Tempo de leitura: < 1 minuto

Assembleia decidiu pela greve em Porto.

Os professores da rede municipal de Porto Seguro deflagraram greve nesta terça (28), e quase 31 mil alunos estão sem aula. Os educadores reclamam que a prefeitura vem se negando a discutir reajuste desde a campanha salarial da categoria em 2009.
A prefeitura rejeita a ideia de conceder 14,9% de aumento, alegando que já gasta mais de 60% da arrecadação no pagamento de pessoal. Assim, um reajuste aos professores superaria, ainda mais, o limite de 54% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Conforme o sindicato, somente neste ano o município terá recursos da ordem de R$ 40 milhões do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), daí a decisão pela greve por tempo indeterminado.

2 respostas

  1. Porto Seguro paga o preço ( mais uma vez) por eleger uma pessoa que não tem compromisso.Abade é a amostra de um lobo em pele de cordeiro,sinônimo de retrocesso e há quem diga de violência também.
    Creio que um dia esse município, exemplo em recepção ao turista,comércio ativo e que valoriza suas origens, terá um governante de respeito, inteligência e honestidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *