Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente (A Tarde):
Lula apareceu no horário eleitoral não só pedindo votos para o governador Jaques Wagner, mas também dizendo tratar-se do melhor entre os petistas no Brasil.
Ontem, também no horário eleitoral, pediu votos para a dupla Lídice e Pinheiro, que disputa o Senado. E quinta estará aqui no comício de Wagner. Isto é muito mais do que o “carinho” que Geddel diz não postular. É apoio ostensivo, uma opção preferencial declarada, partindo justamente do detentor da popularidade que em 2006 foi capital para a vitória de Wagner e agora influencia decisivamente o cenário nacional.
Objetivamente, Lula desdenha Geddel e César Borges. Talvez por achar que no contexto atual (pelo que dizem as pesquisas aqui e alhures), os cuidados que parecia mostrar antes já não tenham importância cabal.
É a tal história do filho biológico com todos os privilégios e o adotivo de lado.

7 respostas

  1. EU SEMPRE DISSE QUE LULA JAMAIS IRIA DEIXAR DE APOIAR DE FORMA INCONDICIONAL O SEU COMPANHEIRO E AMIGO DE FÉ DE LONGAS JORNADAS, PARA APOIAR UM OPORTUNISTA AVENTUREIRO COMO GEDELL LIMA. E A PROVA DISSO SE REVELA AGORA DE FORMA INCONTESTE.

  2. É obvio que Lula não é bobo,vai deixar de apoiar alguem que ele conhece como seu amigo de fé para apoiar um fisiologista que só está do lado dele por causa da sua popularidade? Se os indices de popularidade de Lula não estivessem extratosfericos esta turma do PMDB há muito já estarim com o Serra.

  3. Pretencioso o candidato Gedel em supor que o Lula iria preterir a cadidatura dele a de um ‘petista’.Oh docê ilusão!Sem contar que usa imagens de sua estada no ministério para alavancar sua disputa ao mesmo cargo que Wagner.Pobre Gedel!

  4. EM POLÍTICA NÃO EXISTEM AMIGO DE FÉ, IRMÃO CAMARADA. E SIM, MUITA ENGANAÇÃO,PROMESSAS E APADRINHAMENTO.
    RÍDICULO O PRES.LULA USAR SUA POPULARIDADE PARA PEDIR VOTOS PARA OS CANDIDATOS DELE,O BRASILEIRO AINDA SE ENGANA, MAIS NÃO TANTO O QUANTO O PT ACHA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *