Tempo de leitura: < 1 minuto

Justiça determina retirada de outdoors em áreas públicas (Foto Costa Filho/Pimenta).

A Justiça atendeu à ação civil proposta pelo Ministério Público estadual e determinou a retirada de dezenas de outdoors instalados em áreas públicas no município de Itabuna. A decisão foi tomada no início de junho e começou a ser cumprida nesta sexta-feira (22) nas avenidas Manoel Chaves (Kennedy) e Princesa Isabel, em frente ao centro adminstrativo Firmino Alves, e na rótula Tancredo Neves (acesso à região do São Caetano).
A determinação de retirada partiu do titular da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, Gustavo Pequeno. Serão retiradas placas que estejam em desacordo com o Código de Obras e Posturas municipal. Foi fixada multa diária de R$ 5 mil, com limite de R$ 500 mil, em caso de descumprimento da decisão. O blog procurou a promotoria local, mas o responsável pela ação civil não foi encontrado.
Atualizado às 16h45min

0 resposta

  1. Esse Gustavo é pequeno mais tomou uma grande atitude, paraben Sr. só falta tirar mais alguns que tem por ai pois a poluição visual de nossa cidade ja está passando dos limentes a custa da ganancia sem limites desse povo que trabalha na area da publicidade. lembram de São Paulo ? limparam muita coisa por la , mais la tem prefeito aqui tem ( azevedin ) é diferente, Venham dar uma olhada na rua santo André no bairro conceição,numero 220 rua foi esburacada pela emasa fazem 3 anos é lama e poeira pra todo lado e passeio do estacionamento da Igreja Batista agora é deposito de material de construção.

  2. Muito bem, é isso que tem que acontecer: ISONOMIA!
    Já temos propaganda demais no BLOG PIMENTA NA MOQUECA, pra quê outdoor’s? 😛

  3. Falta acabar com botecos em áreas habitadas que fazem brigas, gritarias, bebedeiras todos os dias agredindo a ordem pública, tirando o sossego dos moradores e expondo-os à violência de qualquer bang-bang. À noite, enquanto os órgãos encarregados de manterem a ordem dormem, a polícia é a única que sabe dos inconvenientes e dos baderneiros.

  4. EXISTE AUTDOR INSTALADO NA PRAÇA CAMACÃ (ANTIGO CAÇUA) DO SUP. ITÃO DESDE DO DES-GOVERNO CUMA, VAMOS VER SE ESSA MEDIDA PASSA POR LÁ E RETIRE A MESMA, POIS A PRAÇA É UM ESPAÇO PÚBLICO.

  5. Parece que agora o visual da cidade toma nova forma. É poluição visual demais! Poluição sonora precisa também de uma ação mais efetiva. Tudo é muito descontrolado.
    É preciso que as coisas entrem num padrão. São Paulo padronizou o tamanho das placas e até as inscrições nas lojas obedecem uma medida. A ideia é muito boa, mas tinha que ser primeiramente discutida com os profissionais do setor, afinal tem muito pai de família que vive desse trabalho.

  6. Tudo bem que retirem os outdoors alegando poluição visual. Mas alguém pode me responder porque não retiraram todas as placas? E como ficam as pessoas que pagaram caro pelo espaço?

  7. As placas do Itão nas praças do Caçuá e da Rótula do São Caetano foram retiradas? As do Deputado Santana desejando parabéns para Itabuna vão ser retiradas também? Lei é lei e não tem privilégios.

  8. Só para informação:
    Out door – Lado de fora;
    Bill Board – Painel que é colocado em locais públicos com o objetivo de anunciar, propagar.
    Oops, …!!!

  9. Pois então… vão dar uma olhadinha no fundo da Penalty. Estive por lá e fiquei intrigado com o tanto de ferro velho que tem por lá. Zoonose. Atenção com a dengue e escorpiões por lá!!! Vocês só limpam a casa por fora. Os cantinhos….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *