Tempo de leitura: < 1 minuto

O Aeroclube Itabuna entrou com pedido de liminar contra a prefeitura para suspender imediatamente as obras de construção ilegal de moradias na área do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. O terreno “invadido” pela prefeitura pertence ao Aeroclube, resultado de doação de seu antigo dono em 1958. A ação de interdito proibitório corre na Vara Cível e de Relação de Consumo da Comarca local.
A primeira audiência do caso está marcada para o dia 26 de julho, às 9h. Na ação, o Aeroclube alega que a área lhe pertence e haveria interesses de várias empresas aéreas para operar no aeroporto local, fechado desde meados da década de 90. O advogado Edmilton Carneiro reforça que o Aeroclube é “legítimo dono da área em discussão”.
Além de suspensão, a entidade requer a retirada de todo o material da prefeitura e empreiteira contratada para a construção das casas. Esta não é a primeira ação contra a prefeitura. Na década passada, o Departamento de Infraestrutura de Transporte (Derba) também moveu ação para retomar a administração do aeroporto das mãos da prefeitura.
Há dois anos representantes do Aeroclube e de entidades locais se reuniram em audiência com o prefeito Capitão Azevedo (relembre aqui), quando ficou definida agenda para reativar o Tertuliano Guedes de Pinho, mas o prefeito voltou atrás numa manobra que muitos interpretaram como “golpe”.

0 resposta

  1. E verdadeiramente inconcebível,esse processo que começou errado desde a localização das Casas perto do Aeroporto e continuou pior com a decisão do Prefeito Fernando Gomes, que tirando uma de retadao, invadiu o aeroporto construiu casas na sua pista, fato que gerou inquérito na Caixa Econômica, por liberar recursos em area litigiosa. Algumas casas inclusive ja foram derrubadas.
    Os meus amigos Elísio e o Comandante Assis, juntos com a Associação Comercial, teem resistido bravamente a esse absurdo. Itabuna como um todo tem que reagir!

  2. QUE CIDADE E ESSA, QUE PREFEITO E ESSE….. VERGONHA…..VERGONHA… IPIAU TEM UM AEROPORTO E AQUI QUEREM ACABAR…. VERGONHA….. VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS…. VAMOS TOMAR VERGONHA…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *