Tempo de leitura: < 1 minuto

Comentando a abertura das propostas de preço dos consórcios interessados em construir o primeiro trecho da Ferrovia Integração Oeste-Leste, o deputado federal Walter Pinheiro (PT-BA), candidato ao Senado, afirmou que o projeto abrirá um novo vetor de desenvolvimento para a Bahia.
As propostas serão abertas nesta quinta-feira, 16, e a previsão é de que as obras comecem ainda este ano, ficando somente na dependência da licença ambiental do Ibama. O presidente Lula já anunciou, no entanto, que estará no sul da Bahia no próximo dia 29 e sua agenda prevê o lançamento da pedra fundamental da Fiol.
O primeiro trecho da ferrovia a ser construído terá cerca de mil quilômetros, ligando Barreiras a Ilhéus, com investimento de R$ 4,5 bilhões. Na opinião de Pinheiro, a Fiol facilitará o escoamento de grãos e minério da região oeste, gerando empregos e riquezas para o Estado. “A ferrovia va gerar oportunidades de trabalho já na construção”, salienta o deputado.

Uma resposta

  1. Pimenta:
    Gostaria de aproveitar a oportunidade para lembrar que Walter Pinheiro, foi talvez o primeiro político a falar aqui na Região do Projeto Porto Sul, defendendo veementemente a importância deste empreendimento.
    Em 14.03.2008 o PT de Ilhéus trouxe Pinheiro para uma visita à nossa cidade para discutirmos problemas do Polo de Informática, e Pinheiro, numa plenária realizada no Clube Social de Ilhéus fez uma explanação detalhada do Projeto Porto Sul.
    Pois é, já em março de 2008 Pinheiro defendia ardorosamente o Projeto Porto Sul.
    Carlos Mascarenhas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *