Tempo de leitura: < 1 minuto

Os promotores da ExpoIlhéus e a CDL estão em pé de guerra. A entidade lojista quer que a prefeitura retarde o início da exposição que ocorre, anualmente, na avenida Soares Lopes. E, para isso, teria arregimentado 200 assinaturas contra a ExpoIlhéus no período natalino, como ocorria em anos anteriores.
Tradicionalmente, a feira é realizada de 15, 20 de dezembro e o final de janeiro. A CDL alega que o evento afeta as vendas do comércio local justamente no período natalino e teria maior número de expositores de outras cidades.
Os promotores argumentam que a 70% dos expositores são de Ilhéus e a feira e gera mais negócios para a cidade ao atrair consumidores de outros municípios – e teria 700 assinaturas favoráveis.
Se o quesito for assinatura, a questão está decidida (700 a 200). O pepino tá nas mãos da prefeitura.

10 respostas

  1. Cidade das capitanias hereditárias e provinciana é nisto que dá.
    Sabe quando essa gente vai chegar ao Século XXI? Ninguém sabe.

  2. Ô iLHEÚS COMPLICADINHA!!!! SEM VISÃO!!!!
    SEMPRE QUE TENTAM IMPLANTAR ALGUMA COISA (E NÃO É O CASO DA FEIRA QUE É SUCESSO FAZ TEMPINHO) OS COMERCIANTES FAZEM BARREIRA. QUALQUER NOVIDADE ELES VEEM COMO AMEAÇA. TRATAM A CIDADE COMO SEU QUINTAL!!!!
    DEUS ME LIVRE VIU!!!!!

  3. Os comerciantes de Ilhéus continuam medíocres, sem criatividade.
    quando se preocupam com um evento desse é porque estão atrasados 100 anos, o progresso nunca chegara a Ilhéus.

  4. Engraçado vocês de Itabuna… Quando tinha a feira de couro na cidade ai, os empresarios se reunirão para acabar e conseguiram, se voces quiseram esta feira nós mandamos para voces, rs … Mas tenhos certeza que os comerciantes da cidade não irão querer. O problemas é que são pessoas de fora e neste periodo ninguem para impostos, agua, luz e muito menos os empregados são legalizados, vocês acham mesmo que essa concorrencia é legal? Diferente do shopping amigos! Antes de comentar procures se atualizar!!! e nunca substime seu vizinho…

  5. Estava vendo o debate, e o que foi dito é que a maioria dos expositores que são de Ilheus pagam seus impostos iguais a qualquer outro lojista durante o ano inteiro. É justo eles abrirem no Natal, pois também são filhos de Ilhéus e tem o mesmo direito. Apoio o prefeito Newton Lima pelo posição tomada. E parabenizo a CDL e Camara Lojista pela compreensão. A decisão de ambas a parte foi justa. Parabéns a todos. Ilhéus merece o melhor e tem mais que crescer mesmo.

  6. Fico impressionada com as pessoas querem resolver um problema colocando a culpa nos outros… O “comércio” de Ilhéus é péssimo, ou as coisas são baratas e de péssima qualidade ou são carissimas, apesar da boa qualidade os mpreços nãos e justificam. Ao invés de melhorarem suas mercadorias, seus preços, SEUS ATENDIMENTOS nãaaooo!!! é mais fácil colocar a culpa nos outros do que assumir uma postura diferente e investir nas suas lojas, nas suas mercadorias, nos seus preços e no seu pessoal para que a gente não tenha que ir a Itabuna para comprar e principalmente achar coisas interessantes e com preço bom. Sou totalmente a favou da feirinhaq ue mesmo não sendo essa maravilha toda pelo menos nos leva a um comércio diferente do que nos é apresentado diariamente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *