Tempo de leitura: < 1 minuto

Lula e Wagner se encontram no aeroporto de Ilhéus, pouco antes do evento no Centro de Convenções (foto Clodoaldo Ribeiro)

Não tem jeito. Cada evento com o presidente Lula até o fim do mandato será em clima de despedida e não faltará afago, elogio e rasgação de seda escancarada. Foi o que todas as autoridades fizeram nesta sexta-feira, em Ilhéus.
O governador Jaques Wagner, por exemplo, afirmou algo que não chega a ser uma grande novidade. Segundo ele, Lula “sai da presidência, mas não deixa o comando do projeto político que foi inaugurado com a sua eleição”.
Wagner disse ainda que hoje o brasileiro canta o Hino Nacional com mais orgulho e comparou Lula aos ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. “Se Juscelino disse que faria cinquenta anos em cinco e Getúlio ficou conhecido como pai dos pobres, eu digo que o senhor fez oitocentos anos em oito”.
O encerramento do discurso foi de elevar o ego presidencial a níveis estratosféricos. Disse Wagner: “o senhor é o presidente de sempre, o eterno presidente dos brasileiros e dos nordestinos”.
Lula, em retribuição, declarou sobre o “galego”: “pode ter governador igual a ele, mas melhor eu duvido”. E justificou a avaliação, observando que o governador baiano é “90% alma e emoção e 10% racionalidade” e que “é disso que a classe política precisa”.

5 respostas

  1. Meu eterno Presidente, vc assinou em cada pagina da vida de cada nordestino, o verdadeiro Pai dos pobres nordestino, valeu Lula, vc será um eterno orgulho para nossa nação.

  2. concordo com o comentario acima, lula realmente foi um presidente que ninguem pode dizer nada pois fez muito por esse país, com relação a nosso governador ja não podemos dizer o mesmo pois a Bahia perdeu mais uma fabrica de automoveis. o que devemos prestar atenção coterraneos não é se uma fabrica vem para sua cidade ou não mas sim os recursos que isso podera proporcionar para o estado como um todo lembrando a todos que a Bahia ja perdeu nos ultimos anos duas outras fabricas enquanto o galego da risada e faz papel de bom mosso.
    obs. não sou politico mas amo meu estado e quero ver esse estado prosperar e muito um abraço para todos

  3. Énquanto isso, a FIAT está indo para Pernambuco que já nos ultrapassou em desenvolvimento. O Ceará já está colado, a região cacaueira nunca foi tão esquecida e maltratada, Reforma Agrária não saiu do papel. Prometeram tudo, e, pouco ou quase nada fizeram. Tinham obrigação de fazer, pois ao longo do tempo, tanto a União, quanto o Estado da Bahia, gigolaram a região, à exaustão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *