Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção da Arena Fonte Nova em Salvador, uma das 12 sedes da Copa 2014. O pleno do TCE julgou recurso do governo baiano no início da noite e acabou por liberar o contrato com o consórcio OAS-Odebrecht, segundo a assessoria do governador Jaques Wagner.
O procurador do Estado, Caio Druso, por meio da assessoria governamental, interpretou a decisão do tribunal como “reconhecimento da validade e da legalidade do contrato de PPP firmado”. Uma auditoria especial do TCE acompanhará a execução do contrato.
Antes, um parecer do conselheiro Pedro Lino emperrou a liberação integral de um empréstimo superior a R$ 591 milhões. De acordo com relatórios da Fifa e do TCE, 20% da obra já foi executada. Salvador é uma das candidaturas a sediar, em 2013, a Copa das Confederações, evento da Fifa que antecede a Copa do Mundo.
Às 21h30min – O conselheiro Pedro Lino disse ao Bahia Notícias que foi analisado apenas a liberação de 20% do valor do empréstimo do BNDES para a obra. O julgamento da PPP da Arena Fonte Nova havia sido retirado de pauta antes da sessão.

0 resposta

  1. Vão colocar um brinco de ouro na orelha de um porco, …!!!
    Com o advento da Copa de 2014, parte da capital do estado será maquiada, sendo que o restante da cidade do Salvador, assim como o resto do estado, ficará de fora, pois a pobreza, as carências sociais, as deficiências irão continuar, …!!!
    Que adianta a Fonte Nova estar bonita, moderna, mas sem o ginásio do balbininho, que vai virar estacionamento, para sediar, no máximo, seis jogos de futebol, se o resto do estado está em situação de penúrria, …?!?!?!
    Depois ficará sediando apenas alguns jogos do Bahia e do Vitória, times meramente medíocres, que já mandam seus jogos respectivamente em Pituaçu e no Barradão, este de propriedade do próprio Vitória, que inclusive se negou a assumir a nova Fonte Nova, pois não saberia como resolver, por exemplo, o problema das cadeiras cativas dos seus sócios, ao mudar de estádio, …!!!
    Isso é que eu chamo de (des)governo, …!!!
    Fazendo uma analogia, é a mesma coisa de uma pessoa estar com os dentes podres, doente, morando num barraco insalubre, não pode dar educação de qualidade aos filhos, não tem nem esgoto nem água encanada em casa, não tm plano de saúde, é analfabeta, deve a todo mundo, mas convida todo mundo que conhece, que encontra, pois irá dar uma festa, bancando tudo, se endividando ainda mais, …!!!
    Pelo pouco que eu conheço de administração, isso é, no mínimo, um crime, …!!!
    Falando sério – Quem estaria, hoje, em termos estruturais, sociais e financeiros, em melhores condições de sediar uma Copa: A Bahia ou Santa Catarina, …?!?!?!
    No entanto, quem se escalou, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *