Tempo de leitura: < 1 minuto

Do A Região

Américo será julgado hoje (Foto Oziel Aragão/Xilindró).

Vai a Júri popular nesta quarta, 15, no Fórum Desembargador Orlando Pereira Santos, em Itajuípe, o acusado de encomendar cinco assassinatos. O ex-funcionário da Petrobras José Américo dos Reis Filho é suspeito de contratar dois homens para a chacina. O júri começa às 9 horas.
Os crimes ocorreram no dia 3 de março de 2007, no Sítio Vontade de Deus, em Itajuípe. Foram assassinados Ediane Duarte de Souza, Leidilura da Paz Santos, Geisa Silva Santos, as crianças José Américo Duarte Júnior e Pedro Henrique dos Santos.
Júnior, de 5 anos, era filho de José Américo com Ediane e Pedro Henrique, de 3 anos, era filho de Geisa. As crianças foram mortas afogadas em um tonel de água e as mulheres foram executadas a tiro e facadas, segundo dois dos envolvidos nos crimes.
A polícia civil concluiu que os crimes foram praticados por Anderson Gonçalves dos Reis e Alex de Paula Silva a mando de José Américo. As investigações indicaram que o ex-funcionário encomendou a chacina por estar sendo chantageado por Ediane.
De acordo com a polícia, Américo e Ediane eram amantes e a mulher conhecia um esquema comandado por ele para desviar dinheiro da estatal. Pressionado, José Américo contratou os dois homens para executar a amante e quem estivesse no sítio.
Leia mais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *