Tempo de leitura: < 1 minuto

O Blog do Gusmão faz dura crítica a uma campanha publicitária lançada pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, que traz a frase “Chegou a hora de darmos as mãos por Ilhéus”.
Gusmão lista uma série de malfeitos que evidenciam a sujeira de várias mãos do legislativo ilheense, como o fato de ter aprovado por três anos consecutivos (2007 a 2009) as contas da Prefeitura de Ilhéus, depois que as mesmas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Segundo o blogueiro, alguns vereadores aprovaram as contas sem ao menos ler os relatórios.
Lembra ainda que o blog do procurador federal Israel Nunes denunciou uma suposta malandragem do vereador Tarcísio Paixão (PMN), que teria o hábito de reter salários de assessores e auferir um “pro labore” do prefeito Newton Lima.
Outra questão apontada pelo blog é a rejeição das contas de 2009 do então presidente da Câmara, Jailson Nascimento, também do PMN, com direito de indícios de falisificação de documentos.
Em função dessas e outras, Gusmão sugere que “antes de estender as mãos ao povo, seria mais honesto e digno que os vereadores limpassem as mãos com água de lisura”.

0 resposta

  1. Meus irmãos ilheenses.
    Se vereadores de Ilhéus metendo as mãos; comendo separadamente e lambendo os próprios dedos, a coisa já está como todos vêem: Uma imundície geral! Imaginem agora o que nos espera quando eles resolveram “Juntar a Mãos?”. Isso é covardia; é abuso de poder corporativo. É Sanguinário e extremamente cruel para com Ilhéus e seu povo.
    Agora se resolverem lavar as mãos; ótimo! Que o façam la no Oceano Pacífico, porque a água salgada do Oceano Atlântico não será suficiente para remover tanta sujeira.
    Vocês não Perdem por esperar. Estou aguardando vocês na esquina da Urna nas eleições de 2012! Quem sobreviver, verá!

  2. Gostaria de reforçar esse ponto de discussão que põe em dúvida o caráter e papel social de cada vereador e de como eles agem enquanto instituição:Como, um grupelho (isso mesmo) que age tão indiferente ao caos instalado em Ilhéus, quando, de fato,”ganham” muito e nada fezem?. Roubam, então.De repente, vem o presidente, que detém todo um universo de mordomias,sai em busca de postos de saúde fechados no interior, como se ele também não fosse responsável por esse estado de coisa.Ele é tão culpado quanto o prefeito.Ao prefeito cabe fazer; ao vereador, cabe fiscalizar, denunciar,se indignar… ele agora vem como alguém que chegou de marte…
    Para fechar minha indignação pergunto: quanto custou essa milionária campanha com out dors apelando para se ver essa junção de mãos? com esse dinheiro, a Câmara não poderia colaborar com os postos de saude do interior (mesmo a nível de doação), as lâmpadas queimadas nas várias ruas, luvas e papel higienico nos postos de saude…É, vereadores, vocês estão agindo como pallhaços que roubam objetos da plateia, dizem que estão brincando e no final das contas estão enchendo os bolsos.E o mais triste é que são TODOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *