Tempo de leitura: < 1 minuto

A mesma edição da Folha que traz os números da nova pesquisa sobre a sucessão presidencial (confira abaixo) revela quem é o queridinho de Lula na corrida à sucessão ao governo da Bahia.
A coluna Painel, bastante frequentada pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), narra que Lula dá de ombros quando lhe falam da pressão peemedebista para recuar de sua presença no comício na praça Castro Alves, nesta quinta, às 19h, em Salvador, promovido por Wagner:
– Quando o Geddel decidiu ser candidato, ele não perguntou o que eu achava. E palpite sobre onde vou só a Marisa dá – teria dito o presidente Lula, segundo a Folha.
Ainda ontem, comentava-se nos bastidores da política baiana que a decisão do presidente e de Dilma em aparecer em conjunto no comício de Wagner em Salvador foi embalado pelas pesquisas. Elas, em geral, apontam que mais de 60% dos eleitores de Geddel Vieira Lima têm como preferência o tucano José Serra na disputa pela presidência da República. Ou seja, Dilma pouco lucra. Geddel pontua com 9% ou 10% das intenções de voto, a depender das pesquisas (Datafolha ou Vox Populi, por exemplo).

7 respostas

  1. Por que Lula com todo esse seu poderio não ganha em São Paulo?
    Aqui na Bahia quem se diz tão poderoso eleitoralmente, não poderia ficar dependendo de padrinho forte para se “batizar”. Nem acredito que Lula com sua sabedoria iria fazer tal tipo de comentário sobre Geddel, sabedor de que, por mais poderoso que seja, não se governa esse País sem a participação do PMDB.
    Ao decedí vir para participar de palanque na Bahia, falou mais alto o lado aloprado petista do Presidente, que tem lhe criado tanto embaraço na sua administração, principalmente em politica imnternacional.
    E o PAC do Cacau?

  2. Acho q o PT-BA não tinha qualquer plataforma política quando assumiu o estado! Foi criando planos e propostas conforme os problemas iam aparecendo, uma espécie de enrolação! Agora querem repetir a mesma coisa! Com o mesmo discurso “sou amigo de Lula” Jaques Wagner tenta enrolar o povo. Mas os fatos comprovam sua péssima gestão! Lula deveria deixar que a democracia e a vontade do povo prevalecesse, e não ficar tentando influêciar o voto do eleitor baiano.

  3. Gedel, tem quantos anos? Uns 42, por aí! Na verdade ele está colocando o seu nome “na praça” da Bahia, talvez o partido, daqui há 20 anos ele seja o escolhido. Mas, naquela altura, deve passar pelo cenário, alguns ou muitos outros com mais carisma!

  4. … e os geddelistas que votam no Zé? Lula não é bobo. É preciso detonar o Geddel logo. Deve ter conversado com o Temer que iria tomar essa atitude. Afinal, quem vota em Dilma vota em Temer. Quem não vota em Dilma não vota em Temer. Nesse caso, o Geddel não passa de um traidor da candidatura majoritária nacional que tem o Temer como vice..

  5. Eu acho que Geddel subestimou foi o prestígio político de Lula. Nessa ele se ferrou. Se abrir a boca e falar mal de Lula, vai descer de 9% para 1%, ou menos. Como diria um certo professor-doutor que frequenta o Pimenta e adora um lugar-comum, Geddel tá no mato sem cachorro, e sem eleitor também.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *