Tempo de leitura: < 1 minuto
Dilma cresce seis pontos em uma semana
Do G1
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 56% dos votos válidos para presidente da República. O adversário da petista no segundo turno, José Serra (PSDB), aparece com 44%, segundo o instituto.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.
A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.
Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José Serra, 40%.
De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.
Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.
A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.
Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José Serra, 40%.
De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.
Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.




















Respostas de 42
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
-RECEBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-TOME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-É 13, É 13, É 13, É 13…!!!!!!!!!!!
E agora, será que o PT também comprou o IBOPE, porque o Vox Populi já é dele.KKKKKK. Candidato que cai a cada pesquisa, no dia da eleição a porada é maior.
Se essas pesquisas estiverem realmente certas, o Brasil caminha a passos largos para ser a nova Venezuela, …!!!
Quem viver, verá, …!!!
Pelo visto a TV Globo e o Estadão estão querendo eleger Dilma Rousseff, não é “legumes”?
Já que todas as pesquisas que apontam Dilma na frente “são armadas pelo PT”, então a “vênus platinada” e o medieval jornal “Estado de S. Paulo” aderiram a conspiração.
Coitados. Estão há muito tempo derrotados. O segundo turno está servindo apenas para prolongar o sofrimento.
E é novidade??? Alem do mais a tchurma agora é que vai entrar quente mesmo! PC do B Pt atc atc atc atc atc vao mostrar o que é campanha para o 13 !!!! so sao dois candidatos moq ue vai ficaR muito mais fácil para o segundo turno É treze 13 13 13 13 13 13 !!!!É treze!
Na persquisa divulgada pelo vox populi, o psdb disse que era comprada, e essa agora. Tchau Serra, tchau psdb/DEMo, tchau Maria Alice.
Essa realmente deve ser mentira, pois a globo deve ter mandado diminuir a vantagem de Dilma.
hahahaha
Seu Pimenta meu coração esta leve, Dilma disparou de vez.
DILMAVEZ….DILMAIS….
Queria ver Sérgio Guerra agora, infelizmente a FOIA DE SÃ PALO, não vai da muita corda a esta pesquisa.
Entrei aqui, não para comentar essa pesquisa (cujos números todos já esperavam).
Entrei para dizer que vou ficar espiando, dando uma de voyeur, pra ver quem será o primeiro serrista a dizer que o PT comprou uma porrada (milhares) de artistas e intelectuais para apoiarem a Dilma.
Quanto será que recebeu o Chico Buarque? A Alcione? O grandioso número de atores e atrizes, cantores e cantoras, escritores e escritoras?
Esse PT tem é dinheiro, gente!
Enquanto isso, hoje, no mesmo Rio de Janeiro, nas bandas do mega-bairro Campo Grande, o Serra leva uma “papelada” na cabeça e acaba no hospital.
Sim, uma “papelada”, porque foi uma bolinha de papel que acertou sua cabeça, como bem mostraram as imagens! Aí, o Zé atendeu o celular e ouviu a recomendação de cancelar a caminhada e fazer um “mise-en-scéne”. Traduzindo para o bom Português: uma PRESEPADA.
Estou aguardando os “trolls-patos” entrarem aqui – ou onde quiserem – para comentar o encontro da Dilma com os intelectuais e artistas.
Dilma 13 pro Brasil continuar mudando…
Serra de FHC nunca mais….
Deixe as pesquisas e os donos delas ganharem dinheiro..
sabemos que o resultado das urnas nunca batem…
nós iremos é para urnas…
como ja tinha comentado, que os petistas estao indo as ruas…
nós iremos as urnas.
obrigado!
Serra disparaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Sai correndo dele mesmo!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AGORA É DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA11
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
13 Neles!!!!
E lhe digo mais será a maior DITADURA da historia do Brasil, estou muito apreensivo quanto a isso. E será uma Ditadura sem guerra, articulada nos bastidores e com imposição na marra. Vou embora.
Há muito tempo que não se usa mais denegrir a imagem de adversários políticos em campanha eleitoral pois isso só contribui para o candidato atacado crescer.É o que está acontecendo nesta campanha. Quanto mais Serra ataca Dilma, mais ela cresce na preferência do eleitorado. Inteligentemente, ela além de se defender, só mostra sua plataforma de governo. Quem não saber rezar xinga Deus!
Sérgio Oliveira, já que o Brasil cominha para uma nova Venezuela em sua opinião,
Vou te dar uma sugestão, faça igual ao seu candidato fujão, vá para o Chile, ou melhor compre uma passagem de ida para o Japão sem volta e nós presenteei da sua ausência no nosso País de Brasileiro e eleitores em massa que iremos eleger DILMA presidente.
Mais se você ñ gosta de nenhum opção vá mesmo pros quintos dos infernos se o capeta te aceitar lá!!!
que pena ! Vamos assinar um cheuq eem branco e mostrar que alguem tem que escolhar um time pra gente. Ao invés do povo escolher o seu próprio time, mostraremos o início da ditadura por imposição do time de L…
só pra lembrar votei na mrina no 1º turno. Meu voto em Serra é um protesto a ditadura disfarçada !
Oliveira, temho esposa e dois filhos com este sobrenome + o meu voto em DILMA++++=4, dia 31 é 13 13 13 13 so se Deus não quiser, mais ele vai querer.
Agora seu Pimenta segue uma sugestão uma nova pesquisa, para onde mandaríamos mandar Sergio Oliveira depois da eleição de 31 de outubro? Já que na visão politicamente correta dele, DILMA se tornando Presidente do BRASIL, o país caminha para uma nova VENEZUELA, dizemos de passagem opinião fantástica dele!
Para que País ele iria:
Para o Chile???
Para o Japão???
Ou para o quinto dos infernos??????????
Atenção nós leitores do pimenta que ñ agüentamos mais as bobagem do Sr Sérgio Oliveira faremos questão de o embarcar, para ter certeza que ele não perderá o Voou .
Morro de pena dos “legumes” que ainda pensam que as pessoas se deixam amedrontrar com ameças veladas do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça.
A idiotia desses comentaristas faz-me recorrer a tolices bem ao gosto deles.
São uns dinossauros. Vão ter que engolir Dilma Rousseff e a continuidade das políticas de inclusão social e erradicação da pobreza.
Gostei da sugestão da Cida Montargil!
Sérgio Oliveira, o professor da “HOMELETE”, poderia SIM mudar de cidade, estado e país…
Sérgio Oliveira falava mal da Bahia antes da reeleição de Wagner, sempre elogiando o Rio Grande do Sul do qual ele se orgulha de ter filhos lá, etc, etc, etc…
E agora intelectual?
O Rio Grande do Sul,( portanto – os Gaúchos da Terra do seus filhos,) elegeu Tarso Genro (PT) no primeiro turno!!!
Quem vai sobrar nesse País para coadnuar com a sua sublime e sofisticada ideologia?
Baianos e Gaúchos já afirmaram nas urnas que não pensam igual a você!!!
Por falar nisso, será que no Rio Grande, os programas sociais do Governo Federal são mais rentáveis do que os daqui?
Fica um questionamento para um “expert” em políticas públicas como Vossa Senhoria. Não vá me decepcionar como FHC, que mandou esquecer o que ele escreveu, e eu, quase mato (e depois quase morri – de raiva) meu Professor de Sociologia, viu? rsrsrsrsrsr
Pessoal, vejam o que já dizia ontem este blog: http://coturnonoturno.blogspot.com. Vitórias em pesquisa é fácil arrumar. Quero ver o que vão dizer as urnas dia 31.
Hoje foi uma “bolinha de papel na cabeça” que quase leva Serra a UTI, amanhã qual será a “presepada” do dia???
Mas a Rede Globo conseguiu superar a “presepada do Serra” o tal do jornalista de Minas, confessou que encomendou a “fuçada” dos dados dos Tucanos paulistas na Receita, na época, como estratégia de ataque dos tucanos mineiros na disputa acirrada interna entre Serra e Aercio no PSDB para vaga de candidato a Presidentem alías como sempre Serra achou um jeito de dar um “chega para lá” num correligionário. lembram da canditaura a presidente de Roseana Sarney?
A Globo conseguiu jogar o PT no meio da história. Tudo porque, vários meses depois da “fuçada dos tucanos mineiros” o tal Amaury, jornalista, diz que hoje é ligado a militancia do PT. Ora bolas, o crime foi materializado no momento da consulta ( há 06 meses atrás). O PT não participou da história. Agora, se recentemente algum petista metido a “Sherlock Holmes” quis dar uma olhadinha no resultado da “fuçada” é outra história.
SERGIO POR VOCE NAO VIAJA NA PREFEITURA MOVEL DE AZEVEDO SEU QUASE PREFEITO.MAS NAO ESQUEÇA DE PEDIR A CARTEIRA DE MOTORISTA RSRSRSRS.TENHA JUIZO SERGIO !!
Caro Sérgio. Queria a venezuela ser igual agente. Talvez o seu povo não passaria fome, teria a oportunidade de comprar suas necessidades, teria a oportunidade de ser respeitado e ser feliz.E talvez não seria tão ingrato como muitos brasileiros. Não sou petista, mas, tenho a obrigação de votar em Dilma,como reconheçimento e agradeçimento, e para dar continuidade a este modelo de governo que proporcionou a muitos pobres e trabalhadores a conquistar os seus objetivos. Sou testemunha deste governo. Durante anos trabalhei feito condenado, dia e noite e só conseguí comprar uma bicicleta em doze parcelas. No governo LULA, trabalhando no ritmo bem menor, conseguir compra minha moto, meu carro, meu terreno na praia. Mas,só quem foi pobre e que não tinha oportunidade e pespectiva pode reconheçer e agradeçer a LULA. Obrigado meu presidente. DILMA 13.
Interessane, essa turma do demo dizia que Geraldo não ganhava nem para síndico; resultado: 75 mil votos! Que Wagner não ganhava “nem a pau”, viram o resultado? Mias de 3 milhões de votos – de vantagem! Diziam que Dilma,jamais seia eleita,…. se se confirmar as pesquisas, vai dar mais de 12 milhões de votos de vantagem.
Sergio ainda contesta? Só se for doente, mesmo.
REALMENTE, ESSE SERGIO OLIVEIRA É UM CHATO QUE SE ACHA DONO DA VERDADE, O SABE TUDO. ORA, SE O BRASIL NÃO PRESTA, VAI EMBORA! ELE BEM QUE DEVERIA SABER QUE EM DEMOCRACIA É ASSIM, O VOTO É LIVRE…
EU QUERIA SABER PORQUE O PIMENTA NÃO LIBERA MINHAS POSTAGENS?
NÃO FALEI/FALO NADA DEMAIS. NADA DE DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS COMENTÁRIOS.
Verifiquem ai.
Abs!
Olha a turma do PT, fazendo o que gosta, subindo no salto e atacando e se achando ganhos…sabem que é Dilma? Sabem como é o jeito dela lá em Brasília com quem ela trabalha? Sabem como ela contrata os funcionários??? Acham lindo defender uma pessoa dessas??Esse resultado do IBOPE de hoje foi anunciado há 3 dias por um petista no You Tube!! resultado comprado e anunciado antecipadamente pelo PT, repito, no You Tube!!!!Vale confiança?? E depois de anunciarem vitória no 1º turno e Dilma ter ido pra Brasilia pra carreata “da vitória” que já estava toda pronta e paga, deu no que deu!!Cambada de arrogantes,preconceituosos, mentirosos,e mais um monte de adjetivos desse quilate que vão colhendo por aí…desçam do salto!! Serra incomoda e faz delirar os petistas..
Para Sérgio
Querido Sérgio, tenho acompanhado seus comentários nos últimos dias e notei que até vc anda meio desanimado com a campanha do Serra. Isso é ótimo, noto que até os radicais como vc tá entregando o jogo. Só um aviso: nós vamos dar 20% até o dia 31 viu. Se ligue – se nós compramos todos os institutos, pq vcs não compram tb??? ai ia ser legal??? não tem dinheiro? e o que fizeram com o dindin das privatizações?? já sei: patrocinaram viagens para abortos no exterior já que aqui é crime né. kkkkkkkkkkkkkkkk, se liga bundão, vc não sabe nem onde fica a venezuela.
Esqueci, cida concordo com vc, a enquete deve ser feita e eu declaro meu voto: manda o sérgio para o quinto dos infernos, mas só depois de 31 de outubro, pq quero gozar dele antes da viagem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai vai tarde “otarius”,aí de cima, ninguém vai sentir sua falta. Quanta gente otária, tartamudeando, tentando repetir tolices.
Sérgio Oliveira, se tu acreditas tuas previsões so tem uma chance do Sr. provar com os numeros da megasena para sábado, nos passe os premiados, então eu mudarei meu voto.
Não nos deixe, as eleiçoes de 2012, vai ser quete, sem oposição
não tem graça, meu voto é que o Sr. fique.
Ao ancião SERGIN,cai fora a França o espera,kkkkkkk!!!!
A democracia é a coisa mais linda que me apresentaram nestes meus quarenta e um anos de vida.pois ela me deu o direito de escolha e odireito de calar,e me deu o dever de aceitar.e foi graças a democracia que eu fui as ruas pedir votos para D.Jucara feitosa contra o capitão? perdi nas urnas porém quem perdeu mesmo foi Itabuna,esta ai amargo desgoverno,porém nao cupo quem não abraçou os nossos projetos,culpo a mim mesma acho que nao soube coopitar os idecisos,mas agora eu trabalhei com mas empenho não levamos no primeiro turno mas no segundo vai ser fato,afinal tirar a chances deste povinho voltar ao poder nao é façil.porem os militante e os simpatizantes de esquerda sao DILMSASSSSSSS.e juntos iremos construir um pais cada veis mais democraticos e assim como eu aceitei Azevedo como meu prefeito os do contra devem aceitar Dilma como presidente e nas proximas eleicoes se voçes apresentarem algo mais leve quem sabe agente também não aceita ,bom gente este é o meu desabafo sem ofensas e até a vitória Dilmasssssssssssss.
Depois de ter lido os comentários acima, o que me resta é comemorar.
Apesar de alguns bahianos ainda não terem entendido o perigo que representa o Serra/FHC, a estrondosa maioria já sabe.
Isso é o que importa no momento! O Chirico-Mentirinha e sua política de entreguismo será derrotado no dia 31!
estatística que dava Paulo Souto eleito em 2006
Só existe dois tipos de petistas: Um tipo é aquele que tem perfil do antigo militante, cheio de ideais, visoes utopicas sobre a igualdade,comunismo, socialismo, que é sempre do contra (apesar do seu governo continuar dando seguimento a uma politica economica iniciada por outra gestão que combatia duramente)que criticava coligações baseadas em troca de cargos publicos, favores politicos,mensaloes, caixa dois, dossies,sigilos fiscais, etc etc, ou seja, o que prevalecia sempre era o interesse dos trabalhadores e a ETICA.
o outro tipo, e mais perigoso, é o articulador, puxa saco, preguiçoso, oportunista, que segura a bandeira do 13, só de olho numa boquinha, num favorecimento, cargo publico comissionado.
Realmente o Brasil caminha para ser uma Bolivia, Venezuela, Equador. Também apelando com sistema de esmola, ficiando o menos esclarecidos com dinheiro facil, usando escancaradamente a maquina publica, é uma disputa pra lá de desleal. Vamos esperar que o tempo passe, 10 20 30 anos e esta camada da população iludida consiga ver o verdadeiro PT.
Meu caro Danillo, já viajei por todos esses lugares aí acima descritos, e em nada esses países se comparam ao Brasil. Mas se quiser tirar suas dúvidas, prometo fazer uma campanha e comprar uma passagem sem volta pra vc pra um desses lugares. Tenho certeza que, depois de analisado do ponto de vista político, economico e social, terá as mesmas impressões positivas do nosso país. Se fala do país por ser governado pór um partido de esquerda (PT), quero lembrá-lo que o país foi governado por mais de 500 anos por uma direita, que nada representou seu povo. É claro que muita coisa precisa estar nos trilhos, mas se não o foram nesses 8 anos é porque o estrago de 5 séculos não permitiu.
Errou, Danillo!
Em minha casa, só um ou dois são petistas filiados. Os demais são de outros partidos, ou nem tem partido, mas tem intelectualidade, conhecimento, riqueza de espírito! Lindo é ver Dilmistas famosos e ou da própria Globo como Osmar Prado, Dira Paes, Gilberto Gil, Chico Buarque, Margarete Menezes, e outros e outros e outros, uma multidão de pessoas que amam o Brasil, apoiando o projeto vitorioso do Lula dar continuidade.
E mais ainda, não somos dependentes ou parasita de político, não, somos brasileiros…
Cida Montargil, você é demais, mas discordo de sua proposta de ver pelas costas os pseudos intelectuais que não gostam do projeto pra frente, pois eles devem ficar aqui vendo o nosso progresso enquanto mordem a testa…
A falta de argumentos e a visão limitada, que nem burro de carroça, faz com que alguns “reaças” que aqui comentam, se manifestam, passem a partir para a agressão gratuita, …!!!
Porque tanto desespero, …?!?!?!
Será que estão adivinhando derrota, …?!?!?!
Adriano, obrigado mas dispenso a vossa campanha, 1º por que não preciso, e paises comandados por ditadores disfarçados não me atraem como turista (ou membro de quadrilha, que não é o meu caso). Algo me diz que seja do segundo tipo de petista.
Já a leidikeite sem duvida é do primeiro tipo de petista.
Gostaria de deixar registrado que já votei no PT,numa epoca em que os markteiros contratados nas campanhas usavam a bandeira da ETICA e um caminho alternativo ao que vcs chamam de 500 anos de direita, para conquistar votos.
Sem duvida houve alguns avanços, miseráveis tornaram-se pobres, filhos de pobres estão na universidade, sem-tetos e sem-terras deixaram estas condições.
Mas não creio que alguns destes benefícios são ofertados por caridade, bondade ou ideal, só petista idealista/ingênuo para acreditar que não seja medidas populistas. Sabe-se lá como se conseguiram estes avanços, na verdade, nos que temos acesso a informações sabemos né?!! elevação do deficit publico, financiamento de campanha por empreiteiras, elevação de impostos (lembram da CPMF? da epoca que o PT era contra?? rsrs)balcaõ de cargos publicos, mensaloes etc etc etc
Só gostaria de saber dos Dilmistas alguns comentários a respeito da VELHA bandeira da ETICA do PT e do NÃO a coligações depois de:
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa …, ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães
PT, urna e melão só se sabe o que tem dentro quando se abre.