Tempo de leitura: < 1 minuto
Funcionários da Santa Casa em protesto no Calixto.

Profissionais da saúde nos municípios de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, fizeram mobilizações ontem e hoje contra o atraso de salário de dezembro. Em Ilhéus, a rede básica suspendeu atendimento e o número de servidores em greve aumentou com a adesão dos agentes de comunitários de saúde e de combate à dengue. Já em Itabuna, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde devem ser pagos até amanhã, segundo promessa do secretário Geraldo Magela.

Há pouco, dezenas de empregados da Santa Casa de Misericórdia fizeram manifestação em frente ao hospital Calixto Midlej Filho. “Já encaminhamos representação ao Ministério Público do Trabalho contra a provedoria para que o dinheiro saia em dia”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi), Raimundo Santana.

Os funcionários da Santa Casa cobram o salário de dezembro. Haverá novas manifestações amanhã e quinta, nos hospitais Manoel Novaes e São Lucas, respectivamente. A provedoria alega dificuldades de caixa e tem pago os mais de 2 mil funcionários na segunda quinzena de cada mês.

0 resposta

  1. Uma maravilha para os sindicalistas. O tempo todo fazendo greves enquantos os verdadeiros trabalhadores se acabando de trabalhar para dar boa vida para essa turma!Sabem perfeitamente o que passa a saude em Itabuna e em todo o país!no entanto : vamos fazer graves para ficarmos sempre na mídia ! Paciência! seu pimenta; o sr que é uma pessoa de bom senso, peça a essa turma para terem um pouco de calma, pois a situaçao na saude de Itabuna é muito mais grave do que o que se pensa.

  2. Caro bloqueiros despulme-me o anonimato,pois já foi vitima de persiguição politica e não posso me identificar.

    Mas a verdade tem que ser dita;até o momento só a educação começou a pagar.

    Lembro-me bem que o dr carlos burgos ao assimir a pasta da fazenda deu a palavra de honra que pagaria os servidores dentro do més trabalhado.

    Ou ele é mentirosos ou não tem honra.
    grato.

  3. Concordo Servidor. volto atraz com relaçao ao assalariado.Mas acredito que o atual secretário (que se diz apoiado pelo Solla) deverár ter força com o capitao e aí entao as coisas ( grana) começará a aparecer. Certo?Paz e saude.

  4. A VERDADE É QUE OS PATRÕES ACHAM QUE PROMESSA ENCHE BARRIGA.
    ÉSSA ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA É UMA NEGAÇÃO, ELES SÓ PENSSAM EM ARRECADAR E NÃO ESTÃO NEM AI PARA OS TRABALHADORES DA SAÚDE, O SINDICATO ESTÁ MAIS DO QUE CERTO EM PARALIZAR OS TRABALHOS E A POPULAÇÃO TEM QUE TER O ENTEDIMENTO QUE SE NÃO FOR DESTA FORMA OS TRABALHADORES NÃO SERÃO RESPEITADO.
    SE EXISTE A MÃO DE OBRA,
    TEM QUE HAVER A REMUNERAÇÃO,
    POIS NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA.

    VALEU SINTESE, SEMPRE NA LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. POREM
    NESTES HORARIO NEM O PROVEDOR
    NEMUM DE SEUS REPRESENTANTES
    ESTAVAM NOS ESCRITORIOS DA SANTA CASA E OS SINDICALISTAS SABIAM DISTO.
    SURGIRO AO SINDICATO QUE NO PROXIMO JORNAL , COLOQIUE O NUMERO DA QUIXA NO MINISTERIO PUBLICO.
    PROXIMA ASSEMBLEIA SE POSSIVEL CONVIDAR UM FUNCIONARIO DA SESAB , PARA ESPLICAR AOS FUNCIONARIOS COMO É REPASSADO A VERBA HOSPITALAR DESTINADAAOSALARIOS DOS FUNCIONARIOS, POIS A CASA ALEGA QUE A CULÁ É DO SESAB, A SESAB SABE DEUS SE DEFENDE DIZENDO QUE ESTA ATUALIZADA, AI FICA OS FUNCIONARIOS E O ATENDIMENTO A POPULAÇAO EMBAIXO DESTE TIROTEIO POLITIQUIRO.
    LOGO A CASA USA DOS FUNCIONARIOS PARA PRESIONAR O ESTADO, SERÁ QUE O SINDICATO PACTUA COM ISTO???????????????

  6. O Renan deve ter autorizado o sintesi fazer essa manifestação, pois essa turma ta na mão de renan há muito tempo, kkkk, durma com uma dessa. O Renan deve ir correndo pedir dinheiro ao governo Wagner, é só nisso q o Renan pensa. Coitado dos trabalhadores, coitada da população.

  7. GREVE é um Direito assegurado em lei;

    Art. 1º “É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.”

    Sou solidários aos profissionais da saúde de Itabuna.Trabalham muito e ganham muito pouco,principalmete Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que realmente é quem botam a “mão” na massa dentro de um hospital.

    Conheço bons Enfermeiros em Itabuna,por ética não vou citar seus seus nomes e os que são sabe que são,mas infelismente também conheço muitos enfermeiros de prancheta que na hora de uma Emergência ficam igual uma “barata tonta” e que não sabe nem puncionar uma veia com jelco-14,e após n tentativas vão correndo chamar o Técnico,mas na hora de cobrar,dizer que vai dar advertência suspenção ai são bons…

    Faço um desafio aos Hospitais de Itabuna;

    tirem os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e deixe esses “enfermeiros” por uma semana dando duro, aí as Instituições vão aprender a dar valor a esses profissonais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *