Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Agoranarede.net
O diretor-médico do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Antonio Pacheco, está de saída. A notícia, não confirmada pelo demissionário, dá conta de que a culpa é do regime militar imposto pela diretora da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Gilnay Santana.
A atuação da irmã do coronel Santana, aquele que propôs a dissolução do Conselho de Saúde, estaria impedindo o desenvolvimento de um bom trabalho por aqueles que se preocupam em fazer algo além de criticar as injustiças da política de saúde do estado para com Itabuna.
Haveria, também, uma preocupação com as prioridades da nova gestão: em vez de reduzir o quadro funcional, há sinais claros de que a folha vá inchar nos próximos dias, o que não quer dizer que haverá congestionamento de servidores pelos corredores do Hblem. Há quem jure ter presenciado eventos sobrenaturais próximos à porta do setor de Recursos Humanos que muito bem podem ser confundidos com manifestações fantasmagóricas.
Leia mais

0 resposta

  1. Como disse Pedro Gago assessor e bobo da corte do HBLEM aos concursados e contratados que não fizerem a vontade da vossa magestade Gilnay Santana e os vereadores de Itabuna;”Se for concursado entrega na prefeitura e se for contratado o nome do peixe é pinote”.
    Só quem trabalha nesse grandioso hospital é quem está a sentir na pele trabalhar o dia todo sem uma gota de água para beber, quem quiser que compre,salários defasados,nenhuma condição de trabalho e tanta gente sendo contratada que estão inventando cargos.Só no ambulatório contam-se dois encarregados e um coordenador que se chama Glebão, conhecem?
    Vê-se vereadores e candidatos a defilarem a sua impáfia pelos corredores e a senhora Gilnay também, não sabe conversar com os servidores, não entende do serviço que é prestado.É melhor jogar tudo no lixo!!!

  2. Não sei porque os veiculos de comunicação de Itabuna e os vereadores tambem, não tem coragem de investigar o quadro de funcionarios da Prefeitura e do HBLEM? Do HBLEM ainda se ver uma ou outra materiazinha assim, como essa… que não a lugar nenhum.
    Vejam só: Como se falar em funcionarios fantasmas só no HBLEM???
    – Me responda quem puder: Quem é que ocupa o cargo de de chefe de gabinete da Secretaria de Saude…?
    Proponho ao Pimenta que faça essa investigação e nos informe. Isso sim da uma boa materia, mas se der nomes aos boais!!!
    “Se não tem coragem de arder… só podera ser vinagrete.”

  3. CAROS AMIGOS ESSE GLEBÃO NÃO ENTENDE DE NADA É CANDIDATO A VEREADOR PELO PV FOI INDICADO PRA ESSA FUNÇÃO PRA FAZER A PANELINHA HBLEM-REGULAÇÃO ONDE SÓ SERÁ PRIVILEGIADO AS COTAS DE EXAMES E CIRURGIAS LIGADOS AOS VOTOS QUE RENDERÃO AO PRÓPRIO GLEBÃO, SOLOM PINHEIRO QUE TEM MUITOS CARGOS LA DENTRO INCLUSIVE FANTASMAS, ROBERTO DE SOUZA E OUTROS Q DAR NOJO SÓ EM DIGITAR O NOME DELES.
    VOU DEIXAR DUAS PERGUNTAS NO AR.
    GILNAY SE FALTA DINHEIRO PRA HBLEM COMO SE PAGARÁ OS QUASES R$ 5.000,00 A GLEBÃO PRA NÃO FAZER NADA, PQ ANTES TINHA A CONCURSADA JACIARA NESSA MESMA FUNÇÃO E ÃO TRABALHAVA.
    DR CRISTIANO CONRADO AONDE O SENHOR ANDA QUE NÃO SE MANIFESTA NESSA SITUAÇÃO. O SR SABE QUE DR PACHECO É HOMEM SÉRIO E TEM BOAS INTENÇÕES PARA COM HBLEM E É PREPARADO PARA A FUNÇÃO, SERÁ QUE O SENHOR SÓ SABE FAZER ENGROSSAR O CORO DO DESMANDO E DA CORRUPÇÃO. AGORA É O MOMENTO DO SENHOR PROVAR QUE REALMENTE PENSA NOS PACIENTES E SE REBELAR CONTRA ESSE PICADEIRO QUE VAI SE ACENTUAR ATÉ AS ELEIÇÕES.
    QUERO DIZER QUE NÓS SERVIDORES NÃO VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO ESSAS ARBITARIADADES ACONTECER, VAMOS JUNTAMENTE COM O SINDICATO PARALISAR O HOSPITAL EM PROTESTO A ESSA SITUAÇÃO.
    O LEMA É SE NÃO TEM DINHEIRO PARA RECUPERAR OS SALÁRIOS E MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO TAMBEM NÃO PODE CONTRATAR PESO MORTO.

  4. É verdade só DEUS salva o HBLEM de Itabuna, a Sargentona Gilnaizão irmã do Coroné Banana quando não era nada no HBLEM foi chamada de salvadora, quando foi Gestora do HBLEM foi chamada de Santa e agora que é Presidente da FASI do HBLEM é chamada de CAPETA rararaririririr; Graças a nós funcionários foi que mais um mal se enraizou no Hospital de Base de Itabuna achando que a recem chegada Srª. Gilnay seria a salvadora da Pátria mais foi a pior de Todos os Presidentes da FASI que já apareceram por aqui e de quebra troxe o Sr. Pedro Gago o CÃO Chupando Manga e uma trupe de salafraios chupadores de sangue, mais os puchas sacos gostam babão e se lambuzão rsrsrsrsrsr.

  5. Depois, fica um bando de idiotas querendo que o governo do estado enfie dinheiro neste hospital falido e quebrado. Dinheiro este, que é para encher a pança de um bocado de pilantra que finge trabalhar. Por bem menos, o ministério público de campinas cassou o prefeito e o viçe de lá. Enquanto aquí…bom, acho que nem ministério existe.

  6. A coisa está tão feia no Hospital de Base de Itabuna a ponto de ficarmos quase uma hora sem energia da Coelba e o Gerador não funcionou e ficamos aflitos pois ambuzamos artificialmente alguns pacientes no CTI e no Centro Cirurgico estava sendo realizada uma cirurgia pensem no desespero que passamos será que essa administração não tem fé em DEUS não pensa no próximo já abasta não termos medicamentos suficientes para atender a todos os pacientes assim como a dieta encaminhada pelos médicos ao setor de nutrição que mal mente tem mingau e pão seco para dar aos pacietes, isso mim corta o coração meu DEUS até quando vamos passar por tal situação a nova Diretora Gilnay é inguinorante truculenta não entende de nada e manda feito um militar no quartel adora um fuxico e pessoas que andem fazendo as suas vontades meu DEUS rogai por todos nós pacientes e funcionários desse jeito vou pedir as contas já não aguento mais.

  7. Esse é só o começo do Apocalípse no HBLEM, quem não conhece essa Gilnay Cunha Santana e sua família á quem compra, por onde passou trouxe consigo ás Dezoito Pragas (Truculência, Inguinorância, Maldade, Falsidade, Falso Testemunho, Falência Financeira do Orgão que está a frente, Inimizade, Mentira,
    Águas em sangue דָם (Dam),
    Rãs צְּפַרְדֵּעַ (Tsifardeah),
    Piolhos כִּנִּים (Kinim),
    Moscas עָרוֹב (Arov),
    Doenças nos animais דֶּבֶר (Dever),
    Sarna que rebentava em úlceras שְׁחִין (Shkhin),
    Saraiva com fogo בָּרָד (Barad),
    Gafanhotos אַרְבֶּה (Arbeh),
    Trevas חוֹשֶך (Choshech),
    Morte dos primogénitos,
    Mais foi assim o desejo de todos ela seria a salvadora e agora só jejum e oração a DEUS para livrar a todos dessa PRAGA.

  8. Nós a população de Itabuna, os ELEITORES, os cidadãos dessa cidade sem LEI, sem administração, sem autoridades competentes, queremos saber EXISTE AINDA MINISTÉRIO PUBLICO? GOVERENADOR tome uma posição enérgica nesses desmandos aqui nessa cidade, não aguentamos mais ver tanto ladrão fora da cadeia, roubando discaradamente o dinheiro público e NINGÙEM faz nada, o ESTADO tem qua assumir e rápido esse HBLEM, nosso povo está sem assitência, não dá pra aceitar mais, sugiro que toda a POPULAÇÃO vote em BRANCO nas proximas eleições EM SINAL DE REPÚDIO A ESSES CANALHAS que só visam interesse próprio, nos outros lugares existe demissão afastamento, cassassão de mandato mas aqui NÂO, IMPERA A LADROAGEM , OS DESMANDOS , A CARRUPÇÃO, A PROPINA, OS DESVIOS ,E A POPULAÇÃO QUE SE LIXE , MORRA SEM ATENDIMENTO, JAQUES WAGNER CADÊ VOÇE, VOTAMOS EM VC , ELEGEMOS MAIS UMA VEZ VOÇÊ, E SE FAZ DE CEGO PARA UMA C A L A M D A D E D E S S A S, ESPERAMOS PROVIDÊNCIAS URGENTE………..

  9. PARABÉNS, DR PACHECO!
    PROFISSIONAL SÉRIO E HONESTO, ATÉ QUE AGUENTOU MUITO TEMPO.
    SÓ FALTA AGORA AZEVEDO NOMEAR O TAL DO DR. CONRADO, QUE FAZ PARTE SQUEMA, PARA O LUGAR DE DR. PACHECO.
    NÃO SEI ATÉ ONDE VAMOS CHEGAR COM ESTA SITUAÇÃO.
    CADÊ O MINISTÉRIO DA SAÚDE ( DENASUS)?
    CADÊ A POLICIA FEDERAL?
    CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?
    CADÊ O SESAB?
    CADÊ O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE?
    CADÊ A CEI DA SAÚDE, QUE A CAMARA DE VEREADORES PROMETEU?
    ATÉ QUANDO VAMOS VIVER ESTA SITUAÇÃO, POR OMISSÃO DOS ÓRGÃO COMPETENTE?

  10. o governador não quer mais estadualizar o hospital de base. ele agora quer compra o hospital. ele fez uma proposta para o prefeito capetão azevedo. mas até agora está tudo por deibaxo do pano.sera se dessa vez vai sair. acho eu que o prefeito tem que andar mais no hospital. pq lá está uma zona chefiada pela nova Diretora. pedro gago,geleia, cristiano,e o capeta do Deputado gilberto santana esse tem que tomar vergonha na cara porque lá não é quartel dele não.

  11. É UMA PENA QUE TANTA GENTE FIQUE DIRETAMENTE ACUSANDO A GILNAY E SEU IRMÃO, QUANDO DEVERIAM CERTEIRAMENTE ACUSAR E RESPONSABILIZAR O AZEVEDO.
    SEJAM SINCEROS E ME RESPONDAM: DE QUEM É A CULPA DE TODA ESSA SITUAÇÃO SE NÃO DE AZEVEDO?

  12. Não podemos colocar a culpa em uma Pessoa, A Srª Gilnay não foi votada pelo povo de Itabuna, Pedro Gago, Glebão e companhia a popupação votou em:
    José Nilton Azevedo- prefeito
    Antônio Vieira- vice prefeito.
    01- Rose castro
    02- Milton Cerqueira
    03- Milton Gramacho
    04-Solon Pinheiro
    05-Wenscelau
    06-Ruy Porquinho
    07-Roberto de Souza
    08- Gerson
    09- Loiola
    10-Raimundo Polvora
    11-Vane
    12-Didi
    e o pior de Todos aquele que em programa de televisão deitava e rolava, o maior enganador de Itabuna RICARDO MENTIROSO BACELAR.
    Esses sim são Culpados, pois são omissos, pois se eles quisssem já teriam colocado AZEDO Jo ELMA Construtora e etcc. no xinlidró…
    pobre Itabuna….e região.

  13. Até Geraldo Megera o então Secretário de Saúde Precária de Itabuna juntamente com o seu fiel esculdeiro o Contador Celso (Salsinha) já cairão fora do barco (TITANIC)do HBLEM onde a comandante é a então Gilnay (Gilnaizão)a Sargentona que bota pocando lá no Hospital de Base de Itabuna o apito do Prefeito, Vereadores e de seus Secretários é surdo e mudo lá é do jeito que ela quer ou vai ou racha e o resto que se dane.

  14. Infelizmente a situação no HBLEM é de mero terror não tem medicamentos pra nada a salvação é que existe a Maternidade Ester Gomes onde o então Diretor é o Sr. Leopoldo que é EX. Diretor Presidente do HBLEM onde o mesmo foi boicotado, mal visto, perseguido e mal falado pela então Srª. Gilnay na época era Gestora e hoje é Diretora Presidente do HBLEM que é de inteira imcompetência e falta de conhecimento profissional onde se humilha e implora por medicamentos emprestados que nunca são pagos ou se quer devolvidos a Maternidade Ester Gomes, sendo assim Sr. Leopoldo deixe de ser bom para quem não presta o HBLEM teve a oportunidade de enfrentar desafios com o senhor na Direção e jogou fora essa oportunidade e trocou gato por lebre (Gilnay).

  15. GOSTARIA QUE O Dr. PACHECO AO SAIR, SE É QUE TERÁ CORAGEM, DEVERIA ABRIR A BÔCA E FALAR A VERDADE QUANTO AOS FANTASMAS DO HBLEM. SE TIVER CORAGEM, VAI DIZER QUE TODOS ELES SÃO LIGADOS E ENVIADOS PELO CAPITÃO AZEVEDO E A JOELMA, SÃO ELES QUEM DETERMINA QUAIS OS FANTASMAS DEVEM SE ACOMODAR NO HOSPITAL E DE QUE FORMA SERÃO LANÇADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO. E FICA A DIREÇÃO DO MESMO SENDO RESPONSABILIZADA PELA LADROAGEM, SE ESTÃO COM MEDO DE DENUNCIAR O CAPITÃO E A JOELMA, ENTÃO PEÇAM PARA SAIR, É MAIS DIGNO E DECENTE.
    NOS CORREDORES DA PREFEITURA JÁ SE SABE QUEM DENUNCIOU A EXISTÊNCIA DE FANTASMAS NO HOSPITAL DE BASE, NADA MENOS DO QUE O Dr. PEDRO GAGO, ELE MESMO, DISSE QUE GILNAY ESTAVA DOIDA POR NÃO PODER FAZER NADA JÁ QUE ESTAVA OBEDECENDO ORDENS DO CAPITÃO E DE JOELMA. PEDRO GAGO TEM O SSEUS DEFEITOS, MAS AS VEZES PRESTA UM SERVIÇO HONESTO PARA A SOCIEDADE.
    Dr. PACHECO É UM GRANDE CIDADÃO, É UM MÉDICO DECENTE, MAS PRECISA ABRIR A BÔCA E FALAR A VERDADE, AO CONTRÁRIO SAIRÁ COMO OMISSO, NO MINIMO…

  16. O que aconteceu em Ibicuí?
    Porque a secretariazinha Gilnay Cunha Santana saiu de lá? Porque o povo de Itabuna e Região Cacaueira tem que saber o que ela aprontou em Ibicuí com a truculência que ela tem que foi apelidada de BRUXA?
    Como é que o Prefeito Sr. Azevedo (azedo) coloca uma criatura dessa (Gilnay) para tomar conta de um Hospital(HBLEM)como esse de grande porte, Itabuna esta na era VARGAS…DITADURAAAAAA por aqui ela é apelidada de GIlNAYZÃO (sargentão)que com o apoio do seu irmão o Sr. Gilberto Santana (Deputado) então (Coroné Banana) levantou bandeira do novo quartel do HBLEM e de quebra o Sr. Pedro Gago o (bobo da corte)linguarudo, mentiroso, futriqueiro e fuxiqueiro sendo que todos os familiáres do Deputado Gilberto Santana já trabalhão em diversos setores da Prefeitura de Itabuna isso é (nepotismo); QUEREMOS RESPEITOOO funcionários e pacientes pedem socorro e o povo que saber a verdade.

  17. Se o Prefeito de Itabuna Capitão Azevedo pensa em reeleição em 2012 já era não vai para lugar nenhum um dos motivos é principalmente com essa turma do barulho do Deputado Coronel Gilberto Santana que estão fazendo uma bagunça infernal no Hospital de Base de Itabuna e em outros setores da Prefeitura de Itabuna será que estão aprontando e queimando o então Prefeito Azevedo na sua Gestão Municipal sendo tudo isso para em 2012 o Deputado Gilberto santana sair candidato a Prefeito e queimar o Azevedo dizendo que em sua Gestão como Prefeito a coisa era pior que o inferno?
    Pois bem essas são as palavras dos seguidores do então Deputado Gilberto Santana assim como o Sr. Pedro Gago que se diz ASSESSOR POLÍTICO do então Deputado Gilberto Santana e ASSESSOR da Presidente da FASI a Srª Gilnay Cunha Santana no HBLEM.
    E aí a coisa vai ficar pior do que já está???????

  18. CADE OS VEREADORES PREMIADOS PELO AZEVEDO.
    MINISTÉRIO PUBLICO NAO EXISTE.?
    O GOVERNO DO ESTADO COM A SESAB PARECE SER CONIVENTE , QUANTO PIOR MELHOR,
    CUIDADO O DESTINO ESTA NAS MÃOS DE DEUS.
    E ELE E SUA JUSTIÇA É CERTEIRA , INFALÍVEL.

  19. Itabuna está entregue ao próprio azar porque a sorte já nos abandonou faz tempo. Como é que pode uma q……. estar a frente de um hospital, a dignidade humana não existe mais, e o que é pior com a omissão da sociedade que nada faz, nada cobra. Estamos vendo no Chile estudantes irem as ruas para protestarem por melhores condições na educação e em Itabuna a juventude está lotando os bares e bebendo cerveja como se nada estivesse acontecendo.
    A Câmara de Vereadores e seus desonestos edis buscando cargos na prefeitura, O Ministério Público calado concentrado para pedir aumentos de salário, a sociedade civil organizada (GAC, LIONS, ROTARY, MAÇONARIA, OAB) sem falar no CREMEB, nos médicos dessa cidade, você estão comprometidos com quem? Fazem parte desse grupo corrupto que toma conta de nossa cidade? Cidadãos de bem de Itabuna é chegada a hora de se manifestarem, vamos fazer como nossos antepassados, tenham coragem para salvar Itabuna e principalmente a dignidade humana, tenham orgulho dessa terra. A cidade é a extensão de suas casas.

  20. Essa semana no HBLEM a Presidente da FASI (Gilany Cunha Santana) tentou demitir mais pessoas do grupo do Prefeito (Azevedo) sendo assim foi a vez da demissão do Médico Bucomaxilo Dr. Geraldo, filho do nosso estimado (falecido) Ex. Vereador GEGEU homem de bem trabalhador igual ao pai que á muintos anos atende no Ambulatório e faz Cirurgias no Hospital de Base de Itabuna sem nenhum fundamento ela (Gilnay) retaliou o Médico e chegou a demití-lo mais em seguida o Prefeito da Cidade (Azevedo) desarticulou a manobra da demissão do Dr. Geraldo (homem de bem) e restabeleceu a sua volta ao HBLEM como também os Vereadores de Itabuna estão contra as atitudes que vem sendo tomadas pela então Diretora da FASI dentro do Hospital de Base de Itabuna juntamente com a sua (equipe) que são todos comandados pelo então Deputado Gilberto Santana (Coroné Banana); “A coisa está feia; A coisa está feia”

  21. Sou funcionária concursada da empresa FASI, estou nesse Hospital de Base de Itabuna a mais ou menos 08 anos, e nunca vi o Hospital do jeito que esta agora, todos sabemos que tem uns funcionários que foram afastados por superfaturar na licitação, por roubo de medicamentos, e por uma enorme quantidade de soro retirado do Pronto Socorro, e, no entanto, esses funcionários estão de volta!!!!! Nos funcionários, concursados ou não, estamos todos apavorados, vendo esse tipo de coisa e nada poder fazer, sendo que outros funcionários sérios e trabalhadores estão sendo demitidos por perseguições ou para desocupar as funções para sobrar espaço para os indicados da máfia…
    Sabemos que o grande problema desse hospital é Silene Pinto, José Henrique, Pedro Gago, Geléia, Gilnay e outros como também varias enfermeiras que sabemos fazer parte da cúpula (Inaiara Romã, Cristiane Pita, Ana Laiz, Daniela Damasceno e outras mais) tem também na parte Administrativa Maria de Lourdes, Daniela Magalhães, Patricia, filha de Milton Crequeira, filha de Delegado, Raimunda (essa é a pior de todas), Cristiano (Portaria 2), Teco carpinteiro (Coordenador de Manutenção), Américo (Eletropedreiro), Matos (CPD), Moacir (não faz nada), Paulo (Contador), Mariza (Financeiro), Geovane cunhado de Vieira (p… m….), Luciano (Téc. de Segurança), Angela (Nutricionista) etc…; Então Sr. Pimenta, você acha que tudo isso vai acabar??? não vai não, para esse Hospital, só mesmo a ESTADUALIZAÇÃO certa.

  22. Ginay Cunha Santana saiu de Ibicuí?
    POR QUE ELA SAIU DE IBICUÍ?
    Vou te responder…….
    PORQUE JÁ TINHA ACUMULADO UMA DÍVIDA DE MAIS DE 400 MIL REAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE.
    OK!!!!!

  23. Pelo amor de Deus, a situação está ficando cada vêz mais grave, bem como a saúde de todos os usuários do SUS que são assistidos pelo HBLEM que não é apenas mais um hospital no município de Itabuna, mas que atende a uma grande demanda ou seja a população do Sul, Extremo Sul e todos os que alí chegam em busca de um SOS/atendimento. Hoje moro em Juazeiro (temporariamente) e retornarei à Itabuna no início de 2012, espero encontrar uma nova realidade, tomara que Governo do Estado assuma de uma vêz por todas o HBLEM e coloque profissionais que sejam comprometidos com a saúde pública e que levem a coisa mais a sério, e outro grande problema é a ineficiência da Secretaria Municipal de Saúde que não dare atenção as Unidades Básicas e a Atenção Básica e o PSF são mal administrados. Li os comentários acima e concordo com todos, principalmente com aqueles que imploram por uma intervenção do Ministério Público. Vamos confiar na Misericórdia Divina, minha gente e não deixar de manter o pensamento positivo e a perseverança. Sejamos cada vêz mais fortes, unidos e solidários. E mais um recadinho: Saibam em quem votar nas ´próximas eleições municipais, valendo para o Executivo e o Legislativo, ou seja Prefeito e vereadores. Um grande abraço para todos.

  24. Minha gente que injustiça é essa com o nome de Glebão, uma homem de boa índole, aceitou o cargo para trabalhar em pró da populçao contribuindo direta e inderetamente para um bom atendimento e assistência no ambulatório para oferecer ao cliente um atendimento humanizado. Isso fora os recursos e outros serviços que ele está querendo levar para o HBLEM tais como: serviço de cardiologia e bio-emagem.

  25. Glebão não se preocupe com críticas infundadas sem nenhum nexo no que foi relatado, essas críticas devem ser de pessoas que estão com inveja de sua conquista e está querendo o seu cargo. Você é superior a todas elas o importante é sua intenção. Há, sobre a questão do salário se realmente você está recebendo essa quantia é porque você merece.

  26. O ENGRAÇADO É QUE O ENTÃO DIRETOR DO PRONTO SOCORRO DO HBEM DR ZÉ HENRIQUE, QUE ESTAVA DE PLANTÃO NO SABADO NO REGIONAL ESTAVA CARECIDAMENTE AGRADECENDO AO ENTÃO DIRETOR GERAL DO REGIONAL DR JORGE AVELAR OS CONSTANTES SOCORROS EM MEDICAMENTOS QUE O REGIONAL ENVIA PRO HBLEM, POIS É COMPANHEIROS SE O REGIONAL NÃO PRESTA COMO DIZ MARGELA E COMPANHIA COMO É QUE CONSEGUE SOCORRER O HBLEM.
    AGORA DR JORGE AVELAR É BOM VERIFICAR SE ESSES MEDICAMENTOS ESTÃO INDO PRO DESTINO CORRETO.

  27. JA NAO SE SABE O QUE FAZER EM RELACAO AO HBLEM,NOS CARGOS DE CHEFIA SÕ TEM APADRINHADO,AT~E NO CORPO CLINICO, OS M~EDICOS SAO INDICADOS E A COMPETENCIA ~EO QUE MENOS IMPORTA…DR.PACHECO SÕ FICA NA CIDADE MENOS DE 15 DIAS POR MES E RECEBE UMA FORTUNA…PEZAO..INCOMPETENCIA PURA…E AI PARA COMPLETAR COMECA A BRIGA DE GILNAI SARGENTAO COM O MAGELA,O SECRETARIO QUE MAIS PARECE O GESTOR DO HBLEM,UM SE METENDO NA VIDA DO OUTRO, SEM CONTAR COM LEONARDO QUE NAO SE SABE DE QUE LADO ESTA. ESPEREM QUE AINDA VAI FICAR UM POUCO PIOr …CARRERROTA VINDO AI, PRA FAZR O QUE SO DEUS SABE…
    PEO VISTO AZEVEDO TA NO C…DA COBRA SE ~E QUE ELA TEM ISTO…

  28. cara , sou funcionarios de lá , lá tem tantos fantasmas que da medo agente andare sozinho pelos corredores.
    ha sim em falar de fantasmas , eu queria mandar um abraço para meus novos colegas de trabalho isaias da cebola, milton cerqueira que está lá todos os dias e ainda faz hora extra, raimundo polvora que diz que só trabalha lá meio turno, pedro gago que é superintendente de assuntos da presidente gilnay, eu nem sabia que sse cargo existia , alem do ouvidor geral adeladio ou pezão como todos conhecem e o acessor dele que eu nem sei o nome por que nunca esta presente para trabalhar.
    queria mandar um beijo para filha de gilnay que trabalha na direção mais nunca aparece , que pena agente sente saldades dela.
    queria tambem dizer que gostei muito do almento que a direção se deu de 70% eles merecem , fiquei triste por que os pião estão ainda ganhando um salario minimo que aleis o ano que vem vão ganhar menos que um salario que por que o salario kinimo vai subir.
    hospital de base está no romo certo , caminhando para o precipicio

  29. É, até que ponto chegamos…. CAPITÃO cadê você????
    Tome as rédeas da cidade, se desvincule da carrasca joelma (que está acabando com o seu governo), fica confiando em pessoas sem escrúpulos. O QUE ESTÁ ACONTECENDO????
    ACOOOORRRRDAAAAA. E olha para o seu lado e estude suas companhias.
    A resposta daremos na URNA. O POVO NÃO É BESTA. NÃO SUBESTIME A ARMA DO POVO

  30. OBS: Senhor Pimenta creio na credibilidade deste, assim como a idoneidade pois fiz um comentário sincero e verdadeiro sem palavras de baixo calão referente ao Sr. Glebão pena que ao seu ver não foi avaliado positivo para a publicação logo após fiz uma modificação referente ao mesmo assunto e não foi aceito mais uma vez para a publicação neste estimado Blog, pois peço-lhe desculpas se ofende ao que possa ser amigo, conhecido ou se quer parente do mesmo vejo comentários com diversas situações e palavras de duplo sentido mais tudo bem obrigado; Em anexo o Texto.
    Caro colega da enfermagem que fez comentários em defesa do Sr. Glebão, gostaria de saber se a senhora ou o senhor está ganhando… Por fora?
    Peço-lhe quando fizer comentários a respeito de certas pessoas não gratas se identifique e não envolva em comentários em defesa de terceiros o nome de uma classe de profissionais séria e distinta que não se envolve com porcos ou nem se quer com…
    Creio que esse tal de Glebão não passa de um oportunista que malmente faz o seu papel aqui no Centro Cirúrgico e adora engabelar os pobres com cestas básicas de R$ 50,00 Reais não tem cultura e nem se quer compromisso com o povo humilde e trabalhador, lembro-me que a algum tempo surgiu a necessidade de uma cirurgia em um determinado paciente o médico não cobrou mais ele o futuro candidato a Vereador (Glebão) quis o dele (R$) limpo e seco e aí eu pergunto é esse o camarada que tem compromisso com o HBLEM malmente se encontra essa figurinha por lá podendo até ser chamado de Fantasmão.
    Tome vergonha na cara o Inferno está cheio de pessoas com bom coração.

  31. Gilnay, vc tem um passado limpo e claro…acusaçoes mentirosas n irao te abalar em nda. Te conheço e sei do seu potencial, Itabuna e regiao so tem a ganhar c sua administraçao. Parabens Azevedo pela escolha e Força Gilnay q vc vai superar e calar a boca dos invejosos.

  32. Antes de comentarmos fatos é necessário conhecê-los. Quem trabalha em uma Unidade Hospitalar 100% SUS, tem que ter perfil, ser humano. Muitos comentários aqui, são extremamente políticos, são para atingir, A, B ou C, e não estão nem aí para o real propósito do Hospital, atendimento a população. Um Hospital que atende mais de 120 municípios, que não recebe a Gestão Plena, não poderia ser diferente. Se a verba que o Hospital de Base recebe hoje, fosse apenas para atender a população de Itabuna, daria perfeitamente. Temos médicos no HBLEM que ganham mlehor do que médicos de grandes capitais e temos funcionários que trabalham lá, e não são reconhecidos, estão com salários defasados, ou que ficam implorando para terem seus salários atualizados, pagos corretamente. Estes dias o PS ganhou uma Assistente Social, todos mundo estranhou, mas chegou, está atuando, trabalhando as 40 horas, porém, saiu uma conversa, que a mesma está até hoje sem receber o que deve enquanto médicos não vão atender pacientes, ficam dormindo nos plantões, atendem mal o paciente, e o funcionário que está ali atuando, com nível superior, porque não é indicação política, recebe menos do que um funcionário da limpeza? Por isso que falta profissional comprometido, qualificado, pois quando o Hospital recebe um, não se compromete com este, se preocupa, em ficar resolvendo questões políticas, pequenas, em vez de se preocupar com o paciente e com quem quer trabalhar.
    Quem descobriu os funcionários fantasmas e entregou o cargo por isos, foi Sr Leopoldo e não Dr Pacheco. Um médico ausente, que nunca está lá para resolver nada, e pediu sua demissão, pois o Prefeito baixou uma portaria exigindo que todas as gratificações fossem retiradas dos salários dos funcionários e isso fez com qu eo salários de muitos funcionários fossem reduzidos pela metade e um destes funcionários, foi o Dr Pacheco. Entregou o cargo, mas já está em outro. Ele é uma boa pessoa? É, porém, não tinha comprometimento e nem voz firme, para atuar no cargo que ocupava. Médico ali fazi ao que queria, não cumpria suas obrigações.
    O Hospital precisa que os olhos políticos sejam discutidos da porta do HBLEM para fora, ali para dentro, tenha uma equipe voltada para a asáude e assistência ao paciente e não a guerra. Tem muito cacique para pouco índio.
    Infelizmente, funcionários afastados por roubo, voltando a trabalhar, incomoda, mas fazer o que se são indicações? Quem tem que tirar isso é o prefeito e não quem está a frente, quem indica estas pessoas é o prefeito. Como passar por cima de uma indicação do gestor maior do Município?
    Estadualizar o HBLEM para que? O regional de Ilhéus é uma porcaria. Se estadualizar o Base ficará a mesma coisa, teremos 100% de desemprego, e etc… As pessoas que querem estadualizar o Hospital esquecem que ali dentro só ficaram os concursados, e muitosd que querem que estadualize nem concursados são…
    Questões Políticas num ambiente onde se salva vidas é o fim da picada. deveriam é se unir, para salvar o hospital e não procurar pessoas para culpar o que não está dando certo.

  33. Pronto, virou baixaria.
    O PS inteiro virou motivo de problema para o Hospital de Base?
    O comentário acima, que Assistente Social que o Hospital de Base ganhou? A “carioca”? Ela não recebe pelo trabalho que faz? Então ela é maluca, pois no dia que ela não for para aquele PS, ele para. Se ela não receber, pelo seu trabalho, ela não tem como atuar. Ela tem horário administrativo, trabalha 40 horas. Como não recebe? Se isso realmente proceder, realmente precisa se rever, pois funcionários fantasmas recebendo 5.000,00 e funcionários que trabalham, e são reconhecidos, como ela, e várias enfermeiras, voluntários que chegaram, não recebendo?
    Atenção Sra Gilnay, está na hora de abrir as portas e agir como Sargento como estão lhe chamando, colocar todo mundo para fora com um apito só, e consertar este hospital. Determinação e força de vontade, já vimos que a Sra tem.
    Força. Pois assim como tem gente querendo lhe derrubar, tem gente querendo sua vitória.
    Indicãções Políticas são bem vindas desde que a pessoa trabalhe, todas estas indicações, a metade pelo menos, as pessoas trabalham, a filha de Milton Cerqueira, todos achavam que era uma piada, mas ela trabalha, e nem gosta qu eusem o nome do pai dela. O bom seria que as pessoas realmente falassem apenas daquilo que soubessem.
    Isso aqui ainda dará para fazer um cordel.

  34. Sinceramente, acho tudo isso aqui uma perda de tempo…Lastimável. Trabalhamos em uma Unidade Hospitalar de média e alta complexidade, atendemos mais de 121 Municípios. Muitas pessoas que falam sobre o Hospital não conhecem a realidade dele. Nós é quem lidamos com a realidade, nos colocamos em uma situação destas, quando nossa postura deveria ser a união, para cuidar de um patrimônio nosso, da população de Itabuna!!!
    Atuo no PS a quase 05 meses, a minha questão salarial, não é motivo de debate em blogs e etc, acho tamanha falta de ética alguém comentar algo sobre mim, sem me pedir permissão. Sou sim, “carioca”, visto que é minha cidade natal, onde vivi mais de 25 anos, porém, resolvi mudar, em busca de calma, “qualidade de vida” e por questões familiares. Descobri minha vocação, após 06 anos, sendo Gerente de Recursos Humanos (Possuo um MBA em Gestão de Recursos Humanos pela UFF RJ) de uma Multinacional de Energia Eólica no Rio, São Paulo, Argentina, Espanha e Portugal. Isso, advindo da paixão do meu pai, que é enfermeiro, apaixonado pela área da saúde, onde atuou 35 anos, numa unidade militar da Marinha. Sou apaixonada pelo o que faço, o problema de salário, do meu salário, como foi colocado aqui, eu resolvo como deve ser resolvido, com gestores, mas o que move meu profissionalismo, é o perfil que uma pessoa que atua em unidade hospitalar precisa ter, humanidade, acolhimento…
    Questões políticas existirão em qualquer local, o que não pode, é uma equipe que precisa ser multi e inter, se desgastar com assuntos políticos e esquecer da nossa função, que é fazer nossa parte, nosso trabalho.
    Mais de 40% dos profissionais que atuam no Base, atuam no Regional, nenhum deles, elogiam, colocam o Regional no topo, pois todos nós sabemos a realidade… Estadualizar o Hospital, não resolverá os problemas que passamos. Nossa realidade é simples, não estamos recebendo o repasse devido. Como um Hospital que recebe 122 municípios pode sobreviver com repasse de menos de 2 milhões, quando sabemos que a Santa Casa recebe mais de 5 milhões e não atende 30% de SUS. Quantas transferências vocês me enviam, e os pacientes ficam mais de 10 dias aguardando, isso em relação a PS, e as que ficam nas enfermarias que levam meses, e para autorizarem precisa da intervenção do MP? Gente, somos, ou não somos uma equipe? O que adianta ficar aqui condenando Gestor, Presidente. parece até que são todos desinformados, que a atual Presidente pegou o Hospital sem dívidas, sem problemas, e que foi ela quem fez tudo isso… Todos nós sabemos que o cargo é político, ela em sua posse não negou isso, e a maioria estava lá para ouvir, ela está a frente, pois acredita que há salvação para o Hospital, como todos nós, que damos valor ao nosso emprego, que temos perfil para atuar em uma unidade hospitalar, deveríamos pensar, em salvar o Hospital, atuar com perfil, fazer o acolhimento. A atual Gestão, já pegou problemas existentes de gestões bem antigas e nem ela e nem gestor algum, conseguiria dar jeito em algo que vem mal a mais de 05 anos… Agora, desqualificar todo trabalho, todo empenho que está sendo feito, por questões de política, acho anti-ético. A sala dela está lá, porque o que vêem de errado não vão até lá e dão a dica, não conversem, não a ajudem, pois aquilo lá é patrimônio nosso, e da cidade de Itabuna. Vamos lutar pelo o que é nosso, pela plena, para que os salários possam ser ajustados, a saúde possa ter seus investimentos, façamos o caminho inverso, vamos pedir ao Governo que libere a plena, e vejamos como irá funcionar… Não adianta criticar sem ver como será, com a gestão plena. Toda nova gestão, trás mudanças…
    Eu estou lá para ajudar, vejo as dificuldades de perto como todos vocês, mas não posso ser injusta e culpar a gestão de algo que acontece faz anos…
    Não precisam ter pena de mim, me acharem maluca por trabalhar sem receber, ou como dizem, ganhando menos do que um profissional da limpeza… eu amo que faço, sou ética demais, o que eu ganho, ou estou deixando de ganhar, são questões que estão sendo resolvidas, mas isso não deixará que eu lute por aquilo que eu acredito, promover o bem estar social e a qualidade a saúde, dentro de um Hospital 100% SUS. A cidade de Itabuna merece e estou aqui, para ajudar no que for preciso. Vamos nos unir em buscar de melhorias, ao invés de criticar aqui, porque não fazem uma reunião, com aqulo que acham que não é produtivo, e vão até a presidência ou aonde achem que é devido e conversem… è muito melhor, pois quem fará a mudança lá dentro, são as pessoas comprometidas e que querem o bem do HBLEM.
    Falar mal da equipe do PS, da coordenação, das enfermeiras, dos auxiliares, é covardia, pois não se identificam, e não justificam a reclamação. Todos nós temos meios de nos unirmos em prol daquilo que acreditamos. Saibamos usar a internet para ser nossa aliada em busca de melhorias, e não para ser meio de fofocas e discórdia, onde existem muitas coisas que não procedem, onde existem boatos, e onde pessoas falam por outras e assinam embaixo dizendo ainda que aquilo é verdade.
    Temos que tomar cuidado com o que falamos. Vamos lutar em nome de um patrimônio que é da população de Itabuna, que merece todo respeito, todo cuidado, não só Itabuna, mas os mais de 120 municípios pactuados, que recebemos todos os dias. Cada vida que sai de lá recuperada, é uma gratificação… Pensemos nisso. Vamos nos unir colegas, vamos trabalhar. Querem falar, querem ser ouvidos, conversem, expõe opiniões, se reunam, coloquem as sugestões para os gestores, quem mais pode ajudar o HBLEM sem ser as pessoas que ali atuam?
    Grata pela atenção. Sou 100% a favor da Gestão Plena e NÃO a ESTADUALIZAÇÃO.
    Lívia Lima
    Assistente Social
    Pronto Socorro – HBLEM

  35. a situação no hospial é absurda, é funcionário que trabalha ganhando pouco, e funcionário fantasma ganhando muito. É diretor médico que nunca aparece levando a bada de 15 mil, e choramingando pelos cantos que corataram o salário para 9 mil. Quem tem que se lenhar somos nós mesmos, que trabalhamos pelo hospital e não somos reconhecidos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *