Tempo de leitura: < 1 minuto

Foram abertos nesta segunda-feira, 20, os envelopes com as propostas de preço das empresas interessadas em construir a primeira etapa da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol). O trecho que compreende três dos sete lotes do pedaço baiano da ferrovia foi arrematado por um consórcio formado pelas empreiteiras OAS, SPA Engenharia, Galvão Engenharia, Andrade Gutierrez, Barbosa Melo e Serveng.
Ainda serão abertas as propostas  para os outros quatro lotes do trecho da Fiol na Bahia, que tem cerca de mil quilômetros e ligará as cidades de Barreiras a Ilhéus, num projeto orçado em R$ 4,5 bilhões.
A ferrovia irá facilitar o escoamento dos grãos produzidos no oeste baiano e em Tocantins (futuramente, a estrada de ferro chegará à cidade de Figueirópolis, naquele Estado), além do minério de ferro que será extraído em uma jazida da Bahia Mineração (Bamin) no município de Caetité, sudoeste baiano.
O projeto da Fiol se integra ao Complexo Intermodal de Transportes, que incluirá ainda um porto e um aeroporto na zona norte de Ilhéus.

2 respostas

  1. Estou muito feliz, até quem fim as empresas vencedoras do certame foram divulgadas, só espero que não demore o mesmo tempo do metrô de SSA, afinal algumas das vencedoras estão construindo o mesmo.
    Vamos ficar de olho.

  2. Lamento mais a informação está equivocada. Primeiro, diversos lotes estão suspensos, pois estão pendente de julgamento do recurso.
    O que aconteceu ontem foi a abertura de preço de alguns lotes, ou seja, ainda pendente de Recurso.
    Logo é a-tecnico dizer que está definida as empresas que ontem apresentaram menor preço, pois, como disse ainda cabe recurso.
    Após os recursos, serão abertos os envelopes de habilitação (onde podem cair empresas tb), ou seja, é cedo pra dar essa manchete.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *