Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara dos Vereadores de Fortaleza aprovou ontem, enfim, depois de muito bate-boca, a chamada Lei do Paredão, proibindo o funcionamento dos chamados paredões de som automotivo em praças, estacionamentos, espaços públicos, vias públicas, praias.

Essas bombas sonoras foram a moda das eleições no Nordeste. Agora, quem sabe, a proibição de Fortaleza vira moda em outras cidades, informa a coluna Poder Online, do IG.

0 resposta

  1. Acho válido proibir som automotivo em praças, espaços PÚBLICOS, vias PÚBLICAS…

    Errado é querer proibir som em CLUBES e BOITES!!

    Proibir som em PRAIA, devido a extensão do litoral é mais errado ainda!!

    Esse assunto deveria ser bem discutido, porque ITABUNA que já não tem opção de lazer é obrigado a baixar som em festas nos CLUBES (formaturas, casamentos etc).

    Som ambiente, de barzinho, ao vivo é chato, muito chato!! Principalmente aqui que todos os músicos tem o mesmo repertório…”…quando o inverno chegar…” “…é primavera, te amo…”. Quem ainda aguenta ouvir essa música do Tim Maia????

  2. proibe lá, ai vem tudo pra itabuna.
    pois aqui é liberado.
    uma vergonha a poluição sonora dessa cidade.
    e não adianta ligar pra polícia porque não vem.
    moro em uma rua apertada no são caetano e não podemos assistir
    nem a televisão, pois passa carros de som a todo momento e com
    o volume no máximo.eu pergunto:
    a quem recorrer??

  3. EM ITABUNA MUITA COISA TEM QUE SER PROIBIDO, A COMEÇAR PELA DESOCUPAÇÃO DAS PRAÇAS PÚBLICAS, HOJE OCUPADA POR CAMINHÕES, BARRACAS DE VENDER BEBIDAS ALCOLICAS, PRAÇAS DE TAXI E OUTRAS BARBARIES QUE ACONTECEM AQUI EM ITABUNA POIS NEM A CAMARA DE VEREADORES E MUITO MENOS A PREFEITURA RESOLVEM O PROBLEMA.

  4. SOM ALTO SO DEVERIA SER PERMITIDO EM AREAS PROPRIAS COMO SHOWS, BARES BOITES .
    SOMOS OBRIGADOS A SUPORTAR SOM ALTO ONDE QUER QUE SEJA, NA PRAIA , EM CASA, NA RUA , NAO SE PODE CONVERSAR, ATENDER TELEFONE , OUVIR TELEVISAO EM CASA, ENFIM DESCANSAR.
    NAO HE POR ACASO QUE A LEI PROIBE O SOM AUTOMOTIVO EM AREAS PUBLICAS,
    TAMBEM A PRAIA COMO AREA DE PRESERVACAO AMBIENTAL DEVERIA ESTAR LIVRE DESSA POLUICAO SONORA, QUE HE COMPROVADAMENTE MUITO NEFASTA A SAUDE, ALIAS O DETRAN DEVERIA APREENDER ESSES CARROS TRANSFORMADOS E CARREGADOS DE CAIXAS DE SOM,POIS ESTAO CONTRA A LEI DO TRANSITO.
    NAO HE POR ACASO QUE HOJE OS PROBLEMAS AUDITIVOS SAO UM PROBLEMA DE SAUDE PUBLICA, PROCURE MARCAR UMA CONSULTA PARA UM OTORRINO E VEJA A QUANTIDADE DE GENTE, HE FILA QUE NUNCA MAIS ACABA, LEMBRO-ME QUE HA MUITOS ANOS, NINGUEM QUERIA SEGUIR ESSA ESPECIALIDADE POR NAO SER LUCRATIVA.HOJE NAO!
    CUMPRIR A LEI, HE O QUE FAZ FALTA……..

  5. Esta preferência por som alto é a marca da ausência de civilidade, é a prova de que as pessoas adoooram se aparecer. Por isso falam alto ao celular para chamar a atenção do maior número de pessoas; outras começam a falar palavras difíceis completamente fora do contexto, é um tal de se achar chique (ó pobreza de espírito!). Tudo isso passa pela ignorância de certas pessoas sem berço, sem princípios, sem educação e delas Itabuna está muito “bem servida”!!!

  6. ISSO É FALTA DO QE FAZEEER TANTA COISA PRA FAZER NESSA FORTALEZA LIXOOOOOO NÃO É FORTALEZA BELA NÃO NESSA FORTALEZA LIXOOOOOO , PODENDO BOTA POLICIA ATRÁS DESSES LADROES NÃO , VAI PRENDE PAREDÃO , PAREDÃO NÃO MATA NIGUEM NÃO , PAREDÃO NÃO ASSALTA NIGUEM.’ aFFFFFFFFFFFFF.’

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *