Tempo de leitura: < 1 minuto

Lucas morto, sob olhares de policiais e curiosos ao fundo (Foto cedida pelo radarnoticias.com).

Itabuna registrou nessa noite o 111º assassinato do ano. Desta vez, o crime ocorreu em um bar no bairro Conceição. Por volta das 20h30min, dois homens se aproximaram de Lucas Vidério Caldas Reis, “Lucas Caveira”, e exigiram que a vítima ficasse de pé. Logo após, deflagraram cerca de 10 tiros contra o jovem de 26 anos.
Lucas tomava cerveja no bar Latitude, acompanhado de três pessoas no bar. A equipe do Samu 192 ainda tentou reanimar a vítima, que não suportou as mais de 10 perfurações pelo corpo.
Policiais confirmaram ao Pimenta que Lucas Caveira, que residia no bairro de Fátima, tinha diversas passagens pela polícia. O crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.

23 respostas

  1. Será que se liberassem as drogas não veríamos mais esse tipo de notícia ou a quantidade de fatos assim tenderia a crescer?
    Com a o consumo livre da perseguição do Estado, quem passaria a fornecer e produzir a droga?
    O sistema de saúde conseguiria arcar com os custos de recuperação desses futuros viciados?
    O maior atrativo das drogas é o “gosto do proibido”?
    Será que experimentar uma vez não leva ao vício?
    Caso seja legalizado o consumo, como os consumidores menos favorecidos economicamente poderão sustentar o hábito/vício?
    O Estado vai criar o “vale-baseado” para os mac.. digo, consumidores mais pobres?
    A legalização das drogas é apresentada como a melhor forma para diminuir a violência e enfraquecer o poder dos traficantes. Será que esse é o melhor caminho ou o mais conveniente?
    Gostaria que estas perguntas fossem respondidas com sensatez e equilíbrio e, de preferência, sem agressões gratuitas, típicas de pessoas desequilibradas, que tenta impôr sua verdade à força a quem lhes têm idéias contrárias. Vamos ao “debate saudável”…

  2. Infelizmente as drogas vao continuar matando mais pessoas,pois a pessoa se envolve e nao consegue sair,tenho uma filha e um sobrinho na pre-adolecencia,se hoje em dia esta dessa violencia tamanha,imagine daqui a 5 ou 10 anos!Conhecia esse rapaz a sua familia,pena ele ter terminado dessa forma.Meus pesames para seus pais e familiares.

  3. Mais uma vez está provado que a Bahia “está tal qual” o que é mostrado na propaganda política, …!!!
    A Segurança Pública em nosso estádo é coisa de “primeiro mundo”, …!!!
    De forma geral, temos que trabalhar mais de 4 meses no ano só para pagar impostos, mas como o povão acha que está tudo bem, e quer manter o que aí está, …?!?!?!
    Quem nasceu para ser burro de carga nunca chegará a cavalo de raça, …!!!
    A música para o povão é: “Trabalha, trabalha, nego”, …!!!
    Bahia, terra da felicidade, …!!!
    “Tiro para todos”, o projeto mais democrático do Brasil, …!!!
    Algum dia – você, um parente e/ou um amigo seu – certamente será ainda será “contemplado”, …!!!
    Quem recebe fogo embaixo e sai KIKIKI KAKAKA é foguete, …!!!
    Acredite, …!!!
    Dá-lhe 13, …!!!

  4. Esse é o trágico destino de tantos jovens historicamente excluídos deste deste país. Sem qualificação profissional, sem famílias de posses, caem nas mãos dos traficantes que recrutam oferecendo o que a sociedade nunca ofereceu. Só a legalização das drogas, associada a distribuição de renda, capacitação profissional, é que pode acabar com esse triste fim de tantos jovens, especialmente os pretos e pobres. Quatro séculos de escravidão e ainda vemos diariamente a herança maldita.

  5. SR OBSERVADOR, SEI QUE SUAS PERGUNTAS SÃO PERTINENTES POREM, COMO O SENHOR ESPERA OPINIÕES AI VAI O QUE PENSO:
    NA VERDADE LIBERAR O CONSUMO NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA DO TRAFICO, UMA VEZ QUE AS DROGAS SERIAM VENDIDAS EM FARMACIAS E OS USUARIOS TERIAM DE SER CADASTRADOS E ETC, LOGO NINGUEM QUER FAZER PARTE DA LISTAGEM DE USUARIOS E COM ISSO O TRAFICO CONTINUARIA A EXISTIR!!
    OUTRO FATOR É QUE DEVIDO AOS ENCARGOS OS “PRODUTORES” TERIAM QUE VENDER UM POUCO MAIS CARO, O QUE LEVARIA OS USUARIOS A PROCURAREM O MAIS BARATO, LOGO O TRAFICANTE!!!
    TEM MAIS, DEVEMOS LEMBRAR QUE AS DROGAS SINTETICAS DEIXAM O USUARIO SEM O AUTO CONTROLE O QUE PODE POR EM RISCOS A VIDA DE TERCEIROS E NO FINAL DAS CONTAS TERIAMOS, A EXEMPLO DO CIGARRO, OUTRO PROBLEMA DE SAUDE PUBLICA!!!
    FINALIZANDO, TODO MUNDO É BACANA, CURTIDOR LIVRE POREM QUANDO VAI PRA UTI OS CARETAS É QUE PAGAM A CONTA E O DINHEIRO QUE PODERIAMOS INVESTIR EM COMBATE AO CANCER ESTARÁ SENDO GOSTO COM MEIA DUZIZ DE BOCÓS QUE RESOLVERAM “VIAJAR”!!!!
    POR ISSO SOU CONTRA AS DROGAS E ACHO QUEM USA ESTÁ ASSOCIADO AO TRAFICO, UMA VEZ QUE O FORTALECE!!!!

  6. “Mascarado”, muito boa sua argumentação. Também sou contrário à legalização. Por esse motivo, já fui chamado de “demente”, “preconteituoso” e “careta” por um certo comentarista daqui.
    Talvez o motivo dos ataques seja a defesa dos “próprios interesses”…!!!

  7. Oh, Observador, eu não tenho nenhum interesse em drogas, não. Me interesso é pelo conhecimento. Isso sim, me envolve. Agora me preocupa muito o estado de coisas que envolve o mundo das drogas. A corrupção daqueles que por lei deviam combatê-la, o poder paralelo que o tráfico criou etc. Quem conhece história sabe que a Lei seca nos Estados Unidos fez surgir Al Capone,só pra ficar em um exemplo(já ouviu falar nisso?).
    Portanto o que me interessa é educação. Se as pessoas querem ou não usar drogas, como o álcool, por exemplo, isso tem que vir das suas consciências. O Estado já se mostrou incompetente pra reprimir o uso. Aqui ou em qualquer outra parte do Planeta.
    O problema é que sua obstinada burrice, inclusive me acusando de ter interesses na liberação, insiste na proibição. Me parece que é você que tem interesse em que a droga continue causando tantas vítimas e lucros.
    Você especula sobre o poder viciante das drogas, mas estranhamente não condena o uso do cigarro, que as indústrias, não bastasse a nicotina ser uma das drogas com um forte poder viciante, ainda acrescentam amônia para potencializar esse caráter. Portanto, quando eu o acuso de preconceituoso, não o estou fazendo por agressão gratuita, não. Me baseio em seus próprios argumentos pra assim agir.
    E se insite na questão da liberação das drogas é porque quero ver, da mesma maneira que outras pessoas sensatas, uma sociedade livre de hipocrisia, mortes violentas, e pessoas informadas sobre os malefícios que as drogas causam, incluindo as lícitas. Leitura, é nisso que eu sou viciado, viu?
    “Livros a mão cheia”, é disso que eu gosto.

  8. Ah, nais uma coisa, Observador, acho que o que você está querendo não é o debate, não, e sim o consenso. Foi por isso que você gostou das “opiniões, (arg!) do Mascarado, outro que não assume a identidade.

  9. O SENHOR SEIXA É ENGRASSADO!!!! RSRSRSRS
    PRIMEIRO ELE COMPARA A PROIBIÇÃO DAS DROGAS A LEI SECA DOS ANOS 20!!!
    ESQUECE QUE SE O ESTADO LIBERA, ELE ACABA PAGANDO A CONTA, QUE NÃO É BARATA: O SR SABE QUANTO CUSTA UMA INTERNAÇÃO DE UM PACIENTE DROGADO??? QUEM VAI PAGAR A CONTA???
    EU NÃO QUERO PAGAR!!!
    QUANTO AO RESTO DA FILOSOFIA EU PREFERIA NEM COMENTAR, MAS VOU!!!
    SR RICARDO, EU SEI QUE O CIGARRO INCOMODA MUITO, MAS O SENHOR PREFERE ANDAR EM UMA RUA CHEIA DE FUMANTES OU CHEIA DE “CHEIRADOS”?????
    PRA FINALIZAR: EU NÃO TINHA VISTO EM NENHUM MOMENTO O OBSERVADOR CITAR O NOME DO SENHOR!!!!

  10. COMPLETANDO SR SEIXAS: COMPARTILHAMOS DOS MESMOS VICIOS!!!
    A BOA LEITURA E UM BOM DEBATE!!!
    TEMOS IDEIAS BEM DIFERENTES MAS ISSO É DEMOCRACIA!!!!
    ABRAÇOS!!!

  11. Conheço os pais deste infeliz rapaz o Lucas,são pessoas de boa indoli.À eles os meus pezames e que Deus conforte a alma deste podre rapaz engolido pelas drogas.

  12. Você pegou o bonde andando e, como sempre faz, Mascarado, fica voando. Já que você falou em custos, as perdas de vidas humanas nessa guerra perdida, a corrupção do aparelho policial,e o encarceramento de um pobre coitado que foi pego com uma bagana, o Sr. sabe quanto custa isso? Não sabe. Fica falando abobrinha em vez de ler, e depois ainda fala que gosta de leitura.
    E pra mim, o tema se esgotou. Não vou ficar me repetindo. Mas´Só pra terminar, quero dizer que Queiram vocês, ou não, estamos caminhando pra liberação das drogas. É só os Estados Unidos da América começarem a fazer campanha a favor que vocês rapidinho se convencem. Já conheço os cerébros colonizados.

  13. Nunca vi nenhum viciado em cigarro ficar “doidão” e sair matando o pai, a mãe e o resto da família…!!! Alguém aqui já viu? Se viu, me corrija, por favor.
    A burrice é sua, Ricardito, que não percebe que vivemos em um país de 3º mundo, e olhe lá. De que adianta liberar as drogas aqui se os principais países consumidores também não o fizerem? É de uma ingenuidade muito grande, pra não dizer cretinice, achar que a criminalidade vai diminuir com a legalização dessas porcarias.
    Traficante vai deixar de ser criminoso só porque tá tudo liberado, é?
    Vão ser criados “mercadinhos” de venda de maconha, cocaína e crack com a legalização?
    E os futuros consumidores que experimentarem os “quitutes”, quando quiserem comprar e não tiverem dindin pra isso, quem vai pagar a conta? Você e os outros babacas que foram a favor da liberação?
    Ah, não… Cocaína, crack e cigarro é tudo igual, não é, cretino?
    Não sei porque você insiste tanto em desviar o foco para o alcool e o cigarro em uma justificativa absurda para defender sua tese de legalização. Só posso pensar que é alienação ou interesse próprio.
    Olha, seu idiota, EU convivo diariamente com casos de drogados e sei que internação não resolve e cadeia muito pior. Tá pensando que é fácil decidir a vida desses coitados? Ficar aí lendo “bons livros”, segundo você, é fácil. Venha pra linha de frente, na prática, pra ver se você muda de idéia. Drogas não se resumem só à maconha, se é o que você pensa, seu “cabeça aberta”. Um sujeito sobre o efeito do alcool não é muito difícil de ser dominado. Tente dominar alguém depois de uma cheirada de pó ou injetada de heroína pra você ver o que é um demônio encarnado. Eles não sentem nada, ficam anestesiados, completamente loucos e com uma força fora do comum. Leia os noticiários ou veja na televisão que os crimes mais bárbaros são cometidos sob o efeito de drogas como cocaína e crack. Fumantes não saem com uma pistola na mão brincando de tiro ao alvo no meio da rua, seu idiota. O alcoolismo é uma doença miserável, mas, pergunte a uma família que tem um filho viciado em cocaína ou crack, se ela não preferia que ele fosse viciado em cachaça?
    O poder de destruição da mente do ser humano que a cocaína e o crack possuem não pode ser comparado com drogas como o fumo e o alcool. Nos primeiros a dependência vem muito rápido e é devastadora, um caminho sem volta.
    Agora, neguinho fica com seu “cigarrinho de palha”, filosofando excrementos, e querendo convencer todo mundo que com a liberação vai ficar tudo bem, todo mundo vai ficar “lerdinho” fumando o “cachimbo da paz” que nem vai pensar em cometer crimes. Vai ser a volta da geração “paz e amor”. ACORDA, MANÉ…!!!
    Desculpem o desabafo, mas é irritante ver alguém chamar outro de “careta” e preconceituoso só porque defende os valores sociais e preza pela integridade humana.
    Quem usa drogas não gosta da vida e precisa vê-la com outros olhos que só consegue ver sob efeito de porcarias…!!!
    Volto a repetir, o Brasil é um país continental de muita desigualdade social. Não dá pra fazer aqui o que se fez na Holanda, Portugal e Inglaterra, que são países pequenos, ricos e de nível educacional muito superior ao nosso. Mesmo nesses países a experiência não está correspondendo ao que se esperava. O Brasil já não é bem visto em termos de cultura. Estrangeiro acha que aqui só tem samba e mulher pelada. Depois vão nos chamar de “paraíso dos maconheiros”, que é o que vai acontecer.
    É verdade que existem muitos viciados no Brasil. Assim como também é verdade que existem um número muito maior de pessoas que tem vontade de experimentar a droga mas não o fazem pelo medo da repressão do Estado. Imagem o cenário quando não houver mais esse medo.
    Moderação, publique, por favor.

  14. Outra coisa é essa sua insatisfação com o uso de pseudônimos. Em vários blogs e foruns de debate é livre o uso de nicks e ninguém se incomoda com isso. Pelo que eu sei, as eleições são secretas e ninguém sabe em quem o outro votou, teoricamente.
    Então, você, que se diz democrático, não deveria ser contra o uso de nicks, porque o que se discute aqui são idéias e problemas coletivos e não pessoas. Por acaso alguém aqui sabe quem é você de fato? Eu não sei, e não me interessa. Só estou aqui pra trocar idéias, buscar informações sobre nossa região e, dar boas risadas quando possível. O próprio blogueiro usa um nick: “seu pimenta”…!!! Então, vá implicar com ele também…!!! Vê se me erra, que eu sou casado e gosto de mulher…!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Da Redação: “Observador”, o nickname é só para as postagens. Usamos um apelido que os leitores deram aos blogueiros Ricardo Ribeiro e Davidson Samuel, “escrevinhadores” desta página. E não temos nada contra pseudônimos, codinomes. Explorem o espaço com inteligência, humor, sagacidade. Sem ultrapassar os limites do bom senso. Isso basta.

  15. É ISSO AI SR SEIXAS: LEGALIZE JÁ!!!!!LEGALIZE JÁ!!!! LEGALIZE JÁ!!!! UMA ERVA NATURAL NÃO PODE TE PREJUDICAR!!!
    VAMOS PARA CUBA DANÇAR SALSA E FUMAR MACONHA COM OS IRMÃOS CASTRO. QUEM SABE LULA NÃO APARECE POR LA!!!!!!!
    FARIAMOS UMA GRANDE FESTA SOCIALISTA!!!

  16. Observador, você é um Babbit! Conhece o personagem título do romance de Sinlair Lewis? duvido, mas vamos lá. Sinclair Lewis foi o primeiro escritor norte-americano a ganhar o nobel de literatura.
    O romance tem como pano de fundo a Lei seca, criada pelos governo dos EUA nos anos 20 do século passado. Leia o livro. Você vai ver que o escritor se inspirou em uma figura conservadora, medíocre, submetido ao espírito conformista da época, que parece servir direitinho em todas as suas medidas, Hipócrita e conservador, que mistura!

  17. E você, Mascarado, pode muito bem virar amigo do “Observador”.Daria um ótimo par.Leia também o Babbitt, do Sinclair Lewis, e você vai identificar dialógos travados entre os personagens que, com certeza, inspirariam os papos entre vocês dois, em um domingo, entre umas e outras cervejas geladas.

  18. Senhores, frequentadores do “Pimenta na Muqueca”, este excelente blog, por favor, não deixem de ler o livro Babbitt de Sinclair Lewis. Que maravilha é este livro. Ele nos mostra a farsa que são os personagens que o “american way of life” quer nos impor como símbolos de virtudes de dinamismo, de falso otimismo e de resoluta iniciativa que são ordinariamente atribuídas aos norte-americanos.
    Nesse livro, vemos a vida fracassada de personagens que querem ser o esteio de uma cultura que está fadada ao fracasso.

  19. Ricardito,
    Estamos no Brasil e não nos Estados Unidos;
    A Lei Seca não serve de paradigma para a legalização das drogas;
    Não confunda centavos novos com sentar nos ovos…!!!
    Cuidado, muita marijuana acaba deixando os neurônios com labirintite. É só um conselho…!!!
    Não leve a mal, relaxe e vá se divertir na parada do dia 29, de preferência com muita fumaça na caixola, que você se sentirá mais revigorado…!!!
    Encerrei por aqui…!!!

  20. Observador, vá ler e deixe de falar asneira. Seus asininos argumentos só me divertem. Pelo nível dos seus comnts, percebemos que você corre dos livros, como satâ da cruz. E pra encerrar, repito-me, dizendo que só travei esse debate com você pra não deixar que suas estultícias contaminem outras pessoas. e vou pra parada, sim. Não tenho medo,não. Sou hetero e nada tenho pra esconder. Ah, vou levar minha bandeira do MST.

  21. É VERDADE…. O POSTO POLICIAL TÃO PERTO
    MAS BATER NA CARA DE INOCENTE A CAERC SABE BATER COMO VI UM PM BATER NA CARA DE UM PAI NO DIA DOS PAIS NA FRENTE DOS FILHOS, DESMORALIZOU. O PROBLEMA DA POLICIA DE ITABUNA É QUERER SER O DONO DO MUNDO POR ACHAR Q ESTÁ FARDADO. DEVEMOS RESPEITAR OS SERES HUMANOS E N ESQUECER Q ACIMA DE NÓS SEMPRE TEMOS SUPERIORES A NÓS. SE QUEREMOS RESPEITO DEVEMOS DAR RESPEITO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *