Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Ninguém duvida que a primeira posição seja do PT, com o deputado Geraldo Simões ou Juçara Feitosa.

O disse-me-disse das pesquisas de intenção de voto, cada vez mais intenso na medida em que o ano eleitoral (2012) se aproxima, vai continuar.
Os boateiros de plantão, de todas as agremiações partidárias, a maioria remunerada pelos respectivos pré-candidatos a prefeito de Itabuna, não perdem tempo.
Todo fim de semana, começando na sexta-feira, tem, no mínimo, quatro pesquisas sobre a sucessão municipal: fulano na frente, beltrano logo atrás, cicrano em terceiro e deltrano como último colocado.
Não há nenhum problema com o fulano. Ninguém duvida que a primeira posição seja do PT, com o deputado Geraldo Simões ou Juçara Feitosa.
Outro ponto inquestionável é a diferença entre fulano e beltrano. Quando fulano é Geraldo Simões, beltrano fica mais distante. Quando é Juçara Feitosa, o segundo colocado fica mais perto.
O pessoal do prefeito Azevedo espalha que o chefe do Executivo é o beltrano. Discordando dos azevistas, a turma de Fernando Gomes diz que a segunda colocação é do ex-alcaide.
Os meninos do PCdoB, agora com o reforço do ex-petista e ex-geraldista Carlinhos Cardoso, apostam que um deles – Sena, Wenceslau ou Davidson Magalhães – é o beltrano.
Marilene Duarte (a Leninha da Autoescola), o vereador Claudevane Leite (o Vane do Renascer) e Roberto Barbosa (o Roberto Minas Aço) seriam os “deltranos” da sucessão municipal. Os últimos da fila.
Somente uma pesquisa séria, registrada na justiça eleitoral, realizada por uma empresa de reconhecida credibilidade, pode acabar com o disse-me-disse inerente ao processo político.
Marco Wense é articulista da Contudo.

0 resposta

  1. O PT ta na frente > FATO
    Mas se a candidata for Juçara a oposição vira facil facil…
    Mas se o candidato for Geraldo as chances da oposição virar são mais remotas…
    Resumindo > JUÇARA > chance de vitória uns 40%
    GERALDO > chance de vitória 80%

  2. Vamos fazer uma pesquisa nas nossas casas nos comentários:
    Aqui em casa 4 votos, se Juçara for candidata todos 4 votos vão pra SENA..
    Se Geraldo for candidato os 4 vão pra ele..

  3. Da outra vez, há quatro anos atrás, também foi assim, no entanto, …, quem é o Prefeito da cidade, ou bem ou mal, …?!?!?!
    Os comentários desse rapaz cheiram a naftalina, a mofo, …, dignos do POVO GRBEIELA, …!!!
    Não mudam, …, não evoluem, …, nasceram assim, vão ser sempre assim, …, GABEIELA, …!!!
    Resumindo: FRACO, …!!!

  4. Eu, abestalhado que sou, ainda leio o ultimo paragrafo do seu comentario, mas juro que nao sentirei esse desprazer no proximo, pois nem se quer iniarei…

  5. gostaria de votar em geraldo ou juçara , pois sao pessoas que estão com o wagner e a presidente dilma, VEJAM COMO O GOVERNO PT ATRAVEZ DE SECRETARIOS E MINISTROS, OU SERÁ QUE DE UMA HORA PRA OUTRA OS COFRES DA PREFEITURA DE ITABUNA DEU PARA RENDER OS RECULSOS PROPRIOS DO MUNICIPIO.
    ACHO Q1UE O PREFEITO E SEUS LACAIOS NUCA VAU ASSIMIR QUE TEM DISVIADO DINHEIRO DA SAÚDE , DAS OBRAS DA AMELIA AMADO E ETC.
    P
    POREM SE GERALDO FIZER ESTA BESTEIRA , EU NAO SOU FILIADO AO PT POREM SOU ELEITOR DESDE O PRIMEIRO VOTO TENHO 49A, NÃO VOTO POIS A MACACADA QUE OS FERNANDISTAS TEM FEITO COM ESTE CASAMENTO DE “NORMA E LEU”, COMO NA NOVELA PODE SER A MORTE POLITICA DOS DOIS. VAO FALAR QUE WAGNER ESTA COM OTTON ALENCAR , POREM OTTON NAO FEZ A METADE QUE CUMA FEZ COM O PT E COM A PESSOA GERALDO SIMOES.
    QUEM SAIRA GANHANDO NESTA BURRADA DE G;S. VAI SER FERNANDO E CUPULA

  6. Tá vendo aí, Sr. Heraldo. Ao invés de ir ao TOPA, fazer um curso de alfabetização à noite, aos 49 anos, fica assistindo novela, …!!!
    É por isso que “escreve bem” desse jeito, …!!!
    Ajude ao seu Governador J.W. erradicar o analfabetismo no nosso estado, …, colabore, …, vá aprender a escrever e, …, consequentemente, a ler também, …!!!
    Eu já te disse que eu faço questão de te entregar o Certificado, na cerimônia, …!!!
    Considerarei isto como uma vitória pessoal, não apenas sua, mas minha também, …!!!
    Nunca é tarde para aprender, …, não seja apenas mais um “GABRIELÃO” aqui da nossa região, …, pelo amor de Deus, …!!!
    A pessoa não precisa: “Nascer assim, crescer assim, ser sempre assim, morrer assim – GABRIELA”. A pessoa pode, sim, evoluir também, …!!!

  7. Zelão diz: – Adepto da mais velha profissão
    A música tema da novela “Gabriela” exibida pela rede Globo de Televisão, em uma das suas estrofes dizia: -… Eu nasci assim, vou viver assim, eu sou mesmo assim…” Retratava na ficção escrita por Jorge Amado, a triste sina de uma jovem e ingênua retirante, que vendida por alguns tostões por um seu tio que a havia trazido do sertão,se tornou “involuntariamente,” “puta” desejada pelos coronéis de Ilhéus.
    A comparação feita pelo “erudito” professor Sérgio Oliveira, para com todos os que não comungam das suas pretensiosas opiniões políticas, são ofensivas e grosseiras. Mesmo respeitando as “senhoras” da mais antiga profissão da humanidade.
    Infelizmente, “filhos da puta” são encontrados até nas mais nobres famílias e, são filhos cultos ou incultos da nossa sociedade e, não só os que não comungam com o senhor Sérgio Oliveira.

  8. Pesquisas para saber quem é o preferido do povo, meu Deus…os nomes são os mesmos da eleição passada e ainda de quebra tem Azevedo tentando reeleição para continuar fazendo o que faz. NADA!!! É uma vergonha.

  9. Poxa Sergio errar um vez pode ser erro de digitação mas duas vezes é f….
    GABRIELA;é assim que se escreve ou se “digita”.rsrsrs

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *