Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário da Administração de Itabuna, que vem se notabilizando recentemente como verdadeiro xerife no governo municipal – foi ele o responsável pela descoberta dos desvios de material de construção e de passagens (ver nota abaixo) –  entregou nesta quarta-feira, 08, seu pedido de exoneração ao prefeito José Nilton Azevedo. Nascimento, porém, pode continuar no cargo até o dia 21 deste mês.
O que chama atenção é o tamanho da carta entregue por Nascimento, que em regra deveria ser algo sucinto. A despedida do secretário, no entanto, desdobrou-se em cinco páginas, nas quais ele não se limitou a dizer adeus. Fez também uma série de recomendações ao prefeito, a fim de que este dê algum rumo decente ao governo.
Um amigo de Nascimento falou ontem com o PIMENTA, lamentando a saída do secretário e apostando que Azevedo não leria uma linha da carta. “O prefeito não deu atenção a Gilson nesses últimos dois anos, não é agora que irá fazê-lo”. Outro aliado do secretário ainda brincou: “é mais fácil Tiririca ler o Inferno de Dante do que Azevedo ler essa carta”.
A relação entre os colegas de farda (o secretário é Sargento e o prefeito, capitão) e ex-mui-amigos se deteriorou nas últimas semanas, principalmente após a revelação do roubo de materiais de construção da Prefeitura, que teria o envolvimento do diretor de Obras José Pascoal de Brito. Na época, Azevedo repreendeu Nascimento, afirmando que o caso não deveria ter tomado a dimensão que tomou.

11 respostas

  1. até parece que sgtº gilson é um santinho, 99,8% dos servidores efetivo o detestam, ele é um verdadeiro perseguidor, ele humilhou varias pessoas, viva gilson fora…

  2. Gilson está saindo porque a licença de 2 anos que ele tem direito como servidor do estado finda-se agora em Dezembro e, obrigatoriamente, ele deve voltar ao serviço da Policia Militar, o resto é manha do bommmmm sargento.

  3. JÁ VAI TARDE, FICOU NA HISTÓRIA COMO O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO ADMINISTROU NADA, TIROU DIREITOS DE TODOS OS SERVIDORES ,E QUANDO SUCUMBIU EM SUA INCOMPETÊNCIA COMEÇOU A IMPLODIR O GOVERNO QUE ELE MESMO AJUDOU A ELEGER .
    AMANHÃ ELE MESMO VAI COLHER O ÔNUS DE SUJAR A IMAGEM DO GOVERNO EM QUE ELE MESMO É O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO UM VERDADEIRO HOMEM BOMBA…

  4. Seu pimenta esse homem já vai tarde grande parte deste desmando se deve a ele agora tá pousando de bom moço. Ele vai sair porque a licença dele venceu. O PT que aguarde que ele tá de olho em outro cargo maior.

  5. Zelão diz: – Carta Testamento: – ” Deixo o poder, para entrar para a história.”
    Tendo perdido o naco do poder que julgava possuir dentro do governo do “capitão prefeito,” o secretário (ex todo poderoso) Gilson Nascimento, se rende diante das evidências e pede para sair.
    “Ao Príncipe Não se Deve dar Conselhos” (Maquiavel). Mesmo assim, Gilson, ignorou este sábio pensamento e, ao se “despedir” quiz mostrar o “quanto é valioso” e o “quanto ainda teria para contribuir com o governo do capitão.” Ao fazê-lo, na sua “sem mais delonga” missiva, viu, talvez, uma última oportunidade de se fazer “visto e necessário.”
    Talvez tenha restado ao secretário “demissionário,” um pouco de carater, fruto da decepção idealista de um jovem, que por sê-lo; desconhece o pragmatismo da política brasileira, que se alicerça fundamentalmente, no “tirar proveito de tudo o que é público,” em benefício do que seja privado.
    Gilson, talvez tenha se decepcionado, ao ver a “verdadeira face” de alguém por quem lutou e acreditava ser um paradigma da moralidade e dos bons costumes.

  6. Ja vai tarde,outro que precisa que fora tambem,Carlos Burgos o que acho dificil,pois e ele quem manda na prefeitura,Azevedo e um boneco,como diz val cabral nao tem comando nenhum,nossa cidade Itabuna nos ultimos 10 anos regrediu,sem pespectiva para nada infelismente estamos no atrazo.

  7. O Prefeito certamente desejava “abafar o caso Gilson,” não lembrou que antes de ser Prefeito, é um militar e gilson não esqueceu de comungar os principios da moralidade, economicidade na gestão pública. É uma vergonha Prefeito!

  8. graças a deues estr secretario que tanto persequio oa servidores concursados tirando as vantagens conquistadas la na frente ele vai ter o retorno niquem vai em bora deste mundo sem antes prestar contas a deus aqui na terra o que ele fez com os servidores com eu vao vao fazer com ele na policia os superiores dele quero ve-lo nas ruas correndo atrais de bandidos nao de carro e sim a pe deus o leve e nao raga nunca mais aos pocos essa raça esta saido mais ate 2012 vamos se ver livre de tos secretarios prefeito e os puxas sacos

  9. como a matéria mesmo disse… amigo de Gilson, amigo é para acudir o outro, e esse ta para acudir Gilson… ele como amigo de Azevedinho, poderia muito bem fazer o nome do Prefeito aparecer e não o inverso, ele faz o nome dele aparecer do que o do Prefeito… e anote ai, esse ai vai sair candidato a Prefeito (não ganha) mais vai infriltar na política de vez.

  10. Sai de barriga cheia,ele esta sabendo que o barco esta naufragando de vez.foi o secretario que mais persseguiu o servidor,junto com Mauricio !§§§§,ele vai ser mais um na policia,a bater continencia e cumprir escala de serviço sera mais um subordinado para cumprir derterminacoes de aspirantes!! tudo passa!!!!!viva o tempo é o senhor dos senhores!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *