Tempo de leitura: < 1 minuto

Na apresentação do projeto do terminal pesqueiro de Ilhéus a autoridades e profissionais de imprensa, nesta manhã, o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, fez um eloquente discurso, no qual mencionou o Governo do Estado uma vez (de passagem) e não citou o governador Jaques Wagner em nenhum momento.

Um observador atento registrou a omissão e buscou na memória os discursos feitos pelo mesmo Albagli e outros próceres do grupo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, no tempo em que eles eram carlistas. Segundo o nosso cri-cri de plantão, naquela época o nome de ACM era repetido até enjoar.

É claro que hoje deixou de vigorar o regime do “manda quem pode e obedece quem tem juízo” e não se exige mais tamanha demonstração de subserviência.

0 resposta

  1. Pergunto ao “seu Pimenta” qual é realemente o motivo de se manter o nome de Issac Albagli, desde o “devaneio” da ZPE Ilhéus( Zona de processamento de exportação) até os dias de hoje?
    Quanto é especial o Isac, que sempre está presente em digamos…..em tudo que venha verba?. Ao meu ver é mais um burocrata,privilegiado que atrasa ainda mais nosso sistema,nada pessoal, mas precisamos de pessoas mais dinâmicas, populares e inteligentes.
    Tem duas décadas que ouço esse nome, e nesse tempo todo não percebo nada que mereça relevância, nossa rica região padece e o povo esquece. Vamos entender que ele esqueceu o nome do governador.

  2. Ao final do evento Isaac convidou a todos para uma moquecada, mas acrescentou, que só não poderia ser robalo, pois o nome deste peixe está proibido lá pra bandas do SERIN – onde tem alguns dossiês fazendo revelações de cair as escamas do precioso peixe!

  3. É uma pena que alguns recalcados só vejam fatos negativos. Ao invés de aplaudir a construção de um empreendimento tão importante para a cidade, preferem criar fofoquinhas descabidas. É por isso que a cidade não avança. O mais importante para essas pessoas é o marasmo, a incompetência, a falta de compromisso com a cidade.

  4. Nas feiras livres, filhotes de robalo são vendidos tranquilamente,sem que o Ibama tome qualquer providência.

    Quem sabe, o Ibama também acredita no que dizem os ingênuos pescadores: “Coisa de Deus não acaba nunca!”

    Então…

  5. Maria et Maria: você também errou feio. Isaac não citou o nome de Jabes nenhuma vez. E nem precisava, essa é a verdade…
    Dor de cotovelo mata, minha camarada!

  6. Jaques Wagner não gosta de puxas-saco. Se Albagli tivesse falado no nome do governador, esse cri-cri de plantão diria que ele é puxa-saco. Aliás, o cri-cri, segundo eu soube, nem foi convidado para o evento. Apareceu lá como penetra, com a carinha sonsa, sorrisinho sem-graça e uma vistosa máquina fotográfica à tiracolo. É uma pena que o seu Pimenta, homem sério, dê ouvidos a esse indivìduo. Já está na hora desse cidadão voltar para sua cidade. Quem não gosta de Ilhéus, aqui não deve permanecer.

  7. Maria et Maria errou feio também: Isaac não falou nenhuma vez em Jabes. Nem precisava, essa é a verdade. Vão dizer que ele é ingrato?
    Me faça uma garapa…

  8. O companheiro Isaac Albagli, incomoda muita gente pela sua competência administrativa é muita inveja e olho gordo em cima de Isaac Albagli.Esses cri cris não temo que falar e quando Isaac vem anunciar o sucesso da Bahia Pesca da Construção do Porto Pesqueiro em Ilheus, mata muita gente de inveja.Aviso aos cri cris, olho de urubu não mata cavalo gordo e cevado.
    Inveja mata meus caros,Faça como Isaac trabalhe e conquiste seus espaços na vida pública.
    Att,
    Melck Rabelo
    Brasília-DF

  9. o fotografo é meu amigo, se mexer com ele vai mexer comigo…

    O fotografo de Itabuna me disse que Jabes não veio por que tinha audiência na justiça, na condição de rei ou melhor rél.

    Outra coisa que ele me disse foi que o tira gosto servido era de robalo, é muito ruim saber que estão pescando os robalos dos cofres públicos para servi-los em regabofes a beira mar.

  10. Minha gente, quanta inveja. Não tenho procuração alguma para defender Albagli, mas se ele continua na mídia há 30 anos é porque tem qualidades.

    Um comentarista acima diz não saber porque “quando se fala de ZPE o nome de Isaac aparece”. Ora, toda Ilhéus e região sabe que ele foi o grande batalhador. Se a ZPE sair do papel (eu sincermente ainda não acredito – mas torço)ele terá todos os méritos.

    Só votei em Jabes na sua primeira eleição, e portanto não tenho qualquer vínculo ou simpatia política com esse grupo, mas não sou sectário. Queiramos ou não, Albagli é um cara competente.

  11. Essa história de Isaac competente é balela. Temos sim é que descobrir novos talentos na administração, como está fazendo a Bamin. Isaac, Jabes, Mário já deram o que tinham de dar e já ganharam o que tinhham de ganhar.Há muito o povo de Ilhéus vem chorando o leite derramado, sofre muito e deve sim votar em alguém decente, honesto,acima de qualquer suspeita. Infelizmente o jogo político é pesado, com os interesses particulares acima dos interesses dos cidadãos.Para encerrar, não entendo porque o sr. Isaac não citou o nome do governador. Uma falta imperdoável,

  12. Esse Miro é engraçado. Ao inves de aplaudir uma obra que engrandeçe os ilheenses, prefere apontar filigranas como se o governador estivesse preocupado com isso. Quando ele citou o Governo do Estado, evidentemente não precisava nominar o governador. Vocês quando não têm nada para criticar, procuram picuinhasa. É por isso que a cidade perde tanto. Vamos nos unir, gente. Chega de picuinhas.

  13. Ah, quanta besteira, esse Isaac é da casta carlista, está aí, porque Wagner é um homem civilizado, não liga se fala se não fala em seu nome. Tenho esperança que Wagner perceba em que vespeiro se meteu e largue essa joça aí, depois que cumprir o 2º mandato. Quem tem aliados do quilate dos dele, não precisa de inimigos. Esse povo gosta é de autoritarismo, longe está de ser democrata, civilizado, gosta é de rabo-de-arraia, porrada, fingimento…

  14. Leidikeoti, que nome esquisito é esse? Será algum enrustido? O governador Wagner é um democrata e não gosta de puxa-sacos como você. Isaac Albagli está contribuindo com o excelente governo, e isso é reconhecido pelo governador, que o reconduziu à presidencia da Bahia Pesca. Ponham a mão ou os dedos na “boca” e rasguem. Ciúmes, inveja, olho-grande fazem mal à saúde. Se lixem…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *