Tempo de leitura: < 1 minuto

Livros buscam ampliar o conhecimento sobre o Alzheimer (foto Laíse Galvão)

Propor uma melhor visão sobre o envelhimento, os fatores que o atenuam ou aceleram, bem como estudar as políticas de saúde pública para a terceira idade. Esses são alguns dos objetivos do Núcleo de Estudos do Envelhecimento, grupo que reúne pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e acaba de lançar dois livros sobre a Doença de Alzheimer.
Os livros, com selo da Editus, são “Conhecendo a Doença de Alzheimer – uma contribuição para familiares e cuidadores” e “Manual do Cuidador: situações e cuidados práticos do cotidiano”. As publicações resultam de pesquisas das professoras doutoras Joelma Batista Tebaldi Pinto, Evani Pedreira dos Santos e Raimunda Silva d’Alencar.
Lembram as autoras que, enquanto aumenta cada vez mais a expectativa de vida da população brasileira, ainda é pequeno o conhecimento sobre o Mal de Alzheimer, uma das enfermidades que atingem com maior frequência o idoso. As lições contidas nos livros ensinam tanto o cuidado com os portadores como as formas de retardar o aparecimento da doença.

6 respostas

  1. Gostaria de parabenizar as autoras. Belíssima obra e não poderia esperar diferente pelo que conheço do trabalho sério que fazem no Núcleo de Estudos do Envelhecimento da UESC. Adquiri os livros na livraria da Universidade Francisco. E que venham mais publicações!

  2. Sr. João Carlos,em um país onde é lei se referir à quem tem curso superior de “Doutor”,não cabe sua comparação,até porque elas REALMENTE estudaram,se graduaram,fizeram Mestrado e são estudiosas do assunto.Não é o caso da Sra Dilma!rsrs.Mas acredito que o senhor não pode considerar que possa ter havido um equívoco por parte de quem forneceu ou repassou as informações sobre a publicação,não é?!
    Para finalizar,as 2 pesquisadoras a quem o senhor se refere nem estavam sabendo da referência “doutoras” pelo post do Pimenta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *