Tempo de leitura: < 1 minuto

Dilma, Serra e Marina

Saiu mais uma rodada da pesquisa modalidade tracking contratada ao Vox Populi pelo portal IG e Rede Bandeirantes. A notícia não é boa para o presidenciável tucano José Serra (PSDB). Dentro da margem de erro, Dilma Rousseff (PT) saltou para 52% e Serra caiu para 24%, aumentando a diferença em dois pontos percentuais.

O primeiro levantamento apontava 51% a 25%. Marina Silva (PV) soma 8% das intenções de voto (na quarta-feira pontuava com 9%). Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 11% e os outros candidatos têm, juntos, 1%.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados. Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma tem 41%, Serra 19% e Marina Silva 6%.
A petista lidera em todas as regiões do país. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 68% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina. Já a melhor performance de Serra ocorre na região Sul, onde ele soma 31% e Dilma tem 47%. A julgar por estes números, o noticiário sobre a quebra de sigilo fiscal de tucanos ainda não mordiscou os votos da petista, a quem Serra responsabiliza pelo “ato criminoso”. Informações Pimenta e portal IG.

7 respostas

  1. Não tem estratégia que seja capaz de alavancar uma candidatura que nasceu morta, como é o caso da de José Serra. Percebemos que a tendência que tem feito o povo desprezar todas as insídias que a imprensa golpista arma, se consolida dia-a-dia. Estão desesperadas as múmias e os vassalos.
    Morro de rir ao ler um Arnaldo Jabor tentar influenciar o voto; a Rede Globo com todos os seus bonecos-repórteres; a Veja e seus lacaios caluniadores.
    Que bom ver a liberdade de expressão que toma conta da internet, com todas as informações circulando em rede pra ridicularizar os anseios golpistas de quem já não mais tem o poder de eleger ninguém. Morre a mídia golpista abraçada com um partido serviçal, o PSDB.

  2. Qual será o próximo FACTÓIDE, QUE ESSES MALUCOS DO PSDB DE SÃO PAULO vão inventar???
    Cenas para um próximo capítulo!

  3. Apartir do momento em que o Psdb passou a denunciar Lula e Dilma por propaganda eleitoral, e agora culpa a Dilma pela suposta quebra do sigilo fiscal, o candidato Serra se tornou um sujeito antipático e mala. Afirmo com todas as letras, sem medo de errar. Não tenho dúvidas que essa quebra do sigilo, foi praticado por alguém do DEMo. Na visão deles, será terrível perder já no primeiro turno, principalmente para uma mulher(pois este partido é formado por coroneis e machistas). O DEMo é formado por gente sem escrúpulo, sem moral. São capazes de qualquer coisa. A história não nos deixa mentir.

  4. “TRISTE BRASIL, A VIOLAÇÃO DO PAINEL DO SENADO FOI APENAS O COMEÇO DE TUDO ”
    O escândalo de Watergate, ocorrido em 1972 – e que levou à renúncia do presidente dos EUA, Richard Nixon, dois anos depois -, envolvia espionagem política durante a sucessão presidencial.
    Mas lá não houve o uso da máquina estatal. Foi um crime de um partido contra o outro. O Partido Republicano, do presidente e candidato à reeleição, tentou colocar microfones na sede do adversário, o Partido Democrata, para sabotar sua agenda de campanha. Havia conexões do ato com o presidente e assessores.
    Constatada essa conexão, o presidente renunciou para não ser deposto. No caso presente, uma estrutura do Estado – a Receita Federal – foi usada para levantar dados sigilosos de contribuintes ligados ao PSDB e ao candidato Serra para preparação de um dossiê que o incriminasse. Os dados de um dos tucanos – o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge – chegaram a ser publicados pela Folha de S. Paulo, que informou que constariam de um dossiê, em preparo pelo grupo de inteligência do PT. Mas, aqui é BRASIL e salve-se quem puder.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *