Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assina nota em que afirma ter tomado a iniciativa de investigar supostas irregularidades envolvendo a contratação de serviço de transporte escolar. O caso é cabeludo e está na mira do Ministério Público, que entrou com uma ação civil pública contra uma armação que provocou o desvio de R$ 336 mil dos cofres do município (leia aqui).
O próprio Newton, que agora se arvora de investigador, é apontado como um dos envolvidos no esquema. Os outros seriam o ex-secretário da Educação, Sebastião Maciel, e os empresários Sérgio Teles (ST Transportes) e Jameson de Souza, e a empresa GR Construções e Terraplenagem.
Na tentativa de sair das cordas, o prefeito alega que ele mesmo mandou apurar o mal-feito por meio da portaria 032/2011. Esta designou, no dia 15 de julho, uma “Comissão de Inquérito Administrativo para apuração das irregularidades”.
Pelo que corre na cidade, a empresa ST Transportes tem fortes ligações com o vereador Jailson Nascimento, apesar de oficialmente pertencer a Sérgio Teles de Oliveira.

0 resposta

  1. Aqui em Itapé o esquema está parecido.O Motorista do Prefeito Marcos Boquinha que agenciou a Empresa Transcorp para ganhar a licitação do transporte Escolar estava recebendo uma propina mensal de 2.000,00 reais mensais mas Boquinha é muito guloso e queria extorquir o sócio da Empresa e o mesmo avisou ao Prefeito que tamb’me recebe sua parte.Resultado o Prefeito ficou com a dele e demitiu Boquinha.

  2. eu já vi ônibus da ST, plotado ESCOLAR na lataria e fazendo transporte para firmas.
    Sem contar que os motoristas dirigem feitos loucos.

  3. Nesta nota Oficial mais uma vez nos deparamos com a incompetência, o amadorismo e a falta de respeito do Controlador Pedro Sanches com a comunidade de Ilhéus, quando induz o prefeito Newton Lima a erro grosseiro, distorcendo fatos imputados pelo Ministério publico, baseados em provas materiais. Não se trata de boatos de imprensa é Denuncia do Ministério Público. O MPE denúncia a Dispensa de Licitação (R$ 336.248,00.) e não esse Pregão Presencial 020/2009. Dois processos distintos. Foi em 2009 e só em maio/2011, depois que tomaram conhecimento da atuação da Promotora que criaram essa comissão de araque, comandada pelo aposentado do banco do Brasil, um tal Salomão, que não sabe nada de administração publica.Apurar com severidade como Pedro Sanches apurou a Sindicância da Sec. Assistência Social. A lisura no manejo da coisa pública, você devia ter com os 10.000.000 (dez milhões) do governo federal. Abra auditoria antes que a CGU chegue. Quero dizer ao MPE que nos confiamos no seu trabalho.

  4. O senhor prefeito Newton Lima, pensa que somos burros.A Ação investigada pelo MPE corre do ano de 2009.O prefeito em sua sabedoria exemplar de político honesto em seus atos de ação, à frente do Executivo, manda abrir sindicância de investigação pela portaria 032/2011, designada em 15 de de julho de 2011.Senhor prefeito a Ação de investigação do MPE é antiga vem desde 2009.O desvios do dinheiro público não é de hoje.Mais ação de investigação do MPE , o prefeito vai responder que a mafía dos transportes escolares continua até os dias atuais.Quando o prefeito deixar o Executivo vai responder chuvas de ações do MPE,PF,TCM,TCU,CGU, por mais uns 10 anos.O senhor menospreza nossa inteligência!
    O trivial feijão com arroz azedou!Ninguém está mais comendo seus bla,bla,bla, acabou.Agora segura seus pepinos que o responsável pelos atos cometidos de irregularidades pelos seus Secretários é seu.

  5. O pessoal tá roubando até as crianças da cidade. Que vergonha. Tem que sair já! Não deixem de assitir tambem a novela da máfia dos alvarás.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *