Tempo de leitura: < 1 minuto

As três lojas maçônicas de Itabuna (Areópago Itabunense, 28 de Julho e Acácia Grapiúna) decidiram encampar a ideia do prefeito Capitão Azevedo. Espalharam vários outdoors pela cidade em que pedem ao governo baiano o retorno da gestão plena na saúde. Azevedo, aliás, é um dos membros da maçonaria em Itabuna.
O município perdeu a gestão da média e alta complexidade após serem constatados desvios de R$ 27 milhões entre janeiro de 2007 e julho de 2008, levando a uma crise sem precedentes na rede hospitalar própria e conveniada.

23 respostas

  1. Seu Pimenta: o Sr. não está equivocado, com estes números: desvio de 27 milhões !!! Se for verdade, é muito dinheiro ROUADO, Sr. Pimenta…. e ninguém consegue pegar esse(s) ladrão(ões!!!
    Será que cadeia é só para quem rouba uma potizinho de margarina,no supermercado????? !!!!

  2. Uma pergunta que não quer calar. Porque os clubes de serviços
    de Itabuna, não encabeçam uma campanha pela moralidade, no uso da verba da saude?

  3. Bem se ver q essa campanha tem a cara desse tal prefeito.Acha pouco os 300.000, q deveria ser repassado para o hospital e ele não repassa e ainda quer aplena de volta. êta homenzinho q gosta do dinheiro fácil.Vai trabalhar seu cabra!!!!!!!!!

  4. E por que será que não querem a estadualização do Hospital? Os recursos desviados já foram apurados e voltaram aos cofres? É ver pra crer!

  5. A campanha da maçonaria é válida. O que não podemos é permitir que a gestão plena se torne foco de politicagem por parte de pessoas como Jorge Solla… precisamos sim, ter a gestão da saúde de volta, uma vez que, as coisas mudaram pelas bandas do hospital de Base.
    Parabéns a Maçonaria!!!

  6. A agência da Caixa Econômica da Praça Camacan vai atender a população de Itabuna e região mesmo durante a greve dos bancários.
    Qual o motivo da indignação dos empregados da Caixa?

  7. Boa Noite Sr. Pimenta,
    Não entendo esta campanha da Maçonaria em prol do retorno da Plena, parece que estão no mundo da Lua, Itabuna perdeu a PLENA porque ouve desvios de recursos do SUS que não pertenciam a Itabuna e sim aos outros 121 (cento e vinte e um) Municípios e que não recebiam a prestação dos serviços pelos quais Pagavam, hoje temos uma situação inversa todos estão usufruindo dos serviços a que têm direito, sem nenhuma interferência do Gestor Itabunense. Para Itabuna retornar a Plena e necessário que Itabuna demonstre capacidade de exercer a administração da PLENA, e o que vemos é uma Itabuna que não consegue nem administrar a ATENÇÃO BASICA . Devo solicitar aos Senhores Veneráveis das 03 (três) Lojas que iniciem uma campanha no sentido da cobrança ao Sr. Secretário Dr. Antonio Vieira que disponibilize médicos e dentistas nos postos, disponibilize remédios , que o atendimento seja mais humanizado principalmente aos Idosos e gestantes, que o CAPS PAM e Zoonoses funcionem, enfim tenhamos uma ATENÇÃO BASICA FUNCIONANDO, os repasses para o HBLEM sendo feitos, e aí então os Senhores poderão vir a Público e então contarão com o apoio de toda a população de Itabuna e dos Municípios que hoje são atendidos e muito bem pelo ESTADO apoiando sua Campanha. Como podem os Senhores solicitarem o retorno da Plena se não estamos conseguindo nem a Atenção Básica?

  8. ESSA CAMPANHA SENDO ENCABEÇADA PELA MAÇONARIA NA QUAL TEM COMO MEMBRO O INCOMPETENTE AZEVEDO, FICA DIFIL DE SE ACREDITAR NA BOA INTENÇÃO DOS MAÇONS. MAS EU AINDA CONSSIGO ACREDITAR NA POPULAÇÃO DA MINHA CIDADE, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VAI DAR UMA BICUDA EM AZEVEDO E NESSA TROPA QUE O ACOMPANHA.

  9. ESTÃO TODOS ÀVIDOS PARA EMBOLSAR MAIS DINHEIRO COM A VOLTA DA PLENA NA SAÚDE. E AINDA DIZEM QUE A MAÇONARIA É COMPOSTA POR HOMENS DE REPUTAÇÃO ILIBADA, SE TOMAR COMO BASE O PREFEITO Q FAZ PARTE DESTA ENTIDADE, ENTÃO PODEMOS CHAMAR BANDIDOS Q ASSALTAM A MÃO ARMADA DE ANJOS.

  10. Vamos comentar com responsabilidade esta situação. Tem pessoas, inclusive o prefeito, que imaginam ser má vontade do Governo do Estado e do Conselho Municipal de Saúde, além de acharem que ambos trabalham dificultando o retorno da Plena para o municipio de Itabuna, ocorre que todos os motivos nos levam ao péssimo estado que se encontra a saúde do municipio, principalmente no que tange a Atenção Básica que no momento corre o mesmo risco de ser desabilitada por falta de “tudo”, ou seja, não tem unidades em condições para atendimentos, não tem médicos, não tem equipamentos, não tem medicamentos, não tem estrutura, não tem funcionários qualificados para manuseio de equipamentos, de medicamentos, e o pior, não estão preparados para o atendimento ao público, enfim, falta tudo para que os organismos responsáveis acreditem que a Secretaria Municipal de Saude esteja em condições para receber de volta a Plena.
    Bem, com relação as maçonarias, sinceramente, seria importante quer antes da exposição, deveriam primeiro procurar o Conselho Municipal de Saúde e a Sesab para obterem informações, e daí fazerem a defesa ou não pelo retorno da Plena, principalmente de pois de ficarem interados das intenções do governo municipal quanto as verbas destinadas para pagamentos de pretadores.
    É bom que todos saíbam, a Plena vai sim retornar para Itabuna, mas primeiro depende da atenção básica, ou melhor, depende do governo do municipio se organizar, se arrumar para depois então receber de volta tudo aquilo que nunca deveria ter saído.

  11. Azevedo é maçom, mas não foi candidato da maçonaria.
    As lojas maçonicas são espaços democráticos, onde existe posições distintas. A idéia da campanha é alerta da necessidade da gestão plena com responsabilidade do uso do dinheiro público pelo município. Vale notar que membros da maçonaria tem feito critícas as ações do governo municipal e pode se encontrar maçons que defedem. Como disse a maçonaria é um espaço democrático.

  12. ohhhh seus engravatados, homens de preto…vcs são loucos????????????????????w Voltar para a mão do municipio? E o povo lá ñ ter nem um voltaren para aliviar a dor??? Sabem pq? Pq o dindin da saude estava sendo investido no bem estar de homens que se dizem “ilibados”, essa coja de politicos mal carater. Pq vcs de fez de ficarem fechados na Loja Maconica, ñ vão para dentro do hospital e ver a realidade da saude? pq ñ vao p os bairros e vão ver o estado q o “irmão” Azevedinho tem deixado os nossos bairros? me poupem viu…. ainda se dizem “ilibados”?

  13. È mesmo q entregar a banana na mão do macaco e pedi para ñ comer…kkkkkkkkkkkkkkk. Já q dizem q a macônaria preza pela etica, conduta e moral (tdo a mesma coisa) dos seus irmãos macôns, vcs deveriam expulsar da Macônaria esse Prefeiito de Itabuna… pois conduta ilibada, passou longe dele. Que tem deixado o seu povo ao deus dará. E depois eles ficam colocando a culpa no Estado e no Governo Federal pela falta de saude, de segurança, de infraestrutura… e o dindin do municipio é para quer mesmo???? pagar as farras deles???? me poupemmm

  14. A TITULO DE SUGESTÃO: QUE AS LOJAS MAÇONICAS PARTICIPEM DA REUNIÃO QUE ACONTECERÁ NA CAMARA DE VEREADORES NO DIA 07 DE OUTUBRO, AS 18 HS, PARA DISCUSSÃO DA SITUAÇÃO DO HBLEM, COM ENTIDADES E A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA; DEPOIS: CHAME O FUNCIONALISMO PUBLICO MUNICIPAL E SEUS RESPECTIVOS REPRESENTANTES PARA “CONTAR A VERDADE” POIS MUITO ME ADIMIRA UMA ENTIDADE QUE CONHEÇO E ACREDITO, ESTÁ SE DESMORALIZANDO APOIANDO UM CONTO DE FADAS MERCENÁRIO DE UM PREFEITO(IRMÃO)QUE ESTÁ USANDO A SERIEDADE DA ORDEM. QUEM OUVE UM LADO SÓ NUNCA TEM TODOS OS DADOS PARA JULGAR!E SE LIGUEM PORQUE ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ AI VAI PERDER TAMBEM A ATENÇÃO BÁSICA!

  15. O hospital de base e a atenção basica ele não tem capacidade,pois estar um caos, o que ele está querendo Itabuna saber, é desviar o recursos da saúde igual Fernando Gomes fez.

  16. SEU PIMENTA, DE ONDE VEIO ESSA QUANTIA EXORBITANTE??? ESSE VALOR REPRESENTA 40% DAS COMPETÊNCIAS REPASSADAS PELO FNS- FUNDO NACIONAL DE SAÚDE NESSE PERIODO. TUDO BEM SEU PIMENTA, É FATO QUE HOUVERAM ATRASOS NOS REPASSES AOS PRESTADORES DE SERVIÇO DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE, MAS PERGUNTE AO ESTADO O ABACAXI QUE É ADMINISTRAR UM RECURSO DEFICITÁRIO DESSE. NÃO HÁ OUTRA COISA A PENSAR, SE NÃO TER A CERTEZA DA TENDÊNCIA PETISTA MELHOR DIZENDO”GERALDISTA” DESSE BLOG.

  17. 27 milhões de volta pra “saúde” de Itabuna? ahh tá… papai noel vai trazer esse presente pra gente…
    Os Maçons dessa cidade estão abandonando a lógica da democracia, do “bem” de todos os cidadãos pra lutarem em prol de uma administração de um irmão deles que já se mostrou corrupto por demais…
    Não me admiraria se parte dessa verba fosse rateada por essas irmandades da cidade…

  18. Como Maçom,
    Apoiei e apoio qualquer iniciativa que venha beneficiar a nossa cidade e a Região Cacaueira.
    Vejo com preocupação que pessoas de bem, tenham uma visão destorcida da posição tomada pelas Lojas Maçônicas de Itabuna, pois o que pretendemos é que o estado devolva a gestão da Saúde ao município.
    O estado tem que informar as condições que o município tem que cumprir para readquirir a gestão.
    Saúde, Educação e Segurança não combinam com politicagem, que é o que está acontecendo neste caso.
    Como aceitar que o Hospital de Base passe para adminidtração do estado, se os poucos que existem nas maiores cidade não passam de postos médicos, pois as questões mais complicadas são encaminhadas para Itabuna?
    Precisamos, todos, conhecer e apoiar o trabalho que está sendo desenvolvido pelo irmão maçom Antonio Costa, gestor do Hospital de Base, que faz milagres com os parcos recursos destinados pelo estado e pela prefeitura.
    Quanto à questão da má gestão, devemos cobrar maior empenho do Ministério Público para apurar, e se houve desvios que os culpados sejam punidos.

  19. Nada contra as boas intenções da maçonaria itabunense, mas não seria mais inteligente exigir primeiro a apuração das denúncias de desvio dos recursos destinados à saúde local e, se fosse o caso, a punição dos culpados? Essa campanha está muito às claras para uma sociedade que costuma agir com discrição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *