO BRASILEIRO JÁ SABE.
    O QUE É NOVIDADE MESMO, É QUE SERRA AINDA NÃO JOGOU A TOALHA.

  2. Sem medo de ser Feliz
    Dilma Rousseff tem talento, tem fibra, tem conhecimento e tem compromisso com o povo. Dilma é a grande novidade da política brasileira. A candidata do PT simboliza a força da mulher brasileira que enfrenta as dificuldades de cabeça erguida. Acredito que a vitória de Dilma vai representar um avanço nos direitos das mulheres e a consolidação do plano de desenvolvimento que Lula, com a ajuda de Dilma iniciou.

  3. Sergio o diabo e representado por Serra e o PSDB, já quando Lula tomou posse vivemos em um pais com uma inflação mais de 20%, risco Brasil mais de 2200, dolar 4.00 reais, o FMI ditando a forma para nos governamos e era para apertar o sinto com a miseria dos mais pobres, desemprego e as nossas estatais foram vendida e o dinheiro sumiu.Lula e O PT è o bem e Deus, inflação 2% risco Brasil 200,dolar 1.77 pagamos a divida externa e madamos o FMI cantar longe do nosso país,mais de quinze milhoes de emprego, vinte milhoes sairão da miseria, trinta milhoes emergirão para classe media,prouni mandou seicentos mil pobres para universidade,minha casa minha vida, mais de tres milhoes de familia tem a sua casa propria. Logo isso é o bem é coisa de Deus.

  4. Sem medo de ser feliz vou com Dilma pra ganhar no primeiro turno,na historia da politica Brasileira vamos ter uma mulher na presidencia.Valeu Lula vc esperou 12 anos pra mostrar pra o Brasil e o mundo que um simples operário e nordestino soube levar a economia do Brasil nos trilhos,e sai com a maior popularidade que um presidente já tevi na historia desse pais.

  5. Nenhuma novidade nisso. Me causa enfado tanta facilidade. Os conservadores não conseguiram arranjar um candidato que batesse Dilma e agora apelam pro sobrenatural. Até o diabo entrou na brincadeira. Estou gargalhando. A história é implacável com os que querem pejar seu curso.

  6. Lugar de chorar é aos pés do caboclo no Campo Grande, no morro da Lapa ou em outro lugar que o valha…
    Quem não se lembra de 1989? Estavam lá o Brizola, Collor, Covas, Ulisses, Maluf, Caiado, Afif, Gabeira…enfim, eram 22 candidatos representando a sociedade brasileira.
    O que vemos em 2010? Os conservadores concentraram suas forças num único candidato visando retornar ao poder pois é urgente, para eles, que isto aconteça. Serra, neste momento, representa o desejo ávido, sangrento, mordaz de setores da sociedade que não aceitam dividir espaço de aeronaves com pessoas de classe média que ascenderam socialmente, entrar em filas em shoppings para comprar etc.
    Há muito a fazer. As questões de segurança pública, saúde, educação, velhas conhecidas e que os governantes nunca encararam para, efetivamente, resolver os problemas, estão carentes. A elas somam-se a parca estrutura de portos, rodovias e aeroportos, além de novas demandas sociais que surgem, uma vez que o Brasil inseriu-se como uma potência no período Lula.
    O mundo espera muito do Brasil.
    E nós precisamos proteger esse gigante daqueles que o tratavam como um anão.
    A ela, boa sorte.
    Não é sapato alto, é esperança que continuemos a ter alguma chance…

  7. O que os conservadores não conseguiram foi um projeto de governo capaz de se contrapor ao do PT. Precisava anunciar alguma coisa que fosse melhor do que a “Política do Bem-Estar Social” levada a cabo pelo PT nesses quase 10 anos.
    O discurso dos neoliberais conservadores é vazio. Quando apresentam algo que possa ser aproveitado, verificam depois que o PT já fez ou está fazendo.
    Só a Dilma será capaz de ampliar o bom programa petista!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *