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Mesa oficial na abertura do evento (foto Maurício Maron)

Nesta sua terceira edição, o Festival do Chocolate da Bahia traz a proposta de expandir suas fronteiras. A intenção, segundo o publicitário Marcos Lessa, da M21 e do Convention Bureau, é dar ao evento uma dimensão nacional.
Tem a ver com essa estratégia a presença de jornalistas da grande imprensa, inclusive especializada, no evento. Entre outros veículos, mandaram profissionais para cobrir o festival o Correio Braziliense, o Jornal do Commércio (Recife) e o Estado de Minas.
As publicações Jornal de Turismo (Porto Alegre), Mercado e Eventos (São Paulo) e o site especializado em turismo Brasilitur também estão na cobertura, que também conta com uma equipe especializada em turismo e gastronomia do jornal A Tarde, de Salvador.

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  1. Ótimo! Sugiro que a imprensa especializada aproveite a oportunidade para cobrir os festivais que acontecem dia após dia em nossa cidade: o da saúde precária, com postos fechados, hospitais sucateados e filas intermináveis na busca de atendimento médico; o da falta de segurança agravado pela falta de iluminação nas vias públicas e policiamento; o festival das obras inacabadas como a Praça Rui Barbosa e Orla Sul; o festival das multas irregulares e absurdas e , por fim, O FESTIVAL DA PONTE ILHÉUS-PONTAL.Um abraço!

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