Tempo de leitura: < 1 minuto

A poluição sonora continua sem controle em Ilhéus. Na noite de ontem, por volta das 11 horas, um motorista abriu o porta-malas de seu “trio elétrico” e mandou ver até umas 3 horas da madrugada, nas imediações da ponte Lomanto Júnior (lado do centro da cidade).
Incomodado, um cidadão ligou para o 190 e a atendente lhe informou que o assunto era da competência da polícia ambiental. O pobre contribuinte ainda argumentou que se tratava de perturbação da ordem e do sossego alheio e que a PM deveria atuar, mas não houve jeito.
A vítima da barulheira acabou ligando para a Companhia Independente da Polícia Ambiental (Cipa), mas teve a infeliz surpresa de ser informado que a unidade naquele momento se encontrava sem viatura. E recebeu a seguinte recomendação: “ligue para o 190 e peça auxílio”.
Não é preciso dizer que o cidadão acabou se sentindo literalmente como um palhaço e preferiu desistir de pedir ajuda à polícia.

0 resposta

  1. Infelizmente, é cada vez maior o descaso dqas autoridades para com o cidadão de bem. Depois de um dia cansativo de trabalho, o cidadão só quer tomar um banho e descansar, mas vem alguém que provavelmente trabalha meio período ou não trabalha e perturba a paz e o sono do trabalhador e ninguém faz nada, Simplesmente ninguém quer tomar partido. Um desastre

  2. Da proxima vez ligue dizendo que acabou de atirar num sujeito que fazia barulho na sua rua, que lhe deu varios tiros, a policia vai aparecer rapidinho.
    E assim que funciona.

  3. No Bairro Hernane Sá urbis aconteceu o mesmo um Morador Chamado Fernando apelidado de Calango pegou sua galera do pagode e tocaram ate o dia amahecer no meio da rua onde mora chamamos a policia e ouvimos os mesmos argumentos que ouviu o morador da Lomanto Junior.E UM ABSURDO .

  4. Gostaria de saber das nossas autoridades quantas polícias militares existe em nosso estado, porque em Itabuna quando tem algum “dono da rua” com som alto, a população liga para a polícia e logo aparece uma viatura acompanhado do pessoal da prefeitura e logo o veículo é multado e guinchado, porque aqui em Ilhéus é diferente? Até neste aspecto a nossa cidade fica pra trás.

  5. Como eu já relatei em outro comentário, a Polícia muitas vezes age por “conveniência”, a saber:
    1 – Puxando o saco da Justiça, matando suspeitos e tudo o mais que vier pela frente (método da erradicação), como é o caso do Fórum de Buerarema;
    2 – Puxando o saco de banqueiros e grandes empresários, para dar uma resposta rápida à sociedade, assim como à imprensa;
    3 – Quando um deles é atingido, deixando claro que ninguém deverá mexer com eles;
    4 – Quando alguém mexe com políticos fortes e/ou alguém muito influente, cujo caso repercute na televisão;
    5 – Quando alguém mexe com alguém da Globo e/ou outra grande rede de comunicação, por exemplo, para a imprensa não pegar no pé deles.
    Fora disso, a resposta é essa que está no post, …!!!
    É o famoso “deixa que eu deixo”, …!!!
    Nós e os demais simples mortais, que se danem, …!!!
    E isso é assim no Brasil inteiro, …!!!

  6. é triste perceber que alguma spessoas querem medir seu “poder” através de um carro e um “trio elétrico”. A situação já é dificil. Sempre tem-se desculpas, mas é bom saber que é possível lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com base no art. 42, III, da Lei nº 3.688 (a chamada “Lei das Contravenções Penais”), AINDA QUE NÃO HAJA O APARELHO QUE MEDE OS DECIBÉIS. O problema é que nunca encontramos autoridades disponíveis para propiciar a paz e o sossego para o cidadão.Só me resta questionar o porqê, pois há uma lei, só não entendo porque tanto os PMs, quanto o pessoal do Cipa fica nessa “batata quente”. As leis e as autoridades que deveriam proteger e dar conforto ao cidadão está cada vez mais longe disso.

  7. O mais notório nisso tudo é o descaso da policia militar e civil também, pois em frente a agência da caixa ali no estacionamento, a poucos metros da delegacia de policia civil é comum ver disputa de carros de som a noite. Perto da delegacia e eles não fazem nada. Como acreditar numa policia assim? Eu prefiro ficar com a afirmação do Capitão Nascimento no filme tropa de elite 2, quando ele depõe na assembleia “a policia militar tem que acabar”.

  8. Voce deveria ter ligado para a delegacia do meio ambiente que nao faz nada e anda fechada, para a companhia de protecao ambiental – COPA, que nao tem meios ou para o SEMA da prefeitura municipal de Ilheus. Agora resolver o problema atirando nas pessoas só vai lhe transformar em um bandido, que sei que nao é. Jovem a partir do dia 4 de julho de 2011, uma lei sancionada pela presidente da republica, colocara de volta as ruas muitos marginais que estam presos, crimes até 4 anos nao ficara mais preso nem tao pouco sera feito flagrante, qualquer duvida consulte sobre a Lei 12.403/2011.

  9. A inoperancia ou descaso policial, em alguns casos, pode ser reclamado à Ouvidoria da Polícia Militar através do site http://www.pm.ba.gov.br ou também à Secretaria de Segurança Pública, pelo endereço http://www.ssp.ba.gov.br. Não podemos esperar pela “boa vontade” dos policiais que são pagos com dinheiro dos nossos impostos e os órgãos citados realmente procuram atender às reclameções e denúncias.

  10. Isso é uma verdadeira esculhambação, na rua onde moro tem um bar perto de minha casa que liga o som numa altura estupida e a polícia já foi chamada várias vezes e não tomam nenhuma providência, ninguém pode assistir uma tv, conversar ou dormir quando o som tá ligado e eles aindam acham que estão certos.

  11. Tem policiais que aceitam “uma cervejinha” para dar cobertura aos fora da lei, só isso…
    Eu já disse que o terceiro, quarto, quinto escalão, mandam mais do que o primeiro, sim, senhor!!!

  12. Isso é um absurdo! Uma colega que reside na Urbis contou-me que um bar chamado de “bar do mineiro” de quinta a domingo põe o som do local altíssimo e vai até o dia seguinte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *