Tempo de leitura: < 1 minuto

Zelão | publixcriativo1987@hotmail.com

Olha o bloco dos sujos / que não tem fantasia/ mas que traz alegria/ para o povo sambar// Olha o bloco dos sujos/ vai batendo na lata//Alegria barata/ carnaval popular.

Pode até ser que dessa vez seja pra valer. Mas, “olhando pelo retrovisor da história política de Itabuna,” não dá para levar a sério os “arroubos” de independência do PCdoB, até mesmo quando levou às últimas consequências o seu pragmatismo de independência, o final foi desabonador para os “cururus,” acusados de servirem de “laranja” à eleição de Fernando Gomes.

Porém, não se pode negar a justeza das pretensões dos “camaradas”, estribada na história das suas lutas populares e – de possuir em seus quadros – nomes com reais possibilidades de alterar a “briga das cadeiras” pela conquista do comando do executivo itabunense.

Que venham os camaradas, batendo na lata ou fazendo soar as cuícas. Iguais aos blocos de sujos, ou sobre imponentes trios elétricos. O importante é que façam “balançar o chão da praça” da empoeirada política de Itabuna.

Zelão é itabunense e publicitário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *