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A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna emitiu nota em que esclarece ter prestado a assistência necessária à paciente Maria Isabel Santana (veja o caso aqui), embora reconheça que o médico ortopedista, de sobreaviso, somente apareceu para atendê-la mais de cinco horas depois da chegada dela ao Hospital Calixto Midlej Filho.
Ela foi atendida por um médico plantonista na unidade de pronto-atendimento do HCMF, às 18h19min, passando “imediatamente” por exames de diagnóstico (raio-x e tomografia). Maria Isabel, ressalta a instituição em nota, foi avaliada por um neurologista às 20h35min, e o atendimento pelo ortopedista, de sobreaviso, ocorreu às 23h45min.
É justamente nesse ponto que vem as críticas de familiares da idosa, já que ela esperou por várias horas para que fosse corrigido o deslocamento do ombro.  O resultado do exame de raio-x saiu, mas como não tinha ortopedista naquele momento, houve confusão quanto aos procedimentos a serem adotados pela área de neurologia.
“Não tenho nada a reclamar dos profissionais médicos, mas dos erros de procedimentos do hospital”, reforça Carlos Calazans. A paciente tem cobertura do plano de saúde Unimed. Calazans ainda reclama do fato da Santa Casa ter uma ambulância para os três hospitais e este veículos ainda ser usado para procedimentos administrativos, além de criticar a falta de cobertor para pacientes. Dona Maria Isabel foi liberada no final da manhã de sábado e passa bem.

0 resposta

  1. Eu tenho medo de pensar em precisar de um atendimento medico q não seja para tomar remédio de dor de cabeça ou de barriga. O caso é serio! como é q um paciente tem q esperar horas para ser medicado e atendido por um especialista adequado??? Tenho convênio medico e peço a Deus para não precisar usar.

  2. AS PESSOAS TEM TODO DIREITO DE RECLMAR,PORÉM MUITAS VEZES NÃO RECLAMAM COM QUEM REALMENTE DEVERIAM,MUITOS HOSPITAIS FUNCIONAM ASSIM COM ESPECIALIDADES DE SOBRE AVISO,sm (sobre+aviso) Precaução, prevenção. Estar (ou ficar) de sobreaviso: estar (ou ficar) alerta, estar (ou ficar) prevenidA,então tenho certeza absoluta de que a equipe de enfermagem agiu corretamente e em tempo preciso,e esta avisa ao medico de sobre aviso assim q o medico de plantão pede a esppeccialidade,agora a que horas ela vai fica impossivel de dizer,faz assim então CALAZANS entra com processo contra o medico e o hospital e para de chorar pois sei que todos que ali entram são bem tratados.

  3. É por isso que meu filho quebrou o braço (fratura cirurgica) e depois de um ortopedista(COTEF) e uma pedriatra(Novais)atenderem… resolvi seguir o conselho de um terceiro que é um renomado ortopedista na cidade,que foi: se tem condições, leve seu filho para SALVADOR!

  4. Não é bem assim Olho por Olho, atendimento e acolhimento são coisas totalmente diferentes. Acolhimento pode ter tido por parte das enfermeiras, mas atenimento que era o que ela estava precisando ela não teve. Primeiro que o clinico geral so deu paleativos para ela que nem sequer diminuiram a dor, em segundo lugar uma paciente de mais de 70 anos não é pra ficar quase dezoito horas numa maca de PA esprando um especialista (neuro e ortopedista). Devo te alertar que ela estava com suspeitas de Traumatismo Craniano e poderia ter também hemorragia interna. O tempo nesses casos em diagnosticar e intervir é fundamental, e esperar o tempo que ela esperou era pra sair de la morta. Agora sim, tratamento mesmo tivemos por parte dos porteiros que a toda hora queriam nos por pra fora por conta das cobranças. Acho que é preciso respeitar os familiares porque o que se passou ali não deve se repetir jamais.

  5. OLHO POR OLHO!!!
    QUANTOS $$$$ VC GANHA DOS ATENDIMENTOS FEITOS?
    SE NADA GANHA SÓ PODE SER DOIDO.
    SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE A FORMA DE TRATAMENTO DE ALGUNS NA INSTITUIÇÃO CITADA?
    GANHARIA MAIS FICANDO SEM EXPRESSAR SUA MEDÍOCRE OPINIÃO.
    SE OCORRER O MESMO COM SEU FILHO,MÃE,PAI, SERÁ QUE SEU COMPORTAMENTO SERIA DIFERENTE?
    OU A SUA FAMÍLIA ESTÁ ACIMA DOS ACONTECIMENTOS NORMAIS DA VIDA?

  6. me lembro deste caso…um pessoal no corredor ligando para “amigos” médicos, provedores…com “muita influencia”…e nada…..a senhora sendo bem atendida, medicada,fez todos os exames, ficou em observação (praxe em acidentes) e fez todas as avaliações necessárias, hoje com fé em Deus se recupera de um politrauma e está bem. Vcs ouviram um muito obrigado?
    Não me comovo com piti…sou duro.
    Me comovo com quem não é atendido, com o pobre que não tem acesso a saúde…esse povo tem tudo e ainda reclama

  7. TODOS ESTÃO CERTOS PORÉM TRATEM MELHOR AS PESSOAS QUE ALI SE ENCONTRAM,E GRITEM COM OS MÉDICOS,E A DIREÇÃO MÉDICA POIS QUANDO ELES CHEGAM VCS FICAM CALADOS,A REVOLTA E ESTÁ VCS NÃO RESPEITAM O PROFISSIONAL DA RECEPÇÃO,ENFERMAGEM ETC…..AGORA OS MÉDICOS VCS NÃO DIZEM NADA.AGORA TE PERGUNTO QUAL A ATITUDE DE VCS QUANTO A CASA E OS MEDICOS,O PROVEDOR NADA. SABE POR QUE É A LEI DO MAIS FORTE ME PROVEM E ABRAM PROCESSOS AO INVÉS DE GRITAR COM A EQUIPE QUE FICA ALI DANDO TODO APOIO OK.E DENTE POR DENTE,HIPOCRITAS DO SISTEMA QUERIA VER SE VCS SÃO TÃO BONS ASSIM NO TRABALHO DE VCS.

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