Veja a situação do advogado e articulista Marco Wense. Ao comprar um carro VW Gol, zerinho, modelo 2011, na Cristal Motors Ltda, em Itabuna, ele imaginava que estava fazendo um ótimo negócio.
Wense retirou o carro da concessionária na terça-feira passada, dia 18, às 16 horas, e desceria para Salvador no outro dia. Era, por assim dizer, a felicidade em pessoa. Ele, a esposa e os filhos de 12 e 13 anos planejaram o passeio à capital baiana, aprontaram as malas… E tiveram de abortar a viagem. “O carro (zerinho) apresentava um barulho estranho na parte traseira”, recorda.
Wense foi à Cristal Motors para entender o que se passava. Acionada a área de mecânica, eis o diagnóstico: o “baticum” teria sido provocado pela calibragem irregular (39 num dos pneus, 28 em outro, 32 no terceiro e 37 no quarto). Ajusta daqui, ajusta dali, e o barulho persistia. Decidiu-se, então, pela troca dos amortecedores, mas… “O problema continuou”, revolta-se o advogado.
A indignação do consumidor aumentou quando o gerente de serviços da Cristal, identificado pelo prenome Felipe, apresentou informação nova – e interessante: o baticum “é uma característica do novo Gol”. Wense não se conteve com as seguidas demonstrações de incompetência. E decidiu não mais ficar com o “Gol Muqueca”. “Imagine o risco que eu e minha famílias estávamos correndo. O carro sai zerinho da concessionária e já com problemas”.
Apesar do defeito ter sido registrado – e diagnosticado – menos de 24 horas após a compra, a concessionária se nega a dar outro veículo em lugar da “muqueca” zero quilômetro. “O carro se encontra no pátio da Cristal, sem nenhuma solução. Não querem me dar outro veículo. Se o baticum e esses problemas são característicos do Novo Gol, imagine a felicidade da concorrente direta, a Fiat”.
Rapidinho o novo modelo Gol ganhou apelidos: Muqueca e Timbalada, por causa do “baticum característico”. O blog tentou contato com a concessionária, mas ninguém atendia aos chamados.
Resposta de 0
E nuam eh a primeira vez. Aliás, o atendimento e serviço dessas concessionárias de Itabuna, em geral, estão deixando a desejar. Outro o dia, um morador de ilheus comprou um veículo na fiat e o novo uno estava todo defeituoso.
Se antes de existirem essas denúncias ja havia um paradimaque esse Gol novo já não era de se confiar, imaginem agora, eu mesmo ja estive na concorrente essa semana, ja compro por dois anos seguidos e não me arrependo
Uai!!! Há algum tempo eu comprei um Pálio Wekkend zero KM(Fiat) e veio com uma pancadaria no painel. O painel teve que ser desmontado na concessionária… e foi uma luta…
Já tive também uma situação com um FORD zero km… só foi resolvido quando registrei uma reclamação no atendimento ao consumidor da montadora (aliás, fui muito bem atendido !).
Isto acontece com todas as marcas… e nenhuma troca o carro com defeito.
O meu carro da mesma marca e modelo e ano de fabricação , aprsentou o mesmo ” BATICUM”, porém no vidro dianteiro direito, e o mais interessante é que a EMPRESA tb não me deu solução alguma. INSATISFAÇÃO é u
O meu carro de mesmo modelo e marca, comprado no ano de 2010, tb apresentou o tal “BATICUM” porém, no vidro dianteiro do lado direito…. e o que mais me impressiona é a FALTA DE CAPACIDADE em SOLUCIONAR o problema. INSATISFAÇãO TOTAL COM A CRISTAL MOTORS Ltda!!!!
Wense, o defeito do carro é da roda catarineta encostando rebibeta, colocando parafusos de borracha, passando graxa nos pneus o barulho desaparece.
Brincadeira aparte, Deus te ajude em sua missão.
Mesmo que o veículo não paresentasse defeito algum, é direito do consumidor desistir da compra dentro de um prazo de 7dias, e outra coisa, ta dentro da garantia, então é obrigação da concessionária dar outro veículo.
É por isso que cada vez mais o gol vende menos e enfrenta uma concorrência bem mais dura. Outros carros concorrentes tratam melhor o motorista e seus passageiros com suspensões ajustadas,melhor acabamento, mais tecnologia a bordo e valores justos em manutenção e seguro. A VW no brasil pensou só nos carros de luxo e deixou para trás os compactos e médios que estão sendo engolidos pela concorrência.
O pessimo atendimento já começa pela gerente, uma senhora muito mal humorada. Um dia desses um amigo comprou um voyage e me pediu para ir buscar com ele, percebi que o prmeio por comprar um carro carissimo era um chaveiro e um jogo de tapetes…kkkkkkkkk. Patetico, além do mais ela é super mal humorada e grosseira!
Na verdade(embora esteja comovido com a situação do consumidor wense),é deprimente ver como vocês da imprensa tendem a proteger os abastados,as figurinhas tarimbadas da nossa sociedade.Se o problema tivesse ocorrido comigo ou com outro Zé Ninguém,acho difícil que o pimenta expuzesse o problema com tanta riqueza de detalhes,como o nome da concessionária,o nome do chefe do setor de serviços,enfim…O que ocorreu com o senhor wense pode e ocorre com qualquer um e a concessionária tem que solucionar o problema.O que eu não gosto é ver que os fatos só se tornam “publicáveis” pela imprensa quando atingem alguém que possui certa influência nos meios de comunicação.Lamentável!!!
O celta também não presta com dois anos de uso o carro tá com ferrugem no teto, carro de garagem com 12.000 Km rodados.
Carro nacional tá deixando a desejar.
Sujeito burro esse “gerente”, …!!!
Mal sabe ele que uma opinião negativa de um cliente influencia mais de dez outros clientes potenciais, …!!!
Se é que cursou Administração de Empresas, passou na base da cola, do bizu, em Marketing, …!!!
E o cliente é Advogado. Inaginem se fosse um capicongo, …?!?!?!
Wense.
Não converse com estes “Filipetas” da vida.
Vá direto ao fabricante.
Ó problema é de gestão.
Uma marca do porte da WV não tolera este tipo de postura.
Fernando
Ilheus/Ba.
Em tempo.Não demorará muito e a turma de Santo Antonio de Jesus (Brione,Columbia e Indiana)incorporará aquela quitanda chamada Cristal.
Esse ano irei adquirir um carro ZERO e passarei longe dessa concessionária. Mas o pior é que, se não me engano, TODAS as revendas de carro novos em Itabuna pertencem ao mesmo grupo.
Talvez a HONDA e a PEUGEOT não sejam.
“deixa disso”… Isso é coisa da sua cabeça. Já expusemos aqui outras situações semelhantes, sem que a vítima tivesse qualquer notoriedade, como você sugere. Confira aqui: http://157.230.186.12/?p=59836
Agora quem diz “deixa disso” somos nós.
Fiquem todos tranquilos que a KIA está vindo aí. Estão acostumados a desrespeitar o consumidor BRASILEIRO com a PERMISSÃO do proprio consumidor que não se dar ao RESPEITO. Essa colonização NOSSA FOI UMA PRAGA.
Lembrei-me do ex presidente Collor, quando disse em uma certa ocasião que os nossos veículos mas parecia uma carroça. Que me perdoe os carroceiros. Depois de tanta tecnologia ainda deixam acontecer tal besteira.
O grupo de Santo Antônio de Jesus, já vendeu a Columbia de Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas, e quase perde a Indiana de Itabuna, por incompetência. O caso de Wense deveria ser melhor explicado antes de ser exposto dessa maneira, pois só ouviu a versão de um lado. De qualquer forma, se teve defeito, deve ser trocado, mas tem que ser apurado.
Esse Marco Wense é tão chato, que esse barulho deve ser mínimo, mas o cabra gosta de aparecer…kkkkkkkkkk
Deixa disso! kakakaka
O Sérgio, pela primeira vez concordo contigo. 😀
Fala pro marco wemse se queixar a Geraldo Simoes que ele resolve.
E eu, que comprei um Lada, reclamo pra quem? KKKKKKKK
DEUS que me livre de comprar um carro da WW, muito menos GOL.Concessionaria de Itabuna …tou Foooora.
Eu comprei um Novo Gol no início desse ano na Cristal e realmente não tenho o que questionar. Fui bem atendida desde a atendente até a entrega do meu carro, mas infelizmente dentre milhares de veículos vendidos, ocorre um problema com um deles e o Sr Wense acabou não tendo sorte.
Assim como o Elson tb comprei um VW GOL em Dezembro ano passado e não tenho que reclamar até hj não tive problema algum com o mesmo, estou amplamente satisfeito , casos os desavisados não saibam. todo produto possui um margem de defeitos dentro das normas ISO de qualidade, nenhum controle de qualidade é 100%, não importa a montadora ou o produto em si, vejo sempre recall da FORD como agora do Fiesta, do Corolla da Toyota, do Celta da Chevrolet que nem foi divulgado na mídia foi, apenas para os compradores para não “manchar” a marca, não estou aqui para defender montador A ou B, até pq sou Engº de Produção de Mineradora e sei qualidade não é investimento e sim a não qualidade que gera prejuízos para a mesma.Felizmente a empresa saoube agir corretamente para solucionar o problema do cliente e não como vi em outras que ficam empurrando o probelma com a barriga
É lamentável, como as pessoas só sabem ver defeitos, uma vez que a empresa Cristal Motors também possue qualidades. Qual empresa que não tem problemas?, é só saber solucionar, o ruim é que os indivíduos querem ganhar ibope em cima dos deslize.
No meu ponto de vista comprei um carro lá e não tenho o que reclamar, uma vez que fui atendida muito bem começando pelo vigia até o diretor da empresa..A cristal para mim, é uma das concessionárias de altos índices de atendimentos exemplar…é inefável como pode ocorrer notícias que não são tão reais, no meu ponto de vista.Quero aqui saudar a todos os funcionários da Cristal, começando pela gerente de vendas a dona Silvana que tem talentos e competência para está numa frente de uma empresa de tão tamanho como essa, saudar ao Sr. Fernando por tantas vezes ali se deparei e todas as vezes me atendeu com gentileza solucionando todos os meus pré- requisitos, a questão senhores consumidores e afins é saber como se dirigir aos fornecedores para solucionar os nossos problemas, será que estamos indo como ser humano ou estamos mostrando superioridade por que compramos um carro, afinal somos consumidores sim, mais eles são pessoas como gente.
Grata!!!!!!!
Grandes vendedores de sucesso demonstram talentos, propensão, capacidade e grande integridade no préstito do negócio, e para eles a venda só estará completa guando o produto estiver instalado e funcionando. Aqui ressalto-o, Walace e Cristiana pelo bom atendimento. Nada mais justo..
tive um insidente na estrada de Ibicarai Itabuna onde realmente vinha em alta velocidade e cair em um buraco que por sinal sao varios na estrada, nesse insidente perdi a suspenção de um lado isso aconteceu mais ou menos entre 10 a 15 de novembro onde o seguro liberou o serviço mais ou menos 20 a 22 de dezembro até hoje nao pegaram no meu carro é é um gol G 4 placa polícial JMK 4844 onde ele falam que foi autorizado dia 27 coisa que nao é verdade pois foi antes do natal mesmo assim eles alegam que nao pode mexer no carro por falta do parachoque quer dizer um parachque bixu uma peça besta eles nao tem nao tem pneu nao tem nada uma consecionaria ridicula vou lá segunda feira dia 16 se nao pegarem em meu carro vou acionar a justiça pois estou prejudicado por meu carro estar parado e eles ficam so de promeças