Tempo de leitura: 2 minutos

Marival Guedes | marivalguedes@yahoo.com.br

Se levássemos a coisa adiante  poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros IS de bens colocados em nome da igreja.

O editor de Ciência da Folha de São Paulo, Claudio Angelo, e o repórter Rafael Garcia decidiram conferir como se abre uma igreja. Foram necessários R$ 418,42 de taxas e em cinco dias úteis já estavam autorizados a colocar a Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélio em funcionamento.
Podem abrir conta bancária e realizar aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Além disso, templos são imunes aos impostos incidentes sobre o patrimônio, renda, ou serviços relacionados às suas finalidades, definidas pelos próprios criadores. “Ou seja, se levássemos a coisa adiante  poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros IS de bens colocados em nome da igreja”,comentam.
Nomes curiosos
Eles descobriram que, ano passado, em nove meses, foram abertas 50 igrejas no Brasil. Algumas com nomes curiosos:
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
Amigo meu que trabalhava no Sebrae em Itabuna costumava parafrasear o título de uma revista ironizando: “pequenas empresas, grandes problemas. Pequenas igrejas, grandes negócios.”
Igreja polêmica
A Comunidade Cidade de Refúgio, abrigo para homossexuais, aberta recentemente no centro de São Paulo, “estourou” tal qual uma bomba. A igreja é liderada por Lanna Holder, celebridade nos meios evangélicos. Convertida aos 21 anos, levava multidões ao delírio dando testemunhos sobre um passado “pecaminoso de homossexualismo e drogas”.
Agora, aos 36 anos, abre a igreja com a pastora e cantora Rosania Rocha, 38, companheira há cinco anos após separarem-se dos respectivos maridos. Lanna confessa que pregava o que gostaria que acontecesse com ela mesma, não manter relações sexuais com outra mulher.
Tentação e sacrifício
Ela conta que, na luta pra “não cair em tentação”, fez muitos sacrifícios: mortificou a carne com jejuns, subiu e desceu montanhas, participou de “campanhas de libertação”, incluindo rituais de quebra de maldição e cura interior, além de submeter-se a sessões de regressão. O resultado ela resume numa curta frase: “nada deu certo”.
Acusadas por pastores de “serviçais do satanás” e montadoras de uma “filial de Sodoma e Gomorra”, respondem que “somos uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém”. Lanna denuncia que muitos missionários pediram pra ela continuar o romance discretamente, “abafar o caso”.
Marival Guedes é jornalista e escreve às sextas no PIMENTA.

0 resposta

  1. JESUS DISSE QUE NOS FINS TEMPOS HAVERIA ISSO MEU JOVEM LEIA A BIBLIA E PEÇA DEUS QUE ESPIRITO SANTO LHE DIRECIONE SE QUISER APOIO ESPIRTITUAL ESTAMOS AQUI PRA COMPATILHAR A PALAVRA DE DEUS COM VC LEIA BIBLIA E ENCONTRARAS AVERDADE JESUS TA VOLTANDO SE PREPARE POIS ELE VEM COMO RAIO QUE SAI DO ORIENTE SE ACENTA NO OCIDENTE ASSIM COMO FOI NOS DIAS DE NOEL E SADOMA E GOMORRA ASSIM SERA A VINDA DO FILHO DO HOMEM ACEITE JESUS PROCURE VIVER SEGUNDO A PALAVARA DE DEUS NÃO E SER RELIGISOSO NAO E VIVER O QUI JESUS PEDIU LEIA BIBLIA E DEUS TE DAR GRANDE PALAVRA DE SALVAÇAO QUEM SALVA E JESU E NINGEUM MAIAS DEUS TE ABENÇOE

  2. Tantas vezes se fala em amor. O amor que Jesus prega na Bíblia não afsta a necessidade de mudanças na vida. Deus ama o pecador, MAS ABOMINA O PECADO.

  3. Um dia um evangélico me explicou que essa grande quantidade de igrejas, nada mais era do que uma passagem da Bíblia que fala que no fim dos tempos a palavra de Deus será pregada aos quatro cantos, inclusive ao lado de bares etc. E que o sentido para isso, é mostrar que a palavra de Deus esteve sempre disponível e aquele que não A buscou, foi simplesmente pq não quis. Então fiquei curiosa mas nunca encontrei este texto na Bíblia e ng nunca mais me falou sobre isto. Gersom poderia postar onde está esta passagem na Bíblia??

  4. 3 coisas sempre procaram guerras entre os homens: dinheiro, poder e religião. Parece-nos intríssicamente relacionados! Mas o único vínculo entre esses pilares da sociedade é a ganância de poucos sobre a ignorância de muitos.

  5. so resta o gerso dizer que todas as igrejas são santas.
    aq na minha rua tem um pastor que mora a cerca de 50 metros da igreja, e so vai de carro pra la, detalhe eh que ele num trabalha, so pastoreia.
    será que a necessidade de pegar o carro pra ir a uma igreja que fika a 50 metros de distancia da casa?
    não estou dizendo que os protestantes não tenham fé, tem e muita, mas quem os coordenas são os piores bandidos da face da terra. pq roubar 10% do salario de um pobre de familia que ganha 545 reais e tem 4 filhos, eh ser um bandido. enquanto o pobre fudido se lasca de trabalhar o “pastor” vai de carro pra igreja que fika a 50 metros da casa dele.

  6. Rafaela está escrito em Malafaia capitulo 41:versículo 171. Podemos confirmar nos evangelhos de Marcos Feliciano capitulo 20, também no versículo 171. Medite também ne$$as palavra$$.
    Vó$, $ervos, $ujeitai-vo$ com todo o temor aos vo$$os $enhore$, não somente aos bon$ e moderado$, mas também aos mau$$.
    Porque i$to é agradável, que alguém, por cau$a da con$ciência para com Deu$, $uporte tri$teza$, padecendo inju$tamente
    Poi$, que glória é e$$a, $e, quando cometei$ pecado e $ois por i$$o e$bofeteados, $ofreis com paciência? Mas $e, quando fazei$ o bem e $oi$ afligido$, o $ofrei$ com paciência, i$$o é agradável a Deu$.
    Pronto agora pode descer o porrete e passar a sacolinha.

  7. No dia que tributarem igrejas, sindicatos, partidos, etc, as tributações sobre o cidadão que ganha uma merreca frente à essas entidades vão cair 70%. Tente abrir uma empresa para empregar 10 pessoas e gerar renda para suas famílias: tributação absurda. Tente abrir uma igreja e empregar a si próprio como pastor: tributação zero. Por essas e por outras que mais de 40% do meu salário vão para os cofres do governo.

  8. espião, quem é esse pastor? lhe digo uma coisa, não são os q coordenam os protestantes, pois como bem sabe não são todos iguais……o homen vai prestar conta de si mesmo, cabe a ele decidir oq queres da vida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *