Tempo de leitura: 2 minutos

Dilma e Serra trocaram acusações em debate (Foto Band/Divulgação).

A pesquisa CNT/Sensus que apontou diferença de apenas 4,1 pontos percentuais entre Dilma Rousseff e José Serra (veja abaixo), também aferiu que 30,9% dos pesquisados assistiram ao debate presidencial na TV Bandeirantes, no último domingo.
Destes, 54,7% avaliaram que Dilma Rousseff foi melhor que José Serra no debate. Para 45,3%, Serra foi o melhor. No debate, a petista assumiu uma postura mais incisiva e questionou Serra quanto às privatizações promovidas no governo FHC e porque a mulher do tucano, Mônica Serra, vem liderando campanha de difamação contra.
Além disso, trouxe à tona um personagem escondido pelos tucanos, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, homem acusado de garimpar R$ 4 milhões para campanhas tucanas e ter sumido com o dinheiro. No debate, o tucano José Serra não respondeu. Questionado pela imprensa, primeiro disse que não conhecia o “homem bomba”. Depois de entrevista do arrecadador à Folha, com ameaças ao tucanato, Serra voltou atrás e saiu em defesa de Paulo Preto.
Já a postura de Serra no debate primeiro foi de surpresa com a reação de Dilma. Ele afirmou, de saída, que se solidarizava às vítimas de calúnias – como as sofridas pela petista -, mas repisou que o PT também insistia em táticas parecidas.
Serra insistiu em temas caros à petista, como Erenice Guerra, a sua ex-braço direito na Casa Civil e que foi exonerada após descoberta uma rede de tráfico de influência que beneficiaria a família de Guerra, nomeada ministra em lugar de Dilma.

7 respostas

  1. Essas eleições me lembram 2002 e 2006…
    A tática da mentira imposta pelo PSDB, no final o resultado foi a vitória de LULA, aliás, esmagadora vitória!!
    2010, o PSDB usa a mesma tática, A MENTIRA, e o final todos nós sabemos!!!

  2. Pois é, além do Paulo Preto, Serra também correu do assunto sobre a esposa ter falado que Dilma é matadora de criancinhas.
    Tadinha, a esposa do Serra perdeu a calma quando um senhor da casa dele disse que vota em Dilma. rsrs

  3. Certamente, o desempenho de Dilma no debate foi mais destacante, embora tenha exposto um lado dela desconhecido por parte do eleitorado.
    Achei o candidato Serra muito prolixo e acomodado durante o debate. Esperava mais dele.
    😉

  4. Pois é Ricardo. O pior é que muita gente não consegue enxergar o que o PSDB faz as escondidas. Essa denúncia sobre o Paulo Preto, se fosse com a Dilma, todos estavam desçendo o pau, porém, como é com o Serra, há um certo silêncio.Acho que parte do povo brasileiro, está precisando voltar a sofrer. Tá na hora de passar por recessão, desemprego, crise economica e finançeira, quem sabe assim volta a enxergar.

  5. O povo vai definui que vai governar o país por mais 4 anos. Não adianta os pseudos formadores de opinião, desacreditasdos, se iludirem que calúnias, difamações e outras insidias farão o povo mudar o voto.
    O Brasil ganhou um protagonismo mundial que nem mesmo reza braba vai fazer com que um retrocesso mude este destino. Os tucanos e os eleitores conservadores, que sofrem do complexo de vira-latas não suportam isso, mas pouco importa.
    Lula, o retirante nordestino, o ex-operário, sem curso superior, mas gênio político, criou um precedente neste país que assusta as classes dominantes.
    A mulher, ex presa política, que sofreu torturas, arriscando a própria vida na luta pela redemocratização do país, vilipendiado por um golpe civil-militar, vai continuar a melhorar a auto estima do povo e definitivamente colocará a nação no centro das decisões planetárias. Sem volta.

  6. Nosso passado escravagista nos condena, porque depois de conseguir derrubar os senhores de engenho que se negaram a conceder o direito de remuneração aos filhos do Brasil que construiram com seu sangue a prosperidade da nação; depois de conseguir, pela primeira vez, mostrar nosso potencial ao mundo e usufruir disso em forma de ascensão das classes mais necessitadas, os brasileiros ignorantes querem retrogradar, caindo nas mãos de um grupo que quer ganhar a Presidência às custas da mentira, da injúria e da calúnia.
    Esse homem e seus seguidores devem tomar como exemplo, o nosso Presidente, homem sensato, que respeita a todos, não tem preconceito e não chegou à Presidência com mentira. Isso tudo me dá nojo, as pessoas precisam utilizar a inteligência, o debate ao nível de uma nação soberana, não essa repetição de papagaio de mulher dama. Por mais que tudo isso fosse verdade, um homem sério, jamais ficaria jogando a filha e a mulher nesse lamaçal. Isso é uma ofensa à soberania nacional!!!
    Creio que na condição de cidadãos conscientes, podemos cobrar judicialmente desse “cidadão”, mais respeito à nossa inteligência!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *