Tempo de leitura: < 1 minuto

É crítico o quadro financeiro da Saúde de Ilhéus. Veja a situação do Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia. O hospital recebe uma média de R$ 400 mil por mês para atender pacientes do SUS e aguardava até o final de semana para receber os repasses de novembro e dezembro. Mas nada do município “corresponder”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi), Raimundo Santana, diz que o quadro de Ilhéus é semelhante ao de Itabuna no segundo semestre de 2008, quando a cidade perdeu a gestão plena.

– O dinheiro é repassado em dia pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal. É triste a situação de Ilhéus – avalia Santana, desenhando um quadro ainda mais grave para os próximos meses se o cenário não for revertido.

A saúde ainda é vítima de espertalhões. A Secretaria de Saúde contava com um larápio no setor de transporte. A prefeitura gastava dezenas de milhares de reais para fazer a manutenção da frota da saúde, mas os carros nunca saíam da oficina.

Quando o atual (e quase demissionário) Jorge Arouca assumiu a pasta e foi checar o “causo”, descobriu que o ex-chefe do setor (que tem nome bíblico, mas é o tinhoso em forma de gente!)  fazia mágicas, concerto no bolso.

Bastou o mágico ser exonerado e – rapidinho, rapidinho! – 10 dos 20 carros parados na oficina há tempos começaram a rodar. Resta saber quem dava guarida a esse tipo de gente.

0 resposta

  1. A senhora Petruska até chorar, chorou na audiência realizada com ela, o tal do Moisés e mais uma terceira pessoa, q atuava como laranja, na semana passada. Petruska, q era a arrogância em pessoa, é uma das grandes responsáveis por esse caos. Muita lama ainda vai descer desse morro. É só aguardar!

  2. hahaha!se for condenar quem rouba ali, não fica um sequer!

    do maior ao menor, todos metem a mão!

    não tem jeito não! quem entrar vai fazer a mesma coisa!
    a impunidade incentivo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *