Tempo de leitura: < 1 minuto

Episódio triste no carnaval de Ilhéus: um policial da 69ª Companhia Independente da PM foi humilhado pelo oficial de plantão justamente por cumprir a lei.

Um homem visivelmente bêbado e drogado agredia a todos na avenida Soares Lopes, circuito da folia, e duas patrulhas foram acionadas para prendê-lo e levar ao posto da polícia para registro da ocorrência.  O subordinado conheceu ali a fúria do superior.

Quase duas horas depois, a justificativa: o comportamento agressivo do oficial se deu porque o homem detido era parente de um colega de mesma patente. O oficial queria, a todo custo – segundo a versão de PMs, dar voz de prisão ao soldado. Não conseguiu devido à sensatez de colegas e de associações de PMs e à postura correta do subordinado.

O tempo passa, mas as práticas…

Resposta de 0

  1. Olá
    Boa
    Tarde
    A conduta do oficial da pm, foi uma transgrassão grave no entanto, um oficial superior da pm , era so acionar a guarda e dar voz de prisão.
    Ficar a disposição do comandante , ai no minimo lhe daria 30 dias de xadez.

  2. BELO EXEMPLO ESTE OFICIAL ESTA DANDO AOS SEUS SUBORDINADOS, MOSTRA QUE NADA APRENDEU NA ACADEMIA, SOBRE CONDUTA ÉTICA E MORAL. É UM CASO A SER LEVADO PARA CORREGEDORIA, POIS ESTE OFICIAL MOSTRA QUE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE EXERCER COM DIGNIDADE, A FUNÇÃO QUE LHE É ATRIBUIDA.

  3. O militarismo, na minha opnião já deveria ter acabado, isso não quer dizer que vai deixar de existir o respeito, hierarquia. mas sim, o abuso de poder por parte dos superiores, que pra muitos tudo usam esta frase: Eu lhe deixo preso.

  4. por ser um oficial, eles se acham no direito de bagunçar e esculhambar a vida de qualquer um.
    isso não acontece só em ilheus e sim por todo brasil.
    será que um elemento desse tem capacidade de ser um oficial ou foi apadrinhado?
    quer ver coisa e se o mesmo estiver sem farda, são arrogantes da mesma forma.
    o ministerio da justiça tem que acabar com isso.
    o sujeito error, tem que ser punifo.
    doa em quem doer.

  5. Notícia com lastro é notícia com nome. Senhor Editor, mantenha a boa linha das notícias deste espaço e diga-nos o nome do “santo”.

  6. A grande verdade é que a PM/BA vive uma tragédia história quando tem permitido seus oficiais abusarem da autoridade contra contra seus comandados que são vítimas, a todo momento, da grroceria, estupidez, vilolência, preconceito e juzio precipitado, principalmente de tenetes que por incompetência e desconhecimento do RDPM, preferem usaren da agrecividade, que da inteligência, para prevalecer seus caprichos. A policia é a guardiam da LEI e certamente a única voz com, atoridade legitima, que o Policial Militar deve ouvir é apenas a voz do RDPM(REGULAMENTO DISCIPLINAR DA POLICIA MILITAR), que é a autoridade suprema disciplinadora da corporação policial. Se o PM errou, como presumiu o ofial, o Soldado deeveria responder a PAD ou sindicancia e não às esterias de seu comandante.

  7. Infelizmente essa é uma pratica comum em nosso país, e enquanto não houver severas punições, existiram indivíduos como esse ,que utilizam do posto de autoridade para exercer o autoritarismo,fica vergonhoso para a instituição da Polícia permitir essa situação.

  8. POBRE DOS QUE PENSAM QUE A PM É UNIDA. INFELIZMENTE OS PRAÇAS “PM NORMAIS” NÃO POSSUEM NENHUM TIPO DE ORGANIZAÇÃO ENTRE ELES, POREM, OS OFICIAIS PODEM ATE NÃO SE GOSTAR MAS TEM UMA UNIÃO SEM IGUAL! ESSES ATOS DEVEM SER DIVULGADOS PARA TODA A SOCIEDADE

  9. ola venho atraves desse comunica que estou triste com o que aconteceu!nos sempres somos hulmilhados por esses que um dia ja foi tb policil normal como nos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *