Tempo de leitura: < 1 minuto

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna farão protesto contra os constantes atrasos no pagamento de salário. A manifestação será na guarita do Hospital Calixto Midlej Filho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana, a provedoria da Santa Casa vem desrespeitando acordo celebrado no primeiro semestre.
De acordo com o sindicalista, os pagamentos tem ocorrido sempre depois do prazo legal, criando dificuldades para os funcionários. “Vínhamos discutindo com eles para que priorizassem o pagamento dentro do prazo de lei, até o quinto dia útil. Disseram que estavam buscando algo junto ao BNDES (empréstimo). Veio maio e já estamos em setembro e nada de regularizar – queixa-se Raimundo.

0 resposta

  1. Se este fosse o unico problema, menos mal. Nós, funcionários da santa casa que de santa não tem nada há muito tempo, sofremos com constantes pressões dentro da instituição: As escalas estão sempre muito apertadas, sofremos constantemente com assedio moral por parte da administração e seus delegados, digo, coordenadores de setor, quando precisamos levar nossos filhos ao hospital manoel novaes somos totalmente humilhados ja que o nosso atendimento entra como sus e toda vez que ch
    ega alguem com convenio ou particular este tem prioridade, a comida é pessima, a politicagem rola solta pois só é promovido quem é apadrinhado por alguém muito influente ou quem tem envolvimento amoroso com medico. isso tudo é reflexo da seguinte situação: Quem elege o tal do provedor nao se sabe quem é, ou seja, os funcionarios que tocam essa joça nao participam deste processo. é uma merda mesmo!

  2. Perderam um grande espaço para protestar junto ao palanque do prefeito no dia 7; val e leninha, usaram, inversamente. Coisas de quem falta idéia!

  3. quero dizer ao sindicato e a associação que eu também queria poder votar no provedor por que assim os candidatos iriam nos procurar e com certeza haveria preocupação conosco. Realmente torna-se injusto o processo de escolha do provedor sem a participação dos funcionarios, tendo em vista que estes dão sangue pela causa da Santa Casa. Fica a sugestão aos dirigentes para que possam erguer esta bandeira de modo a valorizar os funcionarios.

  4. A pergunta que não quer calar é: O pagamento da TRR (Empresa do filho do Provedor) também está atrasado? Pois um monte de fornecedores também estão com as contas penduradas aqui. Parece que jogaram uma praga na Santa Casa desejando ter um provedor como esse, o Doutor que é ruim para Médicos, funcionários e fornecedores, parece que a única bondade dele é em família( TRR, esposa na Adm. do Plansul…..).

  5. Concordo com os comentarios acima e acrescento: Esta empresa nao da oportunidade aos funcionarios de crescerem. A menos que sejam puxa-saco dos gerentes ou do provedor. familiar de funcionario nao pode trabalhar aqui. mas amantes podem se agarrar pelos corredores, em leitos vazios, banheiros, confortos (inclusive dos médicos e enfermeiros), nas secretarias… Se for merenda de médico vira coordenadora. Pouca vergonha e vem com pressão pra cima de funcionarias honestas e trabalhadoras!!!!

  6. O sindicato tabajara fala em manifestação e protesto mas também tem muita culpa no cartorio. Nao faz uma manifestação digna, sempre diz que faz alguma coisa no horário de almoço pra quem ver? Nós, os funcionários do baixo escalão? Não! A manifestação deve ocorrer em horário comercial para que a administração veja. E a associação, por que nao se mobiliza também? É por isso que nao faço parte de nenhuma destas instancias tabajara!

  7. O sindicatos é um monte de comelões estão todos enchados gordos de tanto comer em churrascaria.vamos trabalhar cabadas de homens preguiça.Eles estão no ômbro amigo do provedor.que de sério não tem nada!!!!!Saudades de Calixtinho

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *