Tempo de leitura: < 1 minuto

Após uma série de negociações, a Coelba decidiu acionar o alicate contra a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).
A companhia de eletricidade cortou o fornecimento de energia elétrica do prédio onde funcionam o setor administrativo e a presidência da Emasa.
A empresa de saneamento é responsável pelo abastecimento de água de Itabuna, no sul da Bahia. O seu diretor administrativo-financeiro, Octaviano Burgos, disse que a Coelba tentava pressionar a Emasa a pagar dívidas.
Já o presidente da empresa, Alfredo Melo, foi mais incisivo:
– Nós já vínhamos conversando. Mas [a Coelba] meteu o corte. E aí, se f…., porque a dureza minha vai ser grande.
A energia na sede administrativa da Emasa foi restabelecida na parte da tarde de hoje por força de uma liminar.

14 respostas

  1. QUE BANDO IRRESPONSÁVEL O POVO DE ITABUNA NOMEOU PARA ADMINISTRAR A CIDADE. A EFICIÊNCIA DESTE BANDO SÓ APARECE NA HORA DE DAR CALOTE E DESVIAR RECURSOS.
    É POR ISSO QUE ELES NÃO QUEREM A ESTADUALIZAÇÃO DA EMASA E O HOSPITAL DE BASE, SERIA A MESMA COISA DE ENTREGAR UMA BOA VACA LEITEIRA PARA O VIZINHO.

  2. Seria interessante o Sr. Alfredo Mello pagar as contas e parar de jogar a culpa na Coelba.
    Ele deve alegar quem não tem receita. É só exonerar os Fantasminhas Camaradas, apenas 10 desses daria pra pagar uma conta de 40 mil reais.
    Demitindo mais 10 daria pra dar um aumento de mais ou menos 100 reais para cada funcionário que se esforça nas ruas em escavações e reparos em geral.
    E ainda sobraria fantasma!
    Não tem como pegar duro com a Coelba, pois ela cortou porque a EMASA deve, e esta deve porque é mal administrada!
    Culpa de Azevedo!!!!!

  3. Vamos apertar aqueles que devem a EMASA, sao muitos os inadiplentes, principalmente o presidio de Itabuna. Vamos pagar quem está devendo. Paga a quem deve enrolados.

  4. A população tem que tomar alguma proidencia com relação á stes desgorvernos, é um escandalo atras do outro, o dinheiro que deve ser usado em prol dos mais necessitados só serve para pagar altos salários á uma gang instalada neste governo, basta chega não aquetamos mais, socorro policia, justiça, Jesus,Deus.

  5. Ainda perdura na sociedade a ideia que serviços publicos devam ser prestados pelo estado ao invez da empresa privada. A verdade é que a EMASA não consegue andar com suas proprias pernas, tem perdas muito superior ao desejavel, uma administração com 62 cargos comissionados, para uma empresa que tem faturamento menor que dois milhoes por mes. Resultado é que o racionamento permanente, os custos crescentes com pessoal administrativo e não sobra nada para pagar seus fornecedores incluindo a Coelba.

  6. os fantasmas num deixam pagar as contas . tira a cunhada do irmão do prefeito a filha de pinheiro os burgos e etc etal que sobra dinheior kkkkkkkk.

  7. Rapidinho: hoje dia 09 de outubro cortaram a água do Presidio de Itabuna, está um caos, os detentos já se manifestando para uma possivel rebelião, e aí, como vai ficar? O presidio de Itabuna deve uma fortuna a Emasa e já antecipou que não abre mão de receber o seu dinheiro.

  8. Como é que é Xuza viriato ?
    A filha de Pinheiro(braço direito de Azevedo) trabalha na EMASA ?
    Já não basta PINHEIRO que é o motorista mais bem pago do país ganhando 4.500,00 pra ficar desfilando de Corola da prefeitura pela cidade…
    Onde está o ministério público ?

  9. Acabo de saber que a água do presidio foi cortada por retaliação a luz da Emasa que desligaram. Então vamos aos fatos, e se a Coelba resolver desligar todos os pontos da prefeitura que estão inadimplentes por falta de pagamento, como é que fica, imaginem os Senhores que até a prefeitura poderá ficar as escuras por falta de liquidez, já pensou?

  10. Voçes são um bando de tolos que estão apenas preucupados em ocupar futuramente, se tiverem o candidato que apoiarem a prefeito eleito, por este motivo de interece particular critica todos e quaisquer acontecimento que houver nesta administração com a intenção de enfraquecer o governo, prejudicando a população e os funcionarios concursados do municipío. Exemplo se qualquer um de voçes for funcionario concursado da EMASA, estaria de acordo em uma privatização, são 300 concursados que da no minimo 2000 mil pessoas sendo sustentada pelos salarios recebidos desta empresa, pais, filhos, esposas e etc, sem contar com os que trabalham de forma indireta que pode totalizar ai 3000 mil trabalhadores,tedo o seu ganho envestido nesta cidade, sera uma catastrofe ter mais 3000 mil pessoas desempregadas, então!!! voçe acha correto em prou do seu unico objetivo, desempregar 3000 mil.

  11. São mais de 90 cargos de confiança e muitos
    nem la vão, alem disso tem os burgos que
    não pagam água ai que paga essa conta o povo
    e agora a coelba, onde vai para essa empresa

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *