O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, foi entrevistado na manhã desta sexta-feira, 22, pelo programa Tabuleiro, apresentado por Elivaldo Vila Nova na rádio Conquista FM. E não escapou da pergunta sobre os mais de 70 fantasmas que assombram o quadro de servidores comissionados da Prefeitura.
Falando sobre a investigação da Secretaria da Administração, o prefeito afirmou que foi um “levantamento rudimentar” e que será preciso uma análise mais apurada para se chegar ao número real de “maus-espíritos”.
Para a Prefeitura, além de uma questão de moralidade administrativa, a exoneração dos que ganham do erário sem nada fazer é missão necessária para que o governo consiga equacionar sua situação financeira. Que é muito mais pesada por causa dos encostos.




















Respostas de 2
Pior que os fantasmas, que não vão lá e portanto não atrapalham, são aqueles que no dia a dia causam tantos percalços à administração pública e são verdadeiramente danosos. E estes são tambem muitos.
Vamos sim combater e espantar os fantasmas, mas também vamos combater e exorcizar os espíritos de porcos, que infestam a Prefeitura de Ilhéus.
Tenho certeza que livrando-se dos fantasmas e dos espíritos de porco Ilhéus faria uma grande economia de recursos e aumentaria a produtividade do seu corpo de funcionários.
Aproveita o momento Newton e faz uma caça aos fantasmas e aos espíritos de porcos.
Atento
Na prefeitura de Itabuna a situação é mais séria. O sindicato dos servidores já pediu auxílio a membros da Igreja católica local para tentar a vinda a Itabuna do Pe. Gabrielle Amorth, conhecido exorcista do Vaticano.
A quantidade de fantasmas que teimam em não abondonar a folha de pagamentos da prefeitura vem causando estragos nos contracheques dos demais servidores municipais. A situação recomenda uma autoridade gabaritada, pois a força dos fantasmas de Itabuna têm padrinho e madrinha fortes.