Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalismo baiano perdeu nesta segunda-feira, 22, um de seus principais ícones com a morte de Ottoni Silva, de 95 anos. O jornalista faleceu há pouco no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. De acordo com familiares, Ottoni estava há dias internado no Calixto. A falência múltipla dos órgãos foi apontada como causa da morte. O sepultamento ocorrerá amanhã.
Ottoni nasceu em Ilhéus, mas adotou Itabuna como sua terra e aqui fez história participando da fundação da Rádio Clube de Itabuna (hoje Nacional) e o Diário de Itabuna. Jornalista desde os 15 anos de idade, foi gráfico, repórter e diretor d´O Intransigente, na década de 30, colaborou para vários veículos.
Dentre as últimas homenagens em vida, Ottoni deu nome à sala de imprensa da Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social da prefeitura de Itabuna, numa homenagem do também jornalista Walmir Rosário. E uma das ruas do bairro Pontalzinho foi batizada Ottoni Silva, há quatro anos.

0 resposta

  1. Itabuna perde uma pessoa RESPEITADÍSSIMA,quando este grande homem chegou para Itabuna para fundar a Rádio Clube(Nacional)convidou o meu querido e saudoso pai TITIO BRANDÃO,onde trabalharam juntos por muitos anos.O bairro Pontalzinho está de luto pela perca de um dos grandes moradores.Que Deus dê força a esposa,filhos,netos e familiares.Tipen Brandão presidente da Assoc. do Bairro Pontalzinho e familiares de Titio Brandão.

  2. Itabuna perde um grande homem! O pontalzinho nunca mais será o mesmo, estamos de luto. Nos solidarizamos com toda a família e dividimos este momento de grande tristeza.Suzie Farias, moradora do pontalzinho, membro do Grupo da Mãe Peregrina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *