Tempo de leitura: < 1 minuto

A ialorixá Bernardete acusa PMs de agressão (foto Correio)

A Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia promove nesta sexta-feira, 26, em Ilhéus, uma audiência pública sobre a intolerância religiosa. Será no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas.
A audiência foi motivada pela agressão sofrida no dia 23 de outubro, pela ialorixá  Bernardete Souza Ferreira dos Santos. Ela teria sido torturada por policiais militares, no assentamento Dom Helder Câmara, em Ilhéus. No momento em que ocorreu o fato, Bernardete diz que estava incorporada por Oxóssi, um orixá do candomblé.
A ialorixá já foi recebida pelo governador Jaques Wagner, que prometeu apuração rigorosa do caso.

6 respostas

  1. isso é coisa de balhaço, pois não ouve intolerncia, ninguem tem o dom de saber se esta encorporada ou deixa de está. Amiga voce ja apareceu agora sai de sena, eu fico bestificado com tem gente que aida da atençaõ vão discutir os problmas reais da cidade.

  2. Eu não creio, em absoluta forma, que a polícia tenha agido, “religiosamente”, isto é: levando em conta que a cidadã professava determanada religião afro. Creio, que se a polícia agiu, foi dentro de suas funções.
    Agora, pode ter ocorrido excessos ou abuso de autoridade, mas COM A CIDADÃ e não com a “religiosa”! Tem que se apurar, não a questão de intolerãncia, mas a AÇÃO POLICIAL.
    Por favor não queiram transformar um assunto policial, num religioso. Tem gente que gosta de chamar para si, os holofotes.

  3. ACHO QUE ESTÃO TRANSFORMANDO MAIS UM LAMENTAVEL FATO EM UM CAVALO DE BATALHA.
    -SE HOUVE FORÇA EXCESSIVA POR PARTE DO POLICIAL (JÁ ENDENTIFICADO)NA AÇÃO DE ABORDAGEM QUE SE PUNA O MESMO NA FORMA DA LEI E PONTO. SÓ ESPERO QUE NÃO TRANSFORME ESTA SENHORA EM UM MARTIR.

  4. Ela quer se promover para algum benefício político, certamente. Mas vê se pode. Este governo está uma piada. Só fica assim recebendo A ou B no palácio do governo para mostrar que é a casa do povo. Tanta coisa para se preocupar e esta mulher fica querendo se promover. Mas vejam só que coisa.

  5. Só quer IBOPE e enquanto este site(que eu respeito e admiro) oferecer espaço,esta bola de neve só vai crescer e o que é pior,pode rotular uma instituiçaõ que abrange pessoas de todas as raças,credos de intolerante quanto ao culto africano,o que sabemos que é inverdade…Acorda sociedade hipócrita!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *