Tempo de leitura: < 1 minuto

Para seguir com sua estratégia política, sem causar estremecimentos nos aliados, o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, agora afirma que não recusaria uma aliança com o PT em 2012. O político diz que só não conversa com o governo “de Newton Lima, Mário Alexandre e Ângela (Sousa)”, evitando mencionar os petistas, que também fazem parte da administração.
Apesar das bravatas anteriores, Jabes sonha em firmar aliança com  o PT, mas enfrenta barreiras das lideranças do partido em Ilhéus. Os petistas locais se recusam a apoiar a eleição do ex-prefeito, embora ele não veja isso como obstáculo.
“Ilhéus não é uma ilha política”, filosofa Jabes, que diz estar negociando com a cúpula do PT no estado, o que incluiria o governador Jaques Wagner. “Chega dessa conversinha pra boi dormir. Estou conversando com o PT estadual e com os líderes do PT local, e posso dizer que estou muito otimista”, declarou o ex-prefeito.
 

0 resposta

  1. Ilhéus, assim como Itabuna, sofre com o atraso, pois são sempre os mesmos nomes, …, de políticos velhos, obsoletos e viciados, …!!!
    Sem opção, o povo acaba votando em qualquer um, …, e as referidas cidades ficam para trás, …!!!
    Tanto Ilhéus quanto Itabuna necessitam de gente nova, …, de renovação de verdade na política, …, caso contrário ficarão eternamente vendo as outras cidades crescerem e elas ficando para trás, …!!!
    Mas com o “Povo Gabriela” existentes em Ilhéus e Itabuna, eu creio que as coisas ainda estão muito longe de serem alteradas, …!!!
    Pelo jeito só a morte irá retirar os velhos políticos, nocivos, de cena, …, o pior é que é a morte natural, que demora muito de ocorrer, …!!!
    Pobre do Sul da Bahia, coitads de Ilhéus e Itabuna, que ainda sofrem com o desprezo do (des)governo estadual, …!!!
    Definitivamente, a nossa região é sem sorte, …!!!

  2. Veja com estes politicos mudam de discruso a toda hora. Agora já aceita o “apoio” dos petistas que estão pongado na atual administração. Prescisa saber se o povo vai aceitar votar para continuar a mesmisse em que se encontra a nossa cidade. E hora da popolação fazer uma reflexão na hora do voto.

  3. Zelão diz: – Jabes ignora “geografia” política de Ilhéus
    Tal como é a sua geografia, Ilhéus (São Jorge dos Íleos), continua sendo uma ilha, mesmo política, dependente das decisões vindas do continente.
    Claro e evidente, que Jabes quer; deseja e sonha com o apoio do PT, talvez o único partido político – se tivesse um nome capaz de aglutinar todas as correntes – que poderia fazer frente as suas ambições de voltar a governar o município.
    O discurso jabista é o mesmo de sempre e em nada se renovou: – Jabes se julga a estrela maior da política de Ilhéus. Incapaz de formular novas propostas para o desenvolvimento se apóia a exemplo da sua “adesão” ao carlismo, que a união umbilical com o governante estadual é a única forma de governar. Até o grupo que o apóia é o mesmo; em nada se renovou e por certo vencendo, Isac voltará a ser o “homem da pasta preta do governo.”
    Pelo trotar dos cavalos, se nada de novo acontecer, Jabes será eleito novamente para ocupar o Palácio Paranaguá. Não se vê no horizonte político de Ilhéus, qualquer nuvem de tempestade, capaz de fazer naufragar fora da barra, a nau capitaneada por Jabes. A única coisa que seus adversários poderão desejar é que; ao desembarcar, Jabes tropece e acabe “morrendo na praia das suas ambições.”

  4. na minha opinião não vejo um candidato que tenha força política além do nosso ex prefeito jabes ribeiro eu não sei como certas pessoas não enxergam isso gente acabou tudo em ilhéus principalmente os programas social cade a nossa sopa´os documentos gratis o peixe da sexta feira o frango do natal o corte de pano do dia das maes os brinquedos das crianças no seu dia a alegria dos bairros fora os projetos sociais acabou tudo serar que deixou de vim essa verba eu acho que vem do mesmo jeito são simples coisas que agradava o povo e eles sente falta trabalho com jabes desde seu primeiro mandato de prefeito e sei que ele tem sensibilidade com o mais fraco porisso ele é meu candidato e eu dou todo apoio a ele pergunte o que a secretária de assistençia social hoje faz pelo povo nada fora a cidade inteira onde a jente anda tem alguma coisa que foi feita por jabes ribeiro querendo ou nao é o melhor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *