Tempo de leitura: < 1 minuto

O chamego entre os ex-prefeitos Fernando Gomes (sem partido) e Geraldo Simões (PT) está longe de ser a maior das preocupações do atual chefe do executivo itabunense, Capitão Azevedo (DEM).
Revela o site Cia da Notícia que o prefeito contratou um poderoso escritório de advocacia, com especialidade na área eleitoral, e a intenção é obter um parecer acerca da possibilidade de uma candidatura à reeleição.
O prefeito estaria com suas pretensões políticas sob ameaça por ter ocupado várias vezes a cadeira do titular quando foi vice de Fernando Gomes (2005-2008). De acordo com a Resolução 23 048, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as substituições configurariam exercício de mandato e permitiriam apenas uma eleição para período subsequente.
Para o Cia, “caso surja um impedimento jurídico (para Azevedo), dentro do DEM tá assim de gavião para dar uma rapinada no direito de lançar candidato a prefeito de Itabuna”.

0 resposta

  1. Diante do desastre da administração Azevêdo, que está tornando Itabuna uma cidade de faroeste : ‘POEIRA-BURACOS-VOLÊNCIA” Geraldo Simões e Fernando Gomes devem se preocupar, pois terão algo em comum: ambos terão administrado uma cidade que está sumindo do mapa, no meio da poeira e dos buracos. Um retrocesso. Volta para o Detran Azevêdo!!!!!!!!!!

  2. Azevedo prefeito de Itabuna de novo, outra vez? Nããoooooooo!
    Detran também Nããooooooooooooooooooooooooooooo!
    Pelo amor de D E U S, Itabuna não merece mais este K A R M A!
    Xôooooooooooooooooooooooo!

  3. VEJAM QUAIS OS DEPUTADOS FEDERAIS BAIANOS QUE JÁ VOTARAM A FAVOR DA CRIAÇÃO DA CPMI CONTRA A CORRUPÇÃO!
    ESSES MERECEM NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO:
    Acelino Popó
    Antonio Carlos Magalhães Neto
    Antonio Imbassahy
    Claudio Cajado
    Fábio Souto
    Jutahy Junior

  4. Zelão diz: – Tá na marca do penalti
    Só para lembrar aos que não acreditam no impedimento de Azevedo em concorrer a um outro mandato, lembro que Fernando Gomes (então prefeito) ao empreender viagem à Italia (que dizem ter sido para negociar a Emasa), passou o cargo ao vice prefeito José Nilton Azevedo, com todas as pompas e circunstâncias do ato.
    Assim, pelo período de 30 (trinta) dias consecutivos, Azevedo foi, legitimamente, o prefeito de Itabuna, o que; perante a lei eleitoral, constitui exercício de mandato de prefeito.
    Mesmo que a interpretação seja outra, ainda resta lembrar a possibilidade de que; após passado o dia 31 de setembro do ano em curso, prazo final para trocar de legenda, o DEM, partido pelo qual Azevedo foi eleito e após ter menosprezado, venha a negar ao prefeito a legenda para tentar a reeleição.
    Vale lembrar, que o diretório municipal do DEM (récem eleito) é formado, na sua maioria, por velhos correligionários de Fernando Gomes, pai, padrinho e guru político de Azevedo e que hoje é o seu principal desafeto.

  5. EU TE DISSE, EU TE DISSE… DEUS É JUSTO A JUSTIÇA DO HOMEM É FALHA E A DE DEUS NÃO. BEM FEITO AZEDINHO ISSO É PRA VOCÊ APRENDER A SER HUMILDE E NÃO PISAR EM NÓS SERVIDORES! PODE CONTRATAR ATÉ CASA DE MACUMBA QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ PORQUE DEUS EXISTE E ELE É NOSSO SALVADOR É DIVINO.
    TSE, PARABÉNS POR SER JUSTA ESTAMOS COM VOCÊS! AZEDINHO LEMBRA DA QUELA MUSICA QUE VOCÊS CANTAVAM PARA GERALDO SIMÕES: ARRUMA A MALA, ARRUMA A MALA? AGORA CANTAMOS PARA VOCÊ ARRUME SUA MALA E CAIA FORA AZEDINHO BURRO.

  6. Sem problemas… Temos um nome de forte: Maurício Athayde.
    Sem diminuir a imagem dos demais candidatos e do nosso pefeito, afirmo: Maurício Athayde é disposto, bem articulado, tem boa entrada política, sabe administrar, é inteligente.
    Um boa opção para renovação política em nossa Itabuna.

  7. Uma Cidade em que se transformou em canteiro de obra, chuva o tempo todo, até que a buraqueira é pouca, é claro que exigimos do Prefeito em especial ao Secretario de Obras que faça o recapeamento, é pretensão política de alguns leitores do pimenta dizer que o Prefeito não esta fazendo nada.
    Outros vão dizer o dinheiro é Federal, certo o PT comandou Itabuna por duas vezes, Geraldo disse que é compadre do Lula, não fez obra alguma, será que Azevedo é um bom articulador ou os companheiros não confiam um no outro.
    Espero que este comentário seja publicado!!!

  8. Continuação: O minha casa minha vida é um exemplo muito grande:
    -Bananeira Fernando Gomes disse: “São casas de pombo”, realmente são pequenas bem compactas, tá servindo!
    -São Roque, Pedro Fontes, ali sim são dignas do povo de Itabuna, podem dizer é dinheiro Federal, da bananeira também, para que as casas do são roque fossem construídas, foi necessário a construção de uma ponte no inicio do governo, com dinheiro próprio, vocês que criticam já passaram por lá?
    NA CAMPANHA SE FERNANDO GOMES QUEZER POIDE PERGUNTAR, QUAIS SÃO SUAS OBRAS AZEVEDO, agora tem um pra mostrar a Ele, Geraldo não tem, não tem, tem!!!
    FICHA SUJA NÃO TIROU MANDATO DE UNS E OUTROS, ISSO É BALELA!

  9. Realmente buracos é o que não falta, venham ver ( já pedi a vocês do pimenta varias vezes para virem fazer uma matéria aqui, venham pelo amor de Deus ) como se encontra a rua Santo André no bairro da conceição. uma coisa horrível do beira rio ao final da ladeira uma buraqueira da zorra.

  10. Infelizmente estão todos equivocados, pois a lei é muito clara quando diz o seguinte:
    > SE O VICE ASSUME PELO PERIODO ANTERIOR A SEIS MESES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, E EM NÃO HAVENDO A DECLARAÇÃO OFICIAL DO TITULAR DE QUE ESTARIA SE AFASTANDO DO CARGO DEFINITIVAMENTE, O VICE ASSUME A PASTA NA CONDIÇÃO DE “VICE” E ASSIM SENDO NÃO COMPROMETE NO FUTURO UMA POSSÍVEL CANDIDATURA A UM SEGUNDO MANDATO, CASO O MESMO ESTEJA NO EXERCICIO DO MANDATO DE PREFEITO, PORTANTO, HÁ UMA INELICIDADE DO POVO E ITABUNA DE QUE O AZEVEDO PODERÁ SE CANDIDATAR A REELEIÇÃO, FICANDO APENAS A NOSSA ESPERANÇA DE QUE O “DEM” NÃO LHE CONCEDA A LEGENDA, A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *