Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc
Para quem vive numa cidade onde os escândalos acontecem às pencas e onde se é, constantemente, afrontado por várias formas de indignidade, nada melhor do que um momento como o Natal, quando é quase possível esquecer as mazelas para tentar entrar em sintonia com o que é sublime. Normalmente, são as crianças que proporcionam isso com sinceridade, a ponto de emocionar.
Não é por outra razão que havia tantos adultos se desmanchando em lágrimas na última quarta-feira, 08, quando crianças de escolas municipais de Itabuna apresentaram um “musical de Natal” no centro da cidade. Comove a pureza autêntica dos pequenos, que destoa da gente madura, tão habituada e acomodada à “realidade”.
Na praça em que o musical foi apresentado, uma menininha chamou atenção com sua caixinha de presente, que do lado de fora já revelava o conteúdo: “AMOR”, assim em letras garrafais, incondicional, como é o amor da criança.
Por instantes, a lembrança dos problemas deu lugar ao encanto e a um pouquinho de esperança. Porque é preciso renová-la para continuar…

Uma resposta

  1. Huuuum, no natal é capaz dos muitos que são acostumados a furtar o dinheiro dos cofres públicos se vestirem de papai noel para encher os sacos de presente (dinheiro) para não perder o costume!!
    rsrs

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *