Tempo de leitura: < 1 minuto

Acabou há pouco o júri do homem acusado de ser o mandante da Chacina de Itajuípe, ocorrida em 3 de março de 2007.
Por quatro votos a três, José Américo dos Reis Filho foi condenado a 98 anos e nove meses de prisão, por homicídios duplamente qualificado. Contra ele, pesou o fato de ser mandante da morte de duas crianças, uma delas o próprio filho.
Cinco pessoas foram mortas na chacina, inclusive a amante, Ediane Duarte, morta a tiros e golpes de faca, e o filho do ex-funcionário da Petrobras, José Américo Júnior, de cinco anos.
O advogado de José Américo, Cosme Reis, anunciou que vai pedir a anulação do julgamento. No dia 1º de setembro, Alex de Paula Silva, 26, e Anderson Gonçalves dos Reis, 27, foram julgados e condenados. Alex pegou 100 anos e oito meses e Anderson, 102 e quatro meses.

6 respostas

  1. É lamentável que 3 dos jurados se deixaram convencer pelos argumentos da defesa do réu, o suposto mandante da chacina, conforme os autos do processo da acusação dos executores, depoimentos a polícia e no MP. Mas, felizmente prevaleceu a justiça e a compreensão da maioria. Parabéns para o Promotor Dr. Yuri Lopes Melo que fez um brilhante trabalho.

  2. Yuri fez um bom trabalho ? O jurí já estava armado para condenar.O promotor não teve nem o trabalho.A defesa gastou saliva para convencer 3 jurados.Pelo menos o Jurí vai ser anulado por alguns erros formais do julgamento do dia 1 de setembro e por outros erros no julgamento ontem.Uma coisa é certa pelo resultado de 4 x 3 existe a duvida , logo o TJBA deverá pedir um novo julgamento.Vamos esperar que o promotor trabalhe de verdade.Porque ganhar sem fazer nada é brincadeira.

  3. Como é que um “advogado” se digna a defendr um monstro desse de um crime tão hediondo?Deve ser pior que o jagunço mandante ou no mínimo da mesma estirpe, não é Cosme Reis? Perdeu seu tempo. Foi feita a justiça. Você podia ficar sem essa. Nem sempre argumentos como o seu funcionam. Parabéns Promotor Yuri Lopes. A sociedade brasileira precisa de promotores como V. Srª. e Cebranelli do caso Isabela.

  4. Ainda bem que a Justiça nesse caso foi feita, porém relembro aqui de um julgamento que aconteceu no dia 09 em Ilheus o assassino Kinho de Uruçuca que matou o jovem Binho do Pastelão ha 8 anos foi condenado a 12 anos de prisão mas entrou com recurso e vai esparar em liberdade, e sabe quando ele vai cumprir a sentença NUNCA pois o mesmo tem um parente desembargador em Salvador que os orientou no julgamento e esse recurso chegando lá na capaital com certeza será engavetado.Mas ele fugiu da justiça da terra mais a de Deus será certa, essa sim não falha.

  5. Cosme Reis é um dos melhores advogados da região.Fez um trabalho excelente.Num jurí díficil como este , conseguiu um resultado excelente com placar de 4 x 3.Resultado que garante a possibilidade de outro julgamento.Pois está claro que existem divergencias quanto a autoria por parte do Réu Américo.O resto é a inveja de sempre.Cosme Reis é um vencedor , sua trajetória prova isso. E já tem mais quatro julgamentos no Tribunal do Jurí pelo estado da Bahia até o final do ano.Final de semana estará descansando em sua Cobertura na capital.E vc Abismado..continua com sua dor de cotovelo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *