Tempo de leitura: < 1 minuto

EXCLUSIVO
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) definirá na próxima sexta (29), às 9 horas, se acaba com o vestibular e adota as notas de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de acesso aos 33 cursos de graduação.
Conforme apurou o PIMENTA, a tendência é manter o vestibular como forma de acesso a 50% das vagas em 2012. A outra metade teria como critério a nota obtida na prova do Enem que ocorrerá em outubro. O desempenho no exame nacional valerá para todas as vagas em 2013.
A proposta de adesão da universidade ao sistema do MEC será votada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uesc.
Proposta aprovada pelo conselho, a Uesc poderá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação, já neste ano. Assim, em 2013 o estudante terá que se inscrever no Enem e depois no SiSU para disputar vaga na instituição de ensino superior sulbaiana.

0 resposta

  1. Gostei da idéia, quem sabe se este ano tenho uma oportunidade de ser agraciado com o vestibular para Medicina que tanto desejo.
    Com meus 57, anos pretendo ser Médico, ja perdir ano passado vou lutar este ano novamente.
    Vou fazer os dois, ENEM e vestibular.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *