Tempo de leitura: 2 minutos

Depois da vitória, petista volta ao sul da Bahia.

Confirmado o que o Pimenta antecipou, com exclusividade, nesta tarde: a presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff, escolheu mesmo o sul da Bahia para descansar após a maratona eleitoral.
No início da noite de hoje, o jornal A Tarde publicou na sua edição online que Dilma Rousseff desembarcou no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, com outras duas pessoas e tomou rumo ignorado. Um jatinho, prefixo PR_SPR, trouxe a presidenta eleita de Salvador a Ilhéus.
Dilma possivelmente está acompanhada do neto Gabriel e da filha Paula. O destino da família é aventado pelo jornal como sendo o Resort Txai, em Itacaré.
Mais cedo, fonte do PT havia confirmado ao Pimenta que esta seria a escolha da ex-ministra para o seu descanso. Ela fica no sul da Bahia até o final de semana. Na segunda tem reunião para cuidar da transição de governo e já na quarta, 10, participa de reunião do G-20, na Coreia do Sul.
Esta é a terceira visita de Dilma Rousseff ao sul da Bahia nos últimos dois anos. A primeira foi em maio de 2008, durante o lançamento do PAC do Cacau, em Ilhéus. Neste ano, ela esteve em Ilhéus e Itabuna no último dia 26 de março, para inauguração do Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene) e lançamento do edital da Ferrovia Oeste-Leste. Nas duas situações esteve na região como ministra. Agora, chega como presidenta eleita.

14 respostas

  1. Dilma, nossa Presidenta, descanse bastante, carregue as energias para fazer um grande Governo e corresponder a confiança dos brasileiros e do grande lider LULA.

  2. Confirmado a presença da nossa presidenta no Sul da Bahia, ela fez questão de convidar Ed Ferreira para falar das questões regionais, entre elas o Porto Sul…que moral esse Ed.

  3. quero pedir aos senhores que usem a lingua portuguesa com mais poficiencia, pois ela não é presidenta, mas sim presidesnte, troca-se o artigo mascilino pelo femenino. ex: o presidente ou a presidente, não existe a presidenta e sim a presidente, ok.

  4. Que bom que a nossa presidenta veio descançar na nossa Bahia, afinal de contas a campanha não foi fácil!! E o mais importante é que ela escolheu cidade dentro do nosso pais se fosse uns e outros estaria no caribe.

  5. Quanto à proficiência, é pertinente que seja usada presidente, pois esta é uma palavra comum de dois genêros, entretanto, considerando que a língua está em constante mudança, ouvi de uma fonte que agora fala-se presidenta. Eu particularmente, penso que se o masculino fosse presidento, pertinente seria presidenta, como não é, creio que o diferencial ficaria por conta do artigo (o), (a) presidente.
    Quanto à Dilma, desejo que os fluidos universais, emanados pela iluminação do Atlântico baiano, lhe garantam muita saúde, equilíbrio e coragem para neutralizar os desejos do contra que já começaram a ser emitidos, pois mais uma vez está constatado que o Universo deseja nossa transformação nos concedendo uma mulher forte, para ajudar ao Brasil, desfazer o preconceito deste povo.

  6. Maria Antonia
    Ela é, sim, PRESIDENTA!
    Consulte o Dicionário Aurélio, um dos mais dinâmicos.
    Essa ausência de mudança de gênero para determinados postos e cargos é decorrente do machismo que ainda impera no Brasil.
    DILMA É PRESIDENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Presidenta ou presidente o bom mesmo foi q ela venceu a campanha sórdida do PSDB.
    E pra matar de raiva a paulista Mayana, Dilma, mais uma vez ela está reconhecendo as maravilhas do nordeste. Além de seu povo maravilhoso, temos uma natureza maravilhosa – praias, mata atlantica, serrado, chapadas, etc…

  8. BEM VINDA, DILMA, NOSSA PRESIDENTE!!
    SIM, QUANTO A QUESTÃO “DA PRESIDENTA”!
    A QUESTÃO DA PRESIDETE(TA?)
    Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a então candidata Dilma Roussef e seus apoiadores, pretendem que ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atestou toda a propaganda política veiculada na mídia.
    Presidenta?
    Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua?
    Bem, vejamos:
    No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante…
    Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.
    Ex:
    Se diz capela ardente e não capela “ardenta”; se diz estudante e não “estudanta”; se diz adolescente e não “adolescenta”; se diz paciente e não “pacienta”.
    UM ABRAÇO A TODOS E BPM GOVERNO PARA A NOSSA PRESIDENTE !
    Pr. Ernesto Soares

  9. Maria Antonia…vamos por parte – a palavra “poficiencia” não existe, talvez você queira dizer:Profieciência, estou certa?Segundo, o termo presidenta existe sim amiga, tá chocada né?? pois é, existe, pergunta ao Aurélio se não tá lá?? É muito legal corrigir, mas desde que se conheça sobre o que se está corrigindo…beijos linda

  10. Bem vinda Dilma, presidenta. A senhora fez uma excelente escolha ao vir descansar aqui no sul da bahia. Pois, nossas praias são das mais lindas do Brasil e o povo daqui é um povo amavel e acolhedor, tenho certeza que será um ótimo descanso.
    E que desde já Deus lhe dê sabedoria e paz para governar este país tão amado.

  11. Ernesto,
    Aquele que PRESIDE é, genericamente, PRESIDENTE. Em se tratando do gênero feminino, é PRESIDENTA!
    Consulte o Aurélio Buarque de Holanda!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *