Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeitos baianos filiados ao PSDB, mas que estão de corpo e alma na campanha da petista Dilma Rousseff, sofrerão sanções da legenda. Processos de expulsão já foram abertos contra os gestores de Brumado, Eduardo Vasconcelos, e Pojuca, Gerusa Laudano. Ambos pediram votos para Wagner e Dilma no primeiro turno e continuam apoiando a escolhida de Lula.
Segundo a Tribuna da Bahia, o presidente do diretório estadual do PSDB, Antônio Imbassahy, também ameaça entrar na justiça pedindo a cassação dos mandatos dos infiéis. Democratas também deverão fazer o mesmo com alguns membros do DEM que “pularam a cerca” nestas eleições.

Respostas de 17

  1. JOAOZINHO FALOU COM A PROFESSORA:
    PROFESSORA LA EM CASA A GATINHA PARIU 10 GATINHOS, E TDS VAO
    VOTAR EM SERRA.
    A PROFESSORA FALOU: OH!! É MESMO JOAOZINHO
    NA SEMANA DA ELEIÇÃO JOAOZINHO DISSE A PROFESSORA:
    PROFESSORA LA EM CASA A GATINHA PARIU 10 GATINHOS, MAIS SÓ 3 VAO VOTAR EM SERRA.
    A PROFESSORA FALOU: OH JOAOZINHO NAO ERAM OS DEZ QUE IRIAM VOTAR EM SERRA, O QUE ACONTECEU COM OS OUTROS SETE??
    AH PROFESSORA! MINHA MÃE DISSE QUE OS SETE ABRIRAM OS OLHINHOS
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Só assim os dois partidos serão extintos: PSBD e DEM!
    O DEM ainda respira na Bahia porque o povo (coitado) ainda vota em ACM Neto, mas com o tempo o “nanico” vai se apagar politicamente, sem a força no avô e do pai!
    Depois dessa eleição, o decadente Serra deve encerrar sua melancólica carreira política!
    FHC, Serra e ACM Neto, politicamente, estão cada vez a sete palmos do chão, da terra!!
    EU disse, politicamente!!!

  3. A expulsão pode ser executada, a cassação do mandato não. A Lei não permite.
    Nas eleições proporcionais, o mandato é da legenda, mas, nas majoritárias(presidente, govenador e prefeito), não!

  4. O mandato de Prefeito é do eleito.
    O mandato do legislativo é que é do partido, portanto é um favor a expulsão dos Prefeitos, continuam com o mandato.

  5. Ainda tem aqueles que pensam que a oposicaodeve acabar , querem um governo ditatorial? como em governo de esquerda como em Cuba e Coreia do Norte.
    Aqui no Brasil a oposicao vai muito bem obrigado, ganhou no primeiro turno em Sao Paulo, Minas, Santa Catarina, Parana, Rio Grande do Norte, nada mal, sem contar que em Minas o PT perdeu tudo, senado, governo do estado. Aecio deu o troco nos governistas, mesmo Lula usando todos os meios para fazer seu “poste” presidente.
    Ricardo Kruschewsky, fique tranquilo, nao deixaremos esta pais sem oposicao para garantir sua liberdade de expressao.

  6. Uma coisa é acabar um ou ouro partido, outra é acabar a oposição, o que não é saudável para país nenhum. O Próprio DEM já acabou duas vezes antes (PDS-PFL). A primeira vez houve um motivo mais defensável para a mudança do partido (um racha). Na segunda vez, apenas tentativa de renovar o nome com as mesmas pessoas e as mesmas ideias. Já dizia o Marx que a históra se repete como fraude…
    Não deve haver nenhum problema com as ideias diferentes. Na politica, como na biologia, a riqueza de varações funcionais ajuda a assegurar a sobrevivência. O problema é com algumas variações que não têm serventia alguma, mas, mesmo estas, têm o direito a se manifestar para mostrar a que vieram, dentro de um consenso de limites (em alguns países, defender ideias nazistas é proibido). Algumas poucas alcançarão o poder e serão adequadas à realidade por um tempo, mas só permanecerão se evoluirem.
    Neste momento, em toda parte do planeta, a tese do estado mínimo e subordinado, principal tese que une PSDB ao DEM, tem problemas para explicar por que levou à maior crise dos últimos 80 anos. Pior ainda se contarmos que a outra grande crise (1929) também foi fundamentada, em boa parte, pelas mesmas teses de desregulamentação e liberalismo econômico-financeiro.
    A crise do DEM e d PSDB não é de popularidade pessoal, vem do fato de que suas teses não funcionaram e as tses contrárias mostraram resultados melhores. É um problema de não se adaptar ao ambiente e isso pode, sim, levar à exitinção. Não da oposição, pois outros partidos tomarão seu lugar. Esperemos que sejam partidos mais bem adaptados à realidade, que pede equilíbrio entre as esferas pública e privada, com o objetivo do progresso do conjunto de pessoas, com o objetivo de que as pessoas tenham igualdade de condições para competir.
    Não se trata de não haver competição, a ditadura, nem de a competição ser desregrada, a selva. a sociedade é feita para que união nos proteja a todos e nos dê condições de desenvolver nosso potencial e de sermos felizes.

  7. thiago bitencurt,
    “…onda PT é por pouco tempo…”
    Então vamos: LULA (PT) já foram 08 anos, Dilma (PT) mais 04 anos, depois a volta de LULA (PT) por mais 08 anos…
    A onda PT pode, eu disse, pode ir até 2022!!!!!!!!!
    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo ainda!!!!
    Agora, a marolinha DEM morreu e enterrou-se junto ao seu criador!!!!

  8. Agenceslau,
    Eu acredito que num país democrático é fundamental e necessário OPOSIÇÃO!!
    Mas não precisa ser o DEM ou PSDB!!!!!!!!!!!!!
    Aliás, 02 partidos decadentes e derrotados!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Tentam aniquilar a oposição. Esquecem que estas tem sua fatia na construção do País. Esquecem que o Brasil nunca foi nem predominantemente AZUL, tampouco, VERMELHO. Ou melhor, nunca existiu cores, mas sim, OPOSIÇÃO.
    Concordo com algumas afirmações feitas por aqueles que vivem a margem da cegueira LULISTA,que compreendem o novo contexto político-histórico dado pelo PT(o que é louvável), afinal, nunca se fez tanto pelo Brasil, no entanto, dizer NÃO a oposição PSDB/DEM é dizer sim ao regime ABSOLUTISTA/PETISTA.

  10. Para Agenceslau: Concordo com você que sempre deve haver oposição. Em Minas Dilma teve 46,98% dos votos contra 30,76% de Serra, portanto o PT não perdeu tudo como você falou. O problema do povo brasileiro é que além de ser mal informado, ainda não compreendeu a democracia. Age como se um partido ou candidato fosse igual a um time de futebol: torce com paixão até quando tá na pior. Precisamos nos informar mais e analisar friamente sobre quem merece nosso voto.

  11. Joshua: valew pela informação, acho que a mãe de joaozinho pensou que a minoria, os 3 gatinhos, ainda estavam com os olhinhos fechados,por isso ainda votavam em Serra, mais que pena eles eram cegos mesmos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.