Tempo de leitura: 2 minutos

O irreverente Maria Rosa completa 80 anos de avenida.
Lavagem atrai milhares à região do Beco.

A concentração já começou no centro de Itabuna para mais uma Lavagem do Beco do Fuxico. Pelo menos nove blocos carnavalescos vão desfilar alegria e irreverência pela avenida do Cinquentenário, praça Adami e rua Ruffo Galvão, a partir das 17 horas. E tudo vai acabar na Adolfo Leite com a tradicional lavagem feita por carros-pipas, lá pra meia-noite.

A festa deste ano é especial. O bloco de travestidos Maria Rosa, o mais antigo de Itabuna, completa 80 anos na avenida, momento máximo para a agremiação comandada pelo irreverente Geraldo Ribeiro (Caçolinha!).

Além do Maria Rosa, blocos tradicionais como Casados I…Responsáveis, Mendigos de Gravata e mais novos, como Os Ousados e Pó de Giz, garantem a animação.

A festa da Lavagem começou em 1998, quando a cidade ficou sem carnaval e a galera do Maria Rosa, Mendigos e dos Casados arregaçaram a manga e mantiveram a tradição. Tradicionalmente, e quando Itabuna realizava carnaval, a festa momesca era aberta com a lavagem. Agora, tudo termina lá. A concentração dos blocos já começou, no Jardim do Ó.

0 resposta

  1. Eis ai uma prova que o carnaval pode ser festejado sem auxílio do dinheiro público. Este deve ser utilizado para educação, saúde e tudo aquilo que beficia a população nas suas necessidades mais importantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *